Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aeronáutica regulamenta procedimento com ovnis. Você acredita em ETs?

10 de agosto de 2010 34

A aeronáutica publicou nesta terça, no Diário Oficial da União, uma portaria que regulamenta o procedimento a ser tomado pelos oficiais brasileiros no caso de darem de cara com “objetos voadores não identificados” (ovnis). Conforme a portaria, os casos deverão ser registrados e encaminhados ao Arquivo Nacional.

O texto fala apenas de objetos voadores, não faz nenhuma referência a seres extraterrestres. Mas como ovni e disco voador andam de mãos dadas, a história dá “pano pra manga”, e quem acredita nos ETs já começa a pensar em contatos interplanetários.

E vocês, prezados leitores, acreditam em ETs? Eu já me antecipo, não acredito: são todos muito mentirosos.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<


Comentários

comentários

Comentários (34)

  • leco diz: 10 de agosto de 2010

    Não entendo porque as pessoas quando avistam luzes se movimentando no céu logo pensam serem naves especias pilotadas por alienígenas. Podem ser muito bem anjos, fadas, unicórnios voadores, estrelas cadentes com vida própria ou qualquer coisa que da nossa imaginação, até porque o número de fatos que comprovem todas essas possibilidades, inclusive a de extraterrestres, é zero.
    As pessoas acreditam no que querem acreditar.

  • PAULO..EU VI HOJE MESMO UM ET! diz: 10 de agosto de 2010

    Com certeza absoluta os ET’s não apenas existem, mas convivem com a gente.
    Hoje mesmo vi um deles anunciar a vinda de Renato Portaluppi para treinar o meu Grêmio no clickrbs.
    Sim..o Presidente DUDA só pode ser um ET de um planeta aonde não existe futebol, né?
    Sim, qual Presidente tão ruim não entende de futebol??
    É…já tivemos o OBINO….será? Será que ele também é um ET???

  • Djo diz: 10 de agosto de 2010

    Sim, acredito em ETS, inclusive um “alienígena chefe” está comandando as ações do Estádio Olimpico. A morada dele deve ser no fundo de algum poço porque ele está querendo levar o Grëmio junto com ele. Nosso consolo é que poderemos ser Bi-Segundona em 2011 novamente com Paulo Odone(único que entende de futebol) que nos dará pontos para manter-nos em primeiro do Ranking Brasileiro.

  • jony diz: 10 de agosto de 2010

    Algumas pessoas estão muito longe ainda de compreender que não só aqui como vários lugares há vida. “HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO MEU PAI”. moradas(planetas), casa(universo), PAI(Deus Uníssimo). Acreditem que é chegada a hora em que os seres chamados extraterrestres não são mais do que nossos irmãos amorosos que vem de ajuda para todos aqueles que foram escolhidos para germinar nosso planeta após a precessão de 2012. Burro daquele que não olhar para isso por que não adiantara o homem ir para a montanha ou os da montanha virem para a cidade. Não vai se fácil.

  • Luciana diz: 10 de agosto de 2010

    Tem que ser muito limitado para pensar que, num universo tão gigantesco, apenas no planeta Terra existiria vida. Mas muitos até falam em “acreditar em ets”. Estes ainda devem acreditar que o Sol gira ao redor da Terra…hahahaha…
    E como já disse Carl Sagan: ausência de evidência não significa evidência de ausência!

  • Rafael diz: 10 de agosto de 2010

    Eu acredito. Num universo de bilhões de anos luz de comprimento entre bilhões de planetas e mihões de estrelas maiores que o sol, e bilhões de anos,porque só aqui existiria vida aqui? Inclusive acho que podem estar nos visitando pois podem ter uma civilização bem mais antiga que a nossa e portanto milhares de anos a frente tecnológimente.

  • OPN! diz: 10 de agosto de 2010

    HuuahuhaUHAUHAuha,
    grande Deo! Tu não acredita em Ets? Por isso nâo quis dar aquela banda com os Thanagarianos, HAUhaUAHuAH!

