Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concurso premia arremesso de coelhos mortos

23 de novembro de 2009 19

reprodução, Stuff

Um concurso muito assustador premia na Nova Zelândia o “atleta” que arremessa mais longe um coelho morto! Uma turista alemã – Lisa Lutz, de 19 anos – foi a vencedora desta edição.

O prêmio é um passeio com acompanhante e um vale-refeição de US$ 100. Mais de 70 pessoas participaram do evento.

A gente até pode achar absurdo (e eu acho mesmo), mas no país os coelhos são considerados uma praga destruidora de lavouras. O organizador da competição, Barry Woods, inclusive disse achar ótimo ver pessoas de todas as idades participando. Para ele, conforme o “Stuff“, as crianças precisam aprender a lidar com um animal morto, como nas fazendas.

Na prova, os competidores selecionam um coelho morto em uma pilha e jogam o bicho em um reboque. Grotesco. Pior só se jogassem o coelho ainda vivo.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (19)

  • Karina diz: 18 de dezembro de 2009

    Que pessoas estúpidas e ignorantes! Os coelhos, assim como todo animal, incluindo o seres humanos merecem respeito até depois de mortos, sim pq parece que as pessoas esquecem q são SIM ANIMAIS só que racionais, mas isso tb entra em discussão pq lendo matérias como esta que mostram o quanto os humanos são estúpidos me pergunto será mesmo que são racionas??… se os coelhos hj são uma praga é pq o animal “racional” não tomou a medidas necessárias na época em que devia! IGNORANTES SIM!

  • Ricardo diz: 23 de novembro de 2009

    É isso aí Andre eu assino em baixo da sua ótima resposta \o/

  • Thais diz: 24 de novembro de 2009

    É isso aí Andre eu assino em baixo da sua ótima resposta \o/ ²

  • Jorge Murat diz: 23 de novembro de 2009

    Quem maltrata os animais,,nao passa de um COVARDE!

  • jair diz: 23 de novembro de 2009

    eu não acho absurdo. um esporte que possui ainda incentivos financeiros. Qual o problema sempre tem que ter um moralista da RBS para colocar uma imagem ruim do esporte.

    Resposta: Olha, jair, se ser moralista é ser contra isso, eu sou mesmo, dentro e fora da RBS. Acho que se os coelhos são pragas para as lavouras, existem outras formas de controle em lugar de matar e desrespeitar os animais depois de mortos.

  • Thais diz: 23 de novembro de 2009

    Ai que nojo…… Realmente é um absurdo

  • Fernando de Oliveira diz: 24 de novembro de 2009

    Apesar de os coelhos estarem mortos e serem considerados pragas, penso q se devia ter mais respeito com os cadáveres. Não é uma mera questão de “aprender a lidar com um animal morto”, mas de uma banalização da forma como um animal deve ser tratado.

  • GuascaGaúcho diz: 23 de novembro de 2009

    Ótima idéia desses animais! Quem sabe também começamos a matar e jogar longe essa bandidagem que é a praga `humana` que nos aflige??? Ah, daí não pode, claro! Tem os `Direitos Humanos`… mas, coelhinhos pode; idosos pode, crianças pode… O que é humano e o que é desumano? Me expliquem como se eu fosse uma criança de 4 anos p/ entender…

  • Kau *-* diz: 23 de novembro de 2009

    Fico chocada.. como não trmos respeito pelos animais.. aposto que os coelhos só são pragas pq a comunidade da região destruiu o habitat e a forma desses coelhos se alimentarem.
    Bom dia.

  • joyce diz: 25 de novembro de 2009

    Eu fico indignada com estas coisas, se o coelho é uma praga e os Homens em geral o que são?seres racionais que matam, roubam, destroem a natureza e tudo mais, o que deveria ser feito com estes seres que estrupam criancinhas, e que se divertem e fazem competições com os pobres coelhos mortos.Praga são este infelizes. E tenho dito :/

  • Leonardo diz: 23 de novembro de 2009

    Que involução isso!

  • cristiano diz: 23 de novembro de 2009

    Ridiculo !!!
    É não ter o que fazer mesmo.

  • Milla TRICOLOR diz: 23 de novembro de 2009

    Que absurdo uma competição dessas… Por mais que os coelhos destruam as lavouras, são animais Irracionais, diferente dos “humanos” que fazem isso com os pobrezinhos dos bichinhos…

  • Lessâni Ganguilhet diz: 23 de novembro de 2009

    ABSURDO.
    Em pleno século 21 existem pessoas que exercitam seu lado monstro em competições como esta.
    País de primeiro mundo uma ova.
    Ainda vivem nos tempos em que a barbárie reinava naquelas terras.
    Imagina, ainda dizem que é uma boa para as crianças aprenderem a lidar com animais mortos. Piada!!!!
    O que vai acrescentar na vida de uma criança a manipulação de uma cadáver? Será que todas as crianças naquela região seráo legistas?
    Lamentável a atitude desses organizadores de festas bizarras.

  • Ricardo diz: 23 de novembro de 2009

    Quem me dera se ma minha cidade a praga urbana fosse de coelhos ao invés de ratos.
    :-)

  • Gustavo diz: 23 de novembro de 2009

    Que babacas…..

  • paulinha diz: 25 de novembro de 2009

    QUE RIDICULO!!!!ABOMINÁVEL…

  • Ricardo Bertges diz: 26 de novembro de 2009

    A carne de coelho não é comestivel?
    Porque estes caipiras ao invés de ficar jogando coelho morto para o alto não faz uma doação para a caridade ou no minimo faz um churrasco, não é mais divertido?

  • Sonia Mara diz: 4 de dezembro de 2009

    Bah…. se esse animal virou uma praga, foi por descuido das pessoas q deixaram fugir de controle, o coelho é um ser vivo e merece respeito como todos os outros. Não achei nada de bonito nisso q eles fazem. É lamentável

Envie seu Comentário