Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresa promete carro voador até o final de 2011

06 de julho de 2010 3

Será um pássaro? Um avião? Não! É um carro voador!! Essa pode ser a reação dos menos desavisados no final de 2011, se a empresa Terrafugia, de Massachusetts, nos Estado Unidos, conseguir cumprir a promessa de colocar no mercado um automóvel que vira avião.

O veículo, chamado de “Transition” (que já foi assunto aqui no Mundoidão), é um híbrido entre automóvel e aeronave. No chão, pode circular como um carro qualquer. Mas, em uma pista adequada, abre as asas e decola, voando a 185km/h.

O carro voador funciona com gasolina e tem lugar para duas pessoas. O condutor precisa de um curso de voo de 20 horas para se habilitar a pilotá-lo. De asas recolhidas, o carro pode ser guardado em uma garagem comum.

A empresa responsável pelo invento foi fundada por engenheiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e já tem o aval da Federal Aviation Administration (FAA) – entidade que regula a aviação nos EUA. O objetivo, segundo o “Daily News“, é colocar o Transition no mercado até o final de 2011, com valor em dólares equivalente a cerca de R$ 350 mil.

Um investimento salgado, sem dúvida. Mas pode resolver o problema dos engarrafamentos. Deu tranqueira? Para o alto e avante!

>>>Veja o carro voador das antigas

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Infosfera » Blog Archive » Empresa promete carro voador no mercado até o final de 2011 diz: 7 de julho de 2010

    [...] >>>Leia a íntegra dessa história no blog Mundoidão [...]

  • carros diz: 15 de julho de 2010

    imcrivel ter um carro que voa esse é o sonho de muitas pessoas principalmente o meu sonho não vejo a hora de poder ter o meu sonho realizado.
    obrigada pela noticia

  • joyce-sp diz: 17 de julho de 2010

    Por um lado é bom mas por outro não, que desculpa darei quando chegar atrasada no trabalho? Ainda mais em Sampa q é transito enchente e tudo mais .

Envie seu Comentário