Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cientistas desenvolvem computador que pode ler mentes

24 de agosto de 2010 1

Cientistas da empresa de chips de computador Intel estão desenvolvendo uma tecnologia que permitirá à máquina ler a mente do usuário. Diferente das alternativas atuais, o novo sistema interpretará palavras concretas.

Sabem aquele lema da empresa, “Intel Inside” (algo como “Intel dentro”) que aparece nos computadores com chips da fabricante? Quem sabe, um dia teremos também um selinho para seres humanos, com “Intel Inside” no seu cérebro.

Brincadeiras à parte, o pesquisador-chefe do projeto, Dean Pomerleau, explica, conforme o “Telegraph“, que segredo da tecnologia está no mapeamento das áreas do cérebro relacionadas com diferentes tipos de atividade. Quando se pensa em algo como ““, por exemplo, é produzida atividade no córtex motor. Já quando se pensa em “maçã“, são ativadas as regiões relacionadas com a fome.

Minha dúvida é como a máquina vai lidar com a ambiguidade das palavras. Por exemplo, vou levar uma bichana peluda ou uma garota gostosona quando pensar em “gata”?

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<


Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Infosfera » Blog Archive » Intel desenvolve computador que pode ler mentes diz: 24 de agosto de 2010

    [...] >>>Leia a íntegra dessa história no blog Mundoidão [...]

Envie seu Comentário