Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Velhinha entra na escola aos 102 anos e se torna aluna mais idosa do mundo

08 de abril de 2010 5

Quem diz que está muito velho para começar alguma atividade tem que conhecer a história da chinesa Ma Xiuxian. Aos 102 anos de idade, ela entrou pela primeira vez na escola e se tornou a mais idosa aluna de ensino primário no mundo.

De acordo com o “Metro“, a velhinha nunca pôde estudar porque começou a trabalhar cedo, aos 13 anos, em uma fábrica de algodão. Frequentar o colégio era um sonho que, embora não tenha realizado, Ma proporcionou aos filhos: sete, dos nove, receberam educação universitária.

Agora a chinesa tem sua chance. Ela divide a sala com crianças de menos de 10 anos, e a ideia é que ela tenha uma educação igual a dos pequeninos, desde o básico.

Existe apenas uma notória diferença – além, claro, da idade. O material escolar da idosa não se resume a lápis e caderno. Para ajudar a acompanhar as aulas, ela também carrega na mochila aparelho auditivo e uma lupa.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Edi Mail Bohrer diz: 8 de abril de 2010

    Que coisa maravilhosa! Que exemplo de auto-estima! Excelente.

  • Alaor Alexandre diz: 8 de abril de 2010

    Isso não é verdade. Outro dia, aqui mesmo no clicrbs, foi noticiada a entrada para a escola de um velhinho do planalto serrano catarinense de 108 anos.

  • Marco diz: 8 de abril de 2010

    Uma lástima que a RBS ao dar essa notícia tenha apenas seguido o ponto de vista do jornal britânico ao classificar esse fato de “bizarro, extravagente, insólito”. É apenas a explicitação de um forte preconceito que se vê na mídia ocidental contra a China. Se não como explicar que no ano passado, esse jornal britânico não tenha publicado a notícia de uma senhora inglesa de 96 anos que saltou de paraquedas nesta mesma seção, “weird”, com que classificou a notícia dessa simpática velhinha chinesa?
    E a RBS também incorrerá neste preconceito se doravante uma possível notícia sobre pessoa idosa se alfabetizando no Brasil não for publicada nesta seção “Mundo insólito”.
    Realmente, uma lástima.
    Resposta: Marco, sem querer gerar debate, coloquei logo nas primeiras frases do post que é uma coisa muito bacana, exemplo para quem acha que está velho para fazer alguma coisa. Agora, para mim, isso não reduz a situação incomum de uma senhora de 102 anos dividindo classe com crianças de ensino primário.

  • Marco diz: 8 de abril de 2010

    Observação:A notícia sobre a idosa britânica que saltou de paraquedas foi noticiado pelo “Metro” na página principal, ou seja, em área nobre do jornal.

  • eder diz: 15 de abril de 2010

    Marco,vai plantar batata,cara!Para de fazer drama e vai te informar o significado da palavra “insólito”!Bela matéria,sim,pois não é todo dia que se vêem pessoas de idade avançada se interessando em aprender mais.

Envie seu Comentário