    Ótimo post!

    Abração!
    OPN!
    Resposta: Fala mestre! O problema ali foi a falta de espaço, por causa das asas, hehehe. Acho que o único ET confiável é o Ajax, e mesmo assim, ele lê mentes.

  • Jozimar Roberto diz: 10 de agosto de 2010

    Eu acredito que tenha vida fora da Terra,talvez não inteligente,mas talvez unicelular,microorganismos etc…Hà algum tempo atras eu e meu primo vimos objetos(3)nos céus de Frederico Wesphalen e que também foi confirmados por moradores da cidade,já que eu moro a 55Km de distancia da mesma.Também que 80% das imagens são fraudes,mas então e o restante?Alguém sabe explicar que como uma filmadora consegue captar essas imagens estranhas; aberações causadas na Terra como mutilações de animais,como aconteceu na Argentina e Eua.Ou são coisas da mente humana?ALGUEM SABE ME EXPLICAR?

  • Eu diz: 11 de agosto de 2010

    É só terem noção do tamanho do universo, e entenderão que é impossível nosso planeta ser o único a ter vida. Além de que pode existir outras formas de vida inteligentes ou não que não estejam enquadrados em nossos critérios de definição de vida.

  • Carlos Pereira diz: 11 de agosto de 2010

    Vamos entender o que acontece, até hoje os OVNIS avistados, eram relatados e enviados para setores da aéronautica e lá ficavam classificados como “secreto”. Agora em uma atitude de transparência, vão ficar arquivados no arquivo nacional, a disposição de qualquer interessado. Isto faz parte de um procedimento mundial, varios países já abriram seus arquivos secretos. A guerra fria já acabou, não faz mais sentido.
    Vale lembrar…OVNI (Objeto Voador Não Identificado) pode ser qualquer coisa que voa sem reconhecimento, não necessariamente um disco voador.
    Quanto a discos voadores, desde a 2 guerra mundial eles voam e são fabricados aqui na terra. Quanto a estraterrestres eles existem, não voam em discos e são os responsáveis pela vida na terra e em milhares de outros planetas.

  • leco diz: 11 de agosto de 2010

    A arrogância dos crentes é incrível.
    Sim claro, pois qualquer um semi-analfabeto pode ler bobagens em alguns sites da internet, e do dia para a noite possuir as repostas para os maiores mistérios da humanidade.
    Esses cientistas que passam as vidas estudando e pesquisando e testando tudo que falam são uns burros mesmo…

  • Amigo diz: 11 de agosto de 2010

    Hoje em dia quem não admite a existência de outras inteligências visitando nosso planeta é um completo ignorante, como esse Leco. As provas hoje em dia estão ao alcance de todos, bastando saber buscar e filtrar as informações disponíveis na internet. Sugiro buscar informações sobre o PROJECT DISCLOSURE, programa TERCER MILENIO, UFO HUNTERS do History Channel ou ainda UFO FILES do Discovery. Até o Vaticano já se manifestou sobre isso. Abram os olhos agora, para não ficarem chocados depois…

  • Josué Missel diz: 11 de agosto de 2010

    Não há, até agora, nenhuma evidência científica da existência de ET’s, inclusive formas de vida mais simples jamais foram encontradas ou reconhecidas em qualquer outro lugar do cosmo. Acredito que em algum momento, aqui na Terra, eventos Físicos e Químicos conspiraram de forma brilhante proporcionando o surgimento de alguns compostos, que permitiram o surgimento das formas de vida mais elementares. Passados cerca 4 bilhões de anos, cá estamos nós.

  • Alex diz: 11 de agosto de 2010

    Vejo mta gente brincando, mas pra mim é evidente q deve existir vida em outros planetas. Alguém é capaz de GARANTIR q não?? Sendo o universo do tamanho q é?? bilhões de estrelas, milhões de planetas…é no mínimo ignorância achar q só existe vida na Terra, sendo q conhecemos / exploramos nem meio % do q é o Universo.

