Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homem fica quase três dias sem dormir para bater recorde em game antigo

14 de abril de 2010 5

John McAllister é um recordista. Ele tem a maior pontuação da história no clássico game de fliperama Asteroids, lançado pela Atari em 1979. Mas alcançar a marca de 41.338.740 pontos não foi fácil. Como não era possível pausar o jogo, o sujeito precisou ficar quase três dias sem dormir, em uma partida que durou, no total, 58 horas.

E não dormir não foi o único problema enfrentado por John. A impossibilidade de travar a partida e continuar depois também fez com que o jogador precisasse acumular vidas extras para ter tempo de abandonar o game e ir ao banheiro.

A maratona de Asteroids foi filmada e transmitida pela internet direto do porão da casa de um amigo do recordista, nos Estados Unidos, segundo o “Telegraph“. John, serralheiro de 41 anos, bateu em 2.300 pontos o recorde anterior, obtido em 1982, no auge da popularidade do jogo, por Scott Safran (41.336.440 pontos).

Conforme o “KGW“, o homem possui outros recordes em arcade, e já havia tentando bater a marca no Asteroids – mas desistiu após 36 horas de jogo. A pontuação atual ainda precisa ser reconhecida pelo “Twin Galaxies” – site autoridade em escores de videogame.

Para John, possuir o recorde em Asteroids é como ter um “Santo Graal” dos games. Só viciados em games, como é meu caso, conseguem entendê-lo. Uma honra, de fato.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Infosfera » Blog Archive » Gamer fica quase três dias sem dormir para bater recorde em Asteroids diz: 14 de abril de 2010

    [...] John McAllister é um recordista. Ele tem a maior pontuação da história no clássico game de fliperama Asteroids, lançado pela Atari em 1979. Mas alcançar a marca de 41.338.740 pontos não foi fácil. Como não era possível pausar o jogo, o sujeito precisou ficar quase três dias sem dormir, em uma partida que durou, no total, 58 horas.   >>> Leia a íntegra dessa história no blog Mundo Insólito [...]

  • Canal dos Games » Arquivo » Gamer fica quase três dias sem dormir por recorde em Asteroids diz: 14 de abril de 2010

    [...] >>> Leia a íntegra dessa história no blog Mundo Insólito [...]

  • Juliano diz: 14 de abril de 2010

    HUauhuauha… pra uns amigos meus, 3 dias sem dormir é barbada! kuaukauka

  • Ricardo Bertges diz: 16 de abril de 2010

    Será que não é falta de MULHER???????

  • Nery diz: 20 de abril de 2010

    se é falta de mulher eu nao sei, mas o que tem de maria gamer agora nao é pouco, e sim agora ele vai conseguir algumas…

    mas o que me deixa louco da vida, é que eu fui mostrar a FANTASTICA façanha do cidadao ali pra um amigo meu e ele me lasca “tres dias pra bater o recorde em 2,300 pontos…? só isso?” ainda vou viver só para ver eles inventarem uma “calçada da fama” só para gamers!

Envie seu Comentário