Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Galinha bota ovo com forma do número oito

23 de março de 2010 3

Já publiquei dois casos de galinhas botando ovos gigantes aqui no Mundo Insólito – uma azarada morreu, a outra sobreviveu. Mas elas são fichinha perto dessa galinha, que botou um ovo com o formato do número oito na província de Hebei, norte da China.

O ovo bem que poderia ter pintinhos gêmeos que brigaram, e cada um foi para um lado; também parece um tipo de ampulheta 8. Mais esquisito que isso só a galinha que adotou cachorrinhos (ou o gato que pensava que era galinha). Aliás, nesse clima de lincar posts antigos, e lembrando outro caso, imagino o lucro dobrado que os donos teriam se resolvessem alugar essa galinha para que quisesse ovos frescos.

Mas a dona da franga, identificada apenas como Dong, não está ganhando dinheiro. A vizinhança não paga nada para ir até a casa ver o estranho artefato. Mesmo assim, segundo o “What’s on Xiamen“, a mulher decidiu não vender ou comer o ovo  – vai mantê-lo preservados em uma caixa.

A ciência explica o caso: conforme um professor de uma universidade local, a galinha sofre de falta de cálcio. Isso impede a casca do ovo de ficar dura e permite que ele assuma o incomum formato.

Se conseguissem produzir outros iguais, poderiam vender em restaurantes como ovo em porção para casais.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui< <



Related Posts with Thumbnails

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Heloísa Pires diz: 23 de março de 2010

    Ah!…Eu sei mais do que a ciência. Para mim a galinha estava pondo o ovo e resolveu parar um pouquinho. Depois, continuou. A paradinha dela, fez com que o ovo pensasse que já tinha saído todo e tentou dar o acabamento final. Qual não foi a sua surpresa?!…Ainda tinha mais para sair!…

  • Gaúcho Colorado diz: 29 de março de 2010

    Na minha opinião, a explicação é simples: isso não é da galinha… é do galo… kkk
    Castraram o ‘galo véio’. kkk

  • thiane diz: 8 de setembro de 2012

    llegall

Envie seu Comentário