  • Iuri Carraro diz: 11 de agosto de 2010

    A ignorãncia é a maior inimiga da cinência, OVNIS não andam de mãos dadas com discos voadores, toda e qualquer coisa que estiver voando sobre o solo brasiliero e não puder ou não se identificar É UM OVNI. Eu acredito em vida extraterrena, não sei se eles já evoluiram o suficiente para ir à outros planetas. Mas só com os caso liberados por outros governos e até o nosso de declarações e avistamentos, quem sabe?

  • Alemao diz: 11 de agosto de 2010

    Os alieniginas não só existem como já estão dominando a terra. Basta vc ir a Brasília, só tem Alien por lá, afinal pelo descaso só podem morar em outro planeta.. né seu Darth Lula..

  • Carlos diz: 11 de agosto de 2010

    As pessoas têm dificuldade em acreditar na ufologia – que hoje é muito mais do que uma crença, é uma ciência – mas, sem questionar, deixam suas vidas serem regidas por um livro cheio de metáforas e conceitos subjetivos.

    Cada um acredita no que quer e no que lhe traz algo positivo, e eu tenho o maior respeito por isso. Só não consigo suportar o deboche ignorante de muita gente quando o assunto é esse.

  • Ema diz: 11 de agosto de 2010

    Eu não acredito em ET não, mas tem um povinho aqui que diz que tem um candidato a Presidente que parece um, careca e de olhinhos esbugalhados. rsrsrs

  • joyce-sp diz: 11 de agosto de 2010

    Eu estou meio em cima do muro, tem o ET que sumiu da midia (do ET e rodolfo que cantava a musiquinha da galinha Merilú), por onde anda o ET?Será se foi para o seu planeta natal ?(risos rsrsrkkkkk ) Mais também o povo não diz, que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte, os alienigenas somos nós (risosss).Brincadeirinha :-)
    Resposta: Triste, Joyce, mas sobre o ET da dupla, morreu : /

  • Miranda diz: 11 de agosto de 2010

    Há poucos dias um outro apareceu no aeroporto da China. Um militar do alto escalão Chinês disse que tratava-se de uma “conexão militar”.

    Agora, o povo é duro de entender certas coisas. Quando aparece um Ovni, é sempre assim: “Estamos sendo visitados, os Ets estão chegando” e mais uma montoeira de bobagens do gênero. Ôooo povinho ignorante!!!

    Eu também acredito em OVNI, já vi um pairando na minha cabeça há seis anos atrás. Tão perto, que vi lâmpadas incandescentes e uma tubulação preta em forma de x. Sem barulho, impressionante o pulsar das luzes. Mas como sou técnico em eletrônica e informática, logo observei que lampadinhas, acrílicos coloridos e tubulação não são coisas de outro planeta. É coisa daqui mesmo. Agora, velocidade alta, ignição silênciosa, isso é segredo militar e por isso ficam tentando nos convencer que dentro dessas naves têm um monte de marcianinhos. Se o Irã tivesse essa tecnologia, o espaço aéreo de Israel estaria infestado de disquinhos, não é mesmo?

    Minha gente, pensem comigo um pouquinho:

    1. Se nada no universo pode viajar em velocidade superior à da luz.
    2. Se o local mais próximo da terra que poderia ter ambiente propício à vida está a 4.000 (quatro mil) anos-luz de distância…

    É fácil deduzir que os tripulantes dessa nave teriam que ser eternos, pois só uma viagem de ida e volta lhes consumiria 8.000 (oito mil anos) de suas vidas.

    Sem falar que se uma nave partisse da terra na velocidade da luz, seria “peneirada” pela poeira cósmica antes mesmo de chegar à lua.

    Mas para os que gostam de acreditar em lendas, fábulas e crendices do gênero, tem site de ufologia, tarô e esoterismo à dar com os pés na internet.

