Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Universidade obriga alunas a urinar de pé para economizar água

29 de setembro de 2010 9

Urinóis. Se você é leitor homem, já deve estar acostumado com a peça. Mas se for garota, provavelmente tomaria um susto ao se deparar com ela. Isso é o que acontece com as alunas de uma universidade em Shanxi, na China, que introduziu urinóis nos toaletes femininos (sim, porque toalete é feminino, para homem é banheiro mesmo).

A ideia não é promover uma ação de igualdade sexual, é tudo questão financeira. Conforme o “El Siglo“, a universidade pretende reduzir custos, já que o hábito arraigado das mulheres de urinar sentadas, segundo estudos, resulta em um consumo duas vezes maior de água.

Seja como for, acho isso uma afronta. Urinar de pé sempre foi uma das poucas vantagens de ser homem. É coisa de macho.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<


Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Eliana diz: 29 de setembro de 2010

    Que ridiculo, deveriam projetar um vaso sanitário que não utilize tanta água, pois assim como os homens não abrem mão de mijar em pé, principalmente no chão do banheiro, eu não iria gostar de mijar sentada, afinal não temos mirador. (bah,mas nem adianta ter mirador, a maioria não sabe mirar mesmo)

  • Heloísa Pires diz: 29 de setembro de 2010

    Mas eu não entendí como é que faz?!…O que tem a ver tá sentada ou não?…O problema tá no tipo de vaso com descarga, ou não!…Esse mictórios, aí, não tem nenhuma aguinha escorrendo pelas beiradinhas?…Mas que nojeira!…Quer dizer que os homens fazem xixi acumulado e não tem uma aguinha para não deixar sarro na louça do mictório?…

  • Marvin diz: 29 de setembro de 2010

    Conheces a maioria dos homens?

  • MANO CHANGE! diz: 29 de setembro de 2010

    Achei que Urinóis fosse uma pequena cidade pertencente ao estado de Ilinois nos Estados Unidos da América. Bom, já que tem NÓIS pra tudo que é lado é melhor, o pior é se deixassem NÓIS fora. Nóis temo drento, sacou a parada mano? É NÓIS NA FITA!!!

  • Ronaldo Costa diz: 29 de setembro de 2010

    Temos uma visão preconceituosa em relação a cultura mulcumana pelo total desrespeito demonstrado em relação as mulheres. Entretanto, esquecemos dessa outra cultura, ainda mais antiga que desrespeita ainda mais as mulheres como está demonstrado nessa atitude animalesca dessa “universidade” chinesa. Começo a acreditar que em tais culturas o ato de parir é de responsabilidade dos homens e por isso as mulheres seriam dispensáveis para a preservação da espécie. Como na nossa cultura ainda seguimos as leis da natureza, queiramos ou não temos que respeitar e preservar nossa mulheres e encarcerar aqueles que destoam de tal posição, visando primordialmente a continuidade da espécie humana, que por aqui depende muito mais delas do que deles. Ainda bem que já deverei estar morto quando tais povos dominarem o mundo, pois será um “mundinho” sem vergonha.

  • Diego diz: 29 de setembro de 2010

    Mas precisa fazer um rebuliço desses, era só implantar um sanitário ecologicamente correto, aquele que libera quantidade de água diferente dependendo do que se fez, se é o número 1, a caixa d’água libera três litros e se for o número 2 ela libera seis litros. É tão simples resolver as questões, já respondendo a Heloísa, sim mesmo o mictório libera água para levar os resíduos, porém em menor quantidade que o vaso sanitário.

  • Luiza diz: 30 de setembro de 2010

    Essas mulheres mijam sentadas em vaso sanitário público?? Que nojinho!!!

    Ao contrário do que o Ronaldo Costa discursou ali em cima, não se trata de respeitar ou não a mulher. Mas assim como pra nós é correto fazer determinadas coisas, pra eles é errado, e não é pelo fato de a cultura ser diferente que nós estamos mais certos do que eles. Aí a pessoa vem reclamar de falta de respeito com as mulheres, mas pratica um ato descarado de etnocentrismo. Dois pesos, duas medidas? Ah, só pra entender mesmo.

  • Laurinha Castanho diz: 12 de janeiro de 2011

    Gente, isso é uma questão cultural antiguíssima. E ao mesmo tempo diferente. Vejam só, li e vi reportagens de mulheres antigas (indias, afriacanas), quase que no tempo dos flistones talvez, elas faziam necessidade ao céu aberto, em pé! Imagine, em pé! O defecar era melhor tanto para ela quanto para os homens fazer agachado. Mas descobriu-se que o fazer xixi em pé era prejudicial ao ventre do homem e da mulher, que pressionava a bexiga/ ou uretra, que seria o mesmo que fazer xixi com roupas apertadas, sem desafrocha-las. Mas então? Por que razão criou-se a ideia do vaso sanitário, de que mulher tem que fazer xixi sentada e o homem de pé? Isso a reportagem não mostra. Mas continuando estudando, lendo sobre os fatores que podem causar doenças por causa disso, ouvi um padre dizer que os homens adquirem muitas doenças inclusive até cancer de próstata. Já as mulheres mantém a posição mais confortável, o que deveria ser para ambos. O problema é os lugares que são impróprios e sujos para se limpar. Mas então, por que os homens não admitiriam isso, por que os homens não admitem o mais saudável e correto, se soubessem disso?! Bem, isso é uma questão particular e que eu responderia assim. Imagina um homem sendo humilhado, tirado seu orgulho e egoísmo, o que restaria dele? Nada! Pois ele não foi criado à imagem e semelhança de Deus, e sim desses sentimentos. Homem imagem e semelhança de Deus não teria essas atitudes, certo? Bom, minha gente é isso. Eu prefiro fazer o que eu faço, da forma que eu faço, sem ter que dar satisfações a ninguém, preocupar com minha saúde e boa forma, e não ter inveja daquilo que eu posso fazer muito melhor. Afinal, sou filha de Deus, e se você também é, você tudo pode! Independente de ser fêmea ou macho-cho…rs! ;)

    Como eu sei de tudo isso? Bom, gosto de ler e aprender, e você? Não duvide, faça o mesmo! ;)

  • Laurinha Castanho diz: 12 de janeiro de 2011

    Respondendo a enquete (à reportagem da China). Se os caras querem facilitar (o que já é fácil) e economizar, criam calças para mulheres, como as calças com a braguilha dos homens. Com a diferença que a braguilha será na parte de baixo, assim como algumas calcinhas, maiôs e roupas colantes de laicra já são. E depois, criar um buraco no chão, ao invés de vasos sanitários. Pronto! Prático e discreto ao mesmo tempo. Eu particularmente sou feliz fazendo do meu jeito saudável. Com 30 anos, a minha genicologista diz que a minha V… É de invejar!!! 100% saudável e poderosa. Fazer o que, né minha gente? Eu me cuido e não vou pela cabeça de menos estudados, preconceituosos ou gente que quer criar banheiros dessa forma na China! ;)

Envie seu Comentário