Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mulher descobre brinquedo feito com pele de gato

23 de dezembro de 2009 5

reprodução, Worcester News

Uma mulher em Malvern, na Inglaterra, foi surpreendida após comprar um brinquedo para seu gatinho de estimação. Pauline Burgess, de 53 anos, suspeitou – e confirmou depois – que o brinquedo era feito com pele de gatos de verdade.

Por ironia, a peça era composta por pequenas miniaturas de ratos sobre molas. A textura fez Pauline desconfiar do produto, e ela enviou amostras para serem testadas por um órgão de normas comerciais e também pela organização Respect for Animals.

O resultado, segundo o “Worcester News“, foi que a organização comercial disse que o brinquedo não parecia feito com pele verdadeira, e a questão não seria levada adiante. Já a Respect for Animals constatou que fora mesmo utilizada pele de gato na peça.

- Estou horrorizada. Alguns desses cães e gatos são esfolados vivos em países como a China. Eu nunca compraria conscientemente qualquer tipo de pele real - disse Pauline, que teme por outras pessoas que possam ter adquirido os brinquedos para o Natal.

O uso da pele nos brinquedos é ilegal na Inglaterra; mas o fornecedor das peças é de fora, e nada pode ser feito. Os revendedores garantem que o produto foi comprado de boa-fé, e que não farão mais negócios com os fornecedores.

Os gatos agradecem.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Milla TRICOLOR diz: 23 de dezembro de 2009

    QUE HORROR!

  • Alvaro diz: 23 de dezembro de 2009

    Pois é, se estão rfazendo isso com os pobres do gatos que não fazem mau pra ninguém, imaginem o que fariam com os nossos politicos? Acho que essa fabrica deveria ter uma sede no Brasil e, mandar para essa fabrica todos os gatunos corruptos para que o seu coro seja arrancado também e usado na fabricação de brinquedos. Garanyo que essa fabrica iria ter muita materia prima aqui em nosso pais.

  • Carol diz: 24 de dezembro de 2009

    Muita crueldade!!!!

  • Nathalie diz: 23 de dezembro de 2009

    Puxa, André! Imagino o quanto deve ter fervido teu sangue ao ler a notícia, é de dar muita indignação! Ainda mais sobre gatos, teus favoritos! Mas tem volta! Quando os fabricantes desse `brinquedinho` morrerem, os gatinhos sacrificados vão passar a eternidade arranhando os caras, pode crer!! Bjo!

    Resposta: Bah, é revoltante mesmo, Nathalie. E, embora sejam meus favoritos, seria revoltante com outros bichos também, muito triste. Espero que os sacanas paguem ainda em vida, sendo presos e tendo pesadas multas no bolso.

  • Thanos diz: 23 de dezembro de 2009

    tem q vender brinquedos com pele de Chinês para os cachorros brincarem… eitâ povinho bem ruim este Chinês vão terminar com o planeta…

    Resposta: Não dá para generalizar, né, Thanos. Tem gente ruim que maltrata animais (e pessoas) em todas as partes.

Envie seu Comentário