  • jony diz: 11 de agosto de 2010

    Respondendo ao Miranda. Não veja assim. A tecnologia fora da Terra é centenas, senão milhares de vezes muito mais complexas e a avaçada do que a nossa. Se voce tivesse acesso a tecnologia e aos arquivos secretos da NASA, vc não diria isso. Pq vc não tenta saber pq os cientistas e a própria NASA não divulgam a todos nós, que uma frota de centenas de milhares de naves espacias, de outras orbes e mundos mais avançados do que o nosso, estão posicionados perto de nosso planeta? Claro que não vão lhe dizer o pq, pq nem eles sabem qual a finalidade disso. É obvio que muitas pessoas como vc não veem tudo isso por um outro lado, e acha que só exitem além de nós, vc nesse planeta que está a caminho de um drástica mudança. Ou vc acha que isso que acontece a nossa volta vai continuar? Para de achar que que foi Deus criou o mundo em 7 dias e pensa mais inteligentemente e mais cientificamente. ok

  • jony diz: 11 de agosto de 2010

    Respondendo ao Josué. Existem sim inúmeras formas e compostos quimícos e até cores que o ser humano aindo não compreende. A vida em sí, é formada por diversos níveis, estados ou dimensões. Estamos entrando na conciência fotônica, onde passaremos a vibrar a 140 mil giros astrais por segundo, ou seja; estamos saido da terceira para a quarta dimensão e vc já sente olhando para o seu relógio de pulso e se dizendo: como o tempo passa rápido. Mas as horas, minutos e segundos são os mesmos. O que mudou sim foi a velociadade consciencional. Aliás, vc não pode medir e nem perceber mecanismos e nem formas de vida muito mais avançados do que o nosso e nem viajar a mundos avançadíssimos. Percebe?

  • Tiago diz: 11 de agosto de 2010

    Só mesmo quem nunca dedicou o minimo de tempo para estudar o assunto é que diz: “Eu não acredito, é lenda, é história, é impossível, etc”.

    Pra quem curte o assunto gostaria de indicar o livro “Os discos voadores” do Arthur Berlet, onde ele conta em detalhes sua viagem ao planeta Acart em 1958 depois de ter sido capturado por seres muito parecidos com nós, porém muito mais evoluidos. O sr. Arthur foi levado ao planeta Acart depois de ter flagrado, a noite, um disco voador no municipio de Sarandi. Os Acartianos estavam em missão de paz, como sempre até hoje, e vieram para recolher amostras do solo e de semente de trigo para pesquisas no planeta Acart.

  • Pedro diz: 12 de agosto de 2010

    Bem, se existe uma civilização mais avançada que os seres humanos em algum lugar do universo, então seria bem capaz de eles já terem desenvolvido técnologias que nós nem sequer imaginamos. Já podem ter tido tempo suficiente para superar o problema da distãncia. E o tempo de vida deles pode ser maior que o nosso, pois isso dependeria do tamanho do planeta e do tempo que levaria para dar uma volta em torno do seu Sol. O tempo de vida como conhecemos só é válido para quem mora no planeta Terra. A civilização e seus 10 mil anos é apenas um embrião, um milésimo de segundo, comparado com o tempo universal de mais ou menos 15 bilhões de anos.

  • Amigo diz: 12 de agosto de 2010

    Miranda, logo se nota que não tens faculdade, apenas curso técnico, para ignorar os avanços da física no campo quantico e a já velha teoria da relatividade. Há 500 anos atrás a Terra era o centro do universo e nada poderia ser mais rápido que um barco a vela… Há 100, o mundo se espantava com o 14 bis. Hoje, estamos planejando bases em outros planetas e temos estações espaciais. Imagine daqui há 50 anos! Eternidade é relativa, lembre-se. Assim como o espaço. Logo, quando dominarmos esses conceitos, poderemos viajar distâncias hoje inimagináveis. Isso é ciência, vai ler um pouco.
    Ignorante é uma pessoa como você que não tem o mínimo conhecimento da ciência que é a ufologia, que estuda diversas areas do conhecimento humano, querer dar opinião, ridicularizando gente renomada, com Phd (se é que tu sabes o que é isso), que dedica a vida no assunto. Matematicamente há mais chances de existir vida inteligente no Espaço do que de não existir, levando em consideração deversos fatores, como por exemplo a quantidade de planetas e estrelas já descobertos. E depende do conceito de vida inteligente, pois na minha opinião o ser humano não é.

