Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polêmica: boneca ensina meninas a amamentar

16 de outubro de 2009 4

reprodução, Berjuan

Bonecas que imitam coisas de bebê – e fazem, por consequência, a menina imitar coisas de mãe - não são novidade. Mas o “Bebê Glutón” (ou Bebê Comilão), recém lançado na Europa, está sendo alvo de muita polêmica. Tudo porque a boneca “mama“.

O brinquedo vem com uma espécie de blusa, seios de mentirinha nos quais a boca da boneca se encaixa. Ela faz movimentos como se estivesse mamando de verdade, emite ruídos de sucção e, depois, é preciso fazê-la arrotar.

Além disso, se o “bebê” chorar a garotinha (ou garotinho, enfim, brinca com a boneca quem quer) precisa trocar o nenê de peito – tudo bem real, como se a criança ainda estivesse com fome. Até carícias na barriga para aliviar cólicas são necessárias.

No vídeo abaixo, da para ver um pouco do funcionamento do brinquedo. E, conclusão minha, é muito chato.

Tanta perfeição na simulação do trato de um bebê está despertando críticas de pais e entidades que apontam a boneca como possível estímulo à sexualidade precoce e à gravidez infanto-juvenil. Para dar uma ideia, o “slogan” da campanha, na Espanha, é “não deverias esperar ter peitos para poder alimentar o teu bebê“.

A companhia espanhola Berjuan, responsável pelo brinquedo, afirma que já esperava polêmica, mas garante que o objetivo é ajudar na educação das meninas sobre a importância de amamentar os bebês, fazendo com que o ato seja visto com naturalidade. Aliás, a ideia da boneca tem apoio da Fedalma (Federação Espanhola de Associações Pró-Lactância Materna).

Para evitar problemas, o desenho original do brinquedo já sofreu alterações, após as críticas recebidas quando da divulgação de seu projeto. A blusinha de amamentação, por exemplo, agora tem flores – antes reproduzia seios.

Conforme a BBC, a boneca que mama pode chegar ao mercado brasileiro até o Natal. Na Europa, o preço é de € 39 (cerca de R$ 120).

Quem comprar uma, já sabe: é mais uma boca para alimentar. 


>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Carol diz: 16 de outubro de 2009

    Nossa que coisa hein?
    Não sei se é certo, ou se é errado.
    =/

  • Ale diz: 16 de outubro de 2009

    Realmente, muito bizarro, acho que pra tudo tem seu tempo!Pode influenciar negativamente.Sinceramente não daria a minha filha.Uma criança pequena não precisa viver esta realidade no momento.

  • Lilica diz: 16 de outubro de 2009

    olha o brinquedinho eh bem legal até, a boneca super bonitinha…mas pq ao invés de colocarem ela mamar no peito não fizeram uma mamadeira? daí pelo menos não daria polêmica nenhuma…e desde qdo uma cça tem q se preocupar sobre a importância de amamentar os bebês?? deixa isso pras mamães

  • Luiz H. S. Valente diz: 18 de outubro de 2009

    Pô! Divertidíssimo! Viram a alegria da guria
    brincando com o etezinho choraminguento? Não entendi a função da blusinha! Nem lancem aqui pq não vai dar certo!

Envie seu Comentário