Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Robô humanóide cabeçudo imita criança de um ano

05 de março de 2010 5

reprodução, Pink Tentacle

Uma nova ferramenta no estudo sobre o desenvolvimento infantil foi projetada por pesquisadores da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) em conjunto com uma empresa japonesa de robótica. Trata-se de “Diego-san“, um robô humanóide que imita uma criança de um ano de idade.

O robô, com 30kg e 1,3m (maior que um bebê de um ano), deve ajudar a entender como as crianças desenvolvem habilidades motoras durante o primeiro ano de vida. Conforme o “Pink Tentacle“, também vai dar indícios sobre como os bebês adquirem e aperfeiçoam a capacidade de utilizar a comunicação não-verbal, como gestos e expressões faciais.

A tecnologia avançada conta com câmeras de alta resolução para os olhos, alto-falante na boca e seis acelerômetros para detectar orientação e movimento. Diego-san também tem dedos capazes de segurar objetos e sensores que detectam a quantidade de pressão exercida sobre as articulações do corpo.

Alguém aí topa adotar o cabeçudo? Acho que não chora e não pede mamadeira. E, o mais importante, com esse corpo metálico certamente não é preciso trocar a fralda.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Gonça diz: 8 de março de 2010

    O mundo esta acabando, os EUA deve estar fazendo testas nucleares no Pacifico e com isso causando os terremotos. a idéia é levar miséria a estes paises…temos que tomar cuiado as maquinas podem achar o ser humano incapaz de administrar o planeta e dominar o mundo…
    temos que tomar cuiade com celulares ultra modernos e com bonecas que falam, andam falam mamãe e tem até movimentos faciais..

  • Gisiane Andrade diz: 5 de março de 2010

    Bah! que milagre não ser um projeto japonês? Estou começando a ficar com medo, se realmente os filmes não mostram o nosso futuro como os filmes: A-I Inteligência Artificial e “O Exterminador do Futuro”.

  • Kau *-* diz: 5 de março de 2010

    Isso me lembra AI- o filme. Acho que um dos filmes em que eu mais chorei nos ultimos tempos…

  • wagner diz: 5 de março de 2010

    é o filho do Rui Cabeção???????

  • Wagner Carvalho diz: 16 de setembro de 2010

    Esse ai é o Celso marceneiro do hospital, se despedindo da familia…huahuahu

Envie seu Comentário