  • joyce-sp diz: 12 de agosto de 2010

    Nossa não sabia que ele tinha morrido :( !

  • Auribike diz: 13 de agosto de 2010

    OLha, não devias sair dizendo no teu comentario que todos são mentirosos… Estuda, le, pesquisa e ve os documentos oficiais e verás que a coisa não é como tu pensas… Não fala besteira no teu site, ok?

  • Ricardo-MT diz: 17 de agosto de 2010

    O que vocês acham então que depois de publicado no Diário Oficial da União, um órgão do Governo Federal, responsável em publicar e promulgar todos os tipos de Leis, Reformas, Estatutos, aliás, até mesmo sua entrada em algum cargo público que tenha passado em concurso público é impresso no Diário, ou seja, ordenar oficialmente a publicação de uma lei, o Governo estaria “brincando” com esse “assunto”????

    As pessoas como disse o Amigo, deveriam pesquisar e analisar mais as informações que estão em suas mãos.

    Abaixo o link para vocês lerem a Portaria da Aeronáutica:

    http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=101&data=10/08/2010

    Bom, se não existe OVNIS… ET´s, porque o Governo publicou isso??? Pensem….

    Háá…. deve ser porque eles não mais nada o que fazer (ainda mais em época de Eleições)

  • Miranda diz: 18 de agosto de 2010

    Para o AMIGO

    Você fala em teoria da relatividade e desconhece que foi o próprio Einstein que estabeleceu nela que nada no universo viaja a velocidade superior à da Luz? Além de tudo me chama de burro, dizendo que não tenho faculdade. Olha amigo, sou Engenheiro Geógrafo, Contabilista, técnico em eletrônica desde os 13 anos, técnico em informática desde o advento do PC XT (acho que você nem sabe o que é isso) e webmaster desde 1998 (faço sites de Internet) e programador para a web e plataforma windows. Não precisa ser físico nuclear para identificar que lâmpadas piscando são coisas aqui da terra. Eu mesmo já construí uma grande pipa iluminada e fiquei imaginando que muita gente como você deve ter ficado perplexa imaginando que a Terra estava sendo visitada por ET.

    Não é preciso ser Físico Nuclear para se constatar o absurdo. Eu te forneci dados matemáticos dessa impossibilidade, você não me forneceu nada, a não ser sua crendice tola. Contestou dados científicos sobre velocidade contidos na Teoria da Relatividade e pior, citou ela e Mecânica Quântica (que tratou por “campo quântico”) para me contestar. Acredito em dados científicos e matemáticos, não no seu esoterismo.

  • Christiano diz: 20 de agosto de 2010

    OVNIs nada têm a ver com extraterrestres. OVNIs são objetos voadores não identificados. A partir do momento em que você diz que um OVNI é uma nave extraterrestre ou um disco voador, você já está identificando o objeto e ele foge da definição de OVNI. Considerando que UFO é a tradução de OVNI para o inglês, ufologia seria o estudo dos objetos voadores não identificados, não o estudo de ETs ou de naves espaciais.

    No entanto, acredito que extraterrestres realmente existam, tanto em forma primitiva (bactérias e seres unicelulares), inclusive em locais como Europa (a lua de Júpiter), como seres inteligentes, fora do nosso Sistema Solar. Acredito que, dentro de 25 e 50 anos, poderemos ter o primeiro contato aberto entre humanos e civilizações extraterrestres.

  • Ricardo-MT diz: 20 de agosto de 2010

    Bom, eu acredito em vida inteligente fora da Terra.

