Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça a máquina de lavar cães e gatos

25 de fevereiro de 2010 10

reprodução, Ananova

Crueldade com os bichos ou apenas mais uma forma de economizar tempo na vida moderna? Você decide. Fato é que os japoneses já estão adotando a máquina de lavar cães e gatos. O equipamento faz uma limpeza completa com água pura e xampu, além de secagem, em apenas 33 minutos.

O dispositivo é considerado uma alternativa para quem não quer gastar com pet shop. O serviço, que na pet sai pelo equivalente a R$ 56, custa só uns R$ 10 na máquina.

Os cães, claro, não tiveram como opinar. Mas, conforme o “Ananova“, Naka Honda – proprietário de um yorkshire terrier – disse que não acha o processo cruel. Seu canino, chamado Benji, demorou um pouco para se acostumar, mas hoje só não gosta muito da parte da secagem. Para dar uma força ao cachorro, o homem fica em frente ao vidro, mantendo o contato visual.

Se você está na turma dos que acham a ideia um absurdo, e acha que o inventor da máquina é que tinha que tomar um banho nela para ver o que é bom, saiba que ele já fez. Um dos criadores submeteu-se a “lavagem” para provar que o equipamento é seguro.

Aliás, se a moda pega, é bem capaz de ter gente querendo economizar o próprio banho.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários

comentários

Comentários (10)

  • Paulo Pennaforte diz: 25 de fevereiro de 2010

    Adoro cães e animais em geral. Mas acho que ninguém tem obrigação de gostar, só não tem direito de maltratar animais. E mesmo quem gosta não tem obrigação de ter um. Porém… SE QUISER TER UM, ENTÃO CUIDE BEM DELE! Cuidar, além de comida [boa] e água, é ter cuidados com a saúde, dar carinho e interagir com o bichinho. Dar banho é um desses momentos. Idiotas que precisam de máquinas para dar banho ou alimentar seus animaizinhos NÃO TEM QUE TER ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Simples assim!

  • Gisiane Andrade diz: 25 de fevereiro de 2010

    Concordo plenamente com o Fazenda Jirinu e digo mais: Meu é melhor dar banho do que deixar fedendo. Pelo menos os animais ficam limpinhos. Não acho que isso seja desumano, se o próprio dono já esperimentou, qual o problema?

  • helio winter diz: 25 de fevereiro de 2010

    Agora que o bicho vai pegar, com essa facilidade de manter os bichos limpos vai ter muita dondoca passiando com seus totos, em contra partida muitos cocos pelas calçadas e jardins. pega! pega!.. uau! uau! uau! morde tonio! madame porca.

  • Fazenda Jarinu diz: 25 de fevereiro de 2010

    Como podem dizer besteiras sem saber como funciona?

  • Luciana diz: 25 de fevereiro de 2010

    Não gostei. E os donos de bichanos que aprovam este tipo de `modernidade` não devem ser lá de boa indole. Mas enfim…

  • Ana Paula diz: 25 de fevereiro de 2010

    Acho que meu gato iria adorar…hehehe…
    Aliás, não achei nada de cruel nisso…Aparantemente o animal fica paradinho ali dentro…E ainda, caso ele comece a se debater, por exemplo, certamente tem como parar a máquina e tirá-lo dali…sei lá, minha opinião!

  • XKT diz: 25 de fevereiro de 2010

    Que doidera, os japa e seus maquinários.
    Como eles buscam a inovação é impressionante e acho isso legal.
    Quanto ao banho, sei lá gosto de dar banho no meu dog, é um momento de lazer. Porém se tivesse uma máquina dessas perto de casa a frequencia dos banhos ia aumentar, e tenho certeza que meu dog ficaria de boa se eu estivesse perto. Sem frescura, agora cachorro mimado de madame capaz de ter um treco dentro dessas máquinas.

  • Inês Damin diz: 25 de fevereiro de 2010

    Acho um absurdo sim, porque os japoneses ñ fabricam uma máquina pra lavar seus filhos?
    só falta isso.

  • absurdo diz: 25 de fevereiro de 2010

    é absurdo oq fazem com os bichos, como eu odeio o ser humano, imundices tomara q os caes fizessem igual a orca, atacassem esses malditos

  • Gonça diz: 25 de fevereiro de 2010

    E com os gatos? é a seco? bom mesmo é banho de sanga em julho…

    Resposta: De repente tem um gato pra lamber os outros gatos, assim mantém o método tradicional.

Envie seu Comentário