Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Artista senta e encara público por 700 horas

08 de junho de 2010 2

Uma artista sentou-se e encarou o público por 700 horas no Museu de Arte Moderna de Nova York, nos Estados Unidos. A performance em si era a obra a mostra. Marina Abramovic ficou em “exposição” sete horas por dia, seis dias por semana.

Posso ser meio obtuso, mas se tem uma coisa que eu não engulo muito é a chamada arte moderna. Até tem uma ou outra coisa que eu gosto, mas também tem certas “obras” que não dá para entender (se bem que, como dizem os artistas, o objetivo não é entender, mas sentir…).

Os visitantes do museu foram convidados a sentar em uma cadeira na frente da artista e jogar sério encará-la em silêncio. Conforme o “Orange News“, cerca de 1,4 mil pessoas, incluindo algumas celebridades norte-americanas, aceitaram o desafio. Enquanto uns aguentaram apenas uns poucos minutos, outros ficaram cara a cara com a artista durante horas.

Acho que tem sacanagem aí. A mulher devia ser, na verdade, um boneco.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Maria Augusta diz: 8 de junho de 2010

    Isso não é Arte Moderna e sim Arte Contemporânea! Marina Abramovic é uma artista performática. Realizou performances muito importantes, questionadoras e contestadoras ao longo de sua vida de artista. Não tem nada de doido aí. Esse comentário seu, mostra apenas a falta de conhecimento do mundo da arte. Garanto que em Nova York ninguém achou isso “coisa de maluco”. Esse pensamento é para o brasileiro, que não está acostumado com cultura e arte contemporânea, por carência ou por simplesmente não ter o mínimo de interesse!!! Uma pena mesmo!!!!
    Resposta: E eu acho uma pena a arte ter que ser para uns poucos “não brasileiros” iniciados e entendidos no assunto. Questão de ponto de vista. De fato, sei que tem que gosta e respeito, tem espaço para mostras de todo tipo. Sobre arte moderna ou contemporânea, como respondi no comentário anterior, a mostra foi no Museu de Arte Moderna de Nova York – sublinhe-se o moderna.

  • sara diz: 8 de junho de 2010

    É triste quando um não entendedor de Arte, fala dela. Em primeiro lugar, “arte moderna” aconteceu em 1920. A performance na museu é Arte Contemporânea!!! Por favor…
    Resposta: Realmente, não sou um entendido, e acho uma pena arte que precisa ser entendido para apreciar. Para mim, parece a história da roupa invisível do rei, mas tudo bem. Sobre a arte moderna ou contemporânea, vale lembrar que a exposição foi no Museu de Arte Moderna de Nova York. Se for por cronologia história, Idade Moderna terminou bem antes de 1920 : )

Envie seu Comentário