    Aqui vai mais um link, dessa vez é um informativo do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, no capítulo:
    Apreciação de Sinais Inteligentes – O Novo Sistema de Investigação de Objetos Voadores Anômalos –

    http://www.incaer.aer.mil.br/ideias_30.pdf

    Muito interessante…

  • Amigo diz: 23 de agosto de 2010

    Miranda,

    Falar em PC XT é a prova que você realmente é ultrapassado, hehehe! Mas eu até gostava de brincar com o XT do meu tio, pra fazer a tartaruga andar na tela. Infelizmente, apesar de vc ter destacado esse extenso currículo digno de um gênio, só veio a confirmar o que havia dito de você. Dados matemáticos? Olha, seria legal voce discutir sobre isso com o Stephen Hawking (sabe quem é?), que a partir de cálculos matemáticos chegou a conclusão de que é inevitável a existência de vida fora da Terra. Cara, olha pra cima e conta as estrelas e corpos celestes. Tu achas que é lógico sermos os únicos no Universo? Tu chamas isso de esoterismo?
    Já sobre dobra espacial, recorro à Wikipedia:
    “A teoria de viagem através de dobra espacial baseia-se no conceito acima e na Teoria da Relatividade de Albert Einstein, a qual afirma que as grandes massas de gravidade aglomeradas criariam fendas no espaço-tempo, que concentrariam não só massa e energia, mas o próprio tempo junto. Essas curvaturas seriam imperceptíveis aos nossos olhos, assim como a curvatura da Terra é para quem está nela. Essa teoria também sugere um universo multidimensional, com pelo menos 3 dimensões de espaço e 1 de tempo. Baseando-se nisso, a Teoria da Dobra Espacial sugere que aplicação de certa força poderia criar uma “ponte” entre duas partes dessa fenda por uma “quarta dimensão” e, assim, “dobraria” o espaço”.
    Sei que o assunto está muito além dos nossos conhecimentos, agora ridicularizar quem se dedica ao estudo disso é de uma ignorância sem limite, comparada à dos cientistas que afirmaram, no fim do século 19 que a humanidade não tinha mais muito o que evoluir em termos tecnológicos. Tolo é aquele que fecha os olhos para o desconhecido.

  • Fernando de Oliveira diz: 23 de agosto de 2010

    Ô, Crespani! Tu é mentiroso tbm? Puxa, e eu acreditava em ti. rsrsrsrs…
    Resposta: Engraçadinho… hehehe.

  • Vitor diz: 4 de abril de 2011

    Bem,levando em consideração a imensa quantidade de constelações,sistemas solares e planetas que a ciência descobriu,e que sabe tbm da sua composição e outros que são totalmente desconhecidos,e fontes de muitas pesquisas,e o único impecilho á conhecermos um pouco melhor estes sistemas solares incluindo o nosso é a distância de anos luz,é bem provável que exista sim vida em outros planetas,seja ela inteligente ou não,desenvolvida tecnológicamente,ou mais atrazada que a nossa “civilização”.Porque ter um pensamento tão limitado…seria muito egoísmo acharmos que tudo que existe fora do nosso planeta,está aí somente para nosso bel prazer de estudo.E suponhamos que,sejam civilizações mais avançadas tecnolócicamente,e que descobriram uma maneira de burlar ou percorer essa distância muito mais rápido que possamos imaginar…vejamos tudo que a raça humana já descobriu e inventou em apenas 10.000 anos,muitas delas buscando soluções para problemas simples.E hoje já se fala em robôs autonomos que pensam por si sem qualquer tipo de programação para isso,e graças á Santos Drumond,que projetou o 14bis á partir de madeira papel e tecidos,hoje temos os aviões super sônicos…e isso tudo são invenções do ser humano que usa apenas 5%do potencial de sua massa encefálica,tente imaginar se usassemos 50%…certamente temos muito ainda á evoluir,inventar e descobrir.Para mim é muito comodo e cetiscismo pensar que estamos sozinhos,seria como dizer que a raça humana não iria inventar,descobrir ou evoluir nunca mais,e que não haveria mais avanços nas áreas médica,tecnológica,social e poruqe não dizer tbm espacial…não pensar nisso seria muita ignorância.

Envie seu Comentário