Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gata adota e amamenta filhote de esquilo

05 de setembro de 2010 3

O destino poderia ser trágico para o pequeno filhote de esquilo desta história. O bichinho caiu de uma árvore e acabou separado da mãe. No entanto, encontrou em uma ninhada de gatinhos sua nova família.

O bebê esquilo teve ajuda da dona da gata, Lisa Reichel. A mulher, moradora de Ohio, nos Estados Unidos, incentivou a felina – chamada Jingles - a adotar o mamífero, como última alternativa para garantir sua sobrevivência.

Lisa chegou, antes, a tentar sem sucesso alimentar o esquilo com um conta-gotas, pingado diretamente na boca. Procurou, também, ajuda de um centro de cuidado de animais selvagens, onde disseram que o peludinho provavelmente estava condenado. Foi quando se lembrou de Jingles.

A gata recém havia dado à luz cinco filhotes, que estavam em fase de amamentação. Lisa introduziu o esquilinho entre os bichanos. Ele foi aceito, de início relutantemente, mas depois virou parte da turma e leva até lambidas da mãe.

Embora a atitude de Lisa tenha salvado o esquilo – que, em duas semanas, prosperou e quase dobrou de tamanho – a mulher pode levar uma multa. Conforme o “CantoRep“, a lei exige que quem encontrar um animal selvagem leve-o para um centro de reabilitação no prazo de 24 horas.

A dona da gata não teme punições, e diz já considerar liberar o esquilo para a vida normal. No entanto, vai esperar ter certeza de que ele pode resistir e se alimentar sozinho.

As autoridades ressaltam que o convívio com a gata pode ser prejudicial para o roedor, já que a saliva dos gatos contém bactérias que afetam o sistema nervoso central de animais selvagens. Além disso, ele pode passar a ver os felinos como iguais e se tornar uma presa fácil para bichanos caçadores.

Ou, quem sabe, o esquilo pode começar a querer comer ratos.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<


Comentários

comentários

Comentários (3)

  • PAULO diz: 6 de setembro de 2010

    Grandes denfesores da natureza, então tem quedeixar o bichinho morrer..
    Então façam isso com o ser humano..
    Quando encontrarem uma criança abandonada num cesto deixem ela lá até aprender a sobreviver só..
    Me façam o favor..preocupados se o esquilo vai se achar um gato e ser presa fácil?
    Mas primeiro não tem que sobreviver?

  • Alessandra diz: 6 de setembro de 2010

    Linda!!! Essa gata parece até a minha, uma vira-latas adorável…

  • Cliques curiosos: porquinhos folgados mamam em cadela | Mundoidão diz: 28 de agosto de 2011

    [...] uma espécie que fornecem leite ou cuidam de crias de outra. Aqui mesmo no Mundoidão já tivemos gata dando de mamar para esquilo, adotando pintinhos, galinha com “filhotes” caninos e até mulher amamentando bezerro e [...]

Envie seu Comentário