Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cachorra com 178 anos caninos pode ser a mais velha do mundo

04 de novembro de 2010 12

A idosa Glenice Bagley, de 69 anos, garante que sua cadela, chamada Sheba, tem 25 anos. Se isso for verdade, em anos “caninos” a cachorra é um matusalém com idade equivalente aos 178 anos de um ser humano. A mulher, que mora em Widnes, no Reino Unido, contesta a marca atual de cão mais velho do mundo no Guinness – o Livro dos Recordes – e quer o nome de sua cachorra no registro.

O atual detentor do título é um vira-lata italiano nascido em 1º de outubro de 1987. Com 23 anos, ele seria dois anos mais “moço” que o cão de Glenice.

De acordo com a dona, embora tenha 25 anos, Sheba age como se tivesse cinco. É bem disposta em caminhadas e come duas latas de comida diariamente. Também é mansinha e nunca rosna.

A mulher conta que pegou a canina para criar já grandinha, em 1987, após o bicho se envolver em um acidente de carro. Ela espera apresentar a candidatura da cachorra ao Livro, e acredita que a idade possa ser comprovada pela verificação da arcada dentária.

Conforme o “The Sun“, um porta-voz do Guinness alertou que muitas pessoas alegam ter um animal mais velho de sua espécie, mas não apresentam provas. O processo de verificação incluiria uma declaração de um veterinário e provas documentais como fotos do cão com seu proprietário ao longo dos anos (só falta uma certidão de nascimento registrada em cartório).

Mesmo que o recorde não seja confirmado, pela carinha já dá para notar que Sheba é idosa. Uma cadela velha pra cachorro.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários

comentários

Comentários (12)

  • edu diz: 4 de novembro de 2010

    Aí André!E qual é a proporção dos anos caninos para os nossos anos?Como se calcula?
    tenho uma cadela poodle com oito anos (humanos),como eu calculo a idade canina dela?

    Abração!!!
    Resposta: Edu, certa vez li que um ano canino equivale a cerca de sete anos humanos, o que estaria de acordo com o calculo aproximado da cadelinha dessa história. No entanto, o melhor é confirmar com um veterinário, até porque isso deve variar em função da raça. Se multiplicarmos por sete, tua poodle teria cerca de 56 anos, e eu tenho uma cachorra com 84! Se descobrir certinho, me conta. Abraço!

  • juliano diz: 4 de novembro de 2010

    Que bobagem, título da matéria enganoso.
    Resposta: Como assim enganoso?

  • Rodrigo diz: 4 de novembro de 2010

    Minha mãe também tem uma cadela com 25 anos no sitio, mas igualmente não temos prova pra colocar no guinnes, nem dinheiro pra pagar, porque eles só reconhecem estas coisas pra quem paga uma taxa de mais de 300 euros se não estou enganado.

  • diegok diz: 4 de novembro de 2010

    Um ano do cachorro equivale a 7 ou 8 anos humanos, não me recordo acho que é 7 anos para cada um ano humano. Acho que procurar no google encontrarás.

  • Carlos (Joinville – SC) diz: 4 de novembro de 2010

    enganoso pra quem não entendeu… Título está corretíssimo!

  • Roberto Monteiro diz: 4 de novembro de 2010

    O título está bem claro. Enganosa é a capacidade de alguns interpretarem texto.

  • Igor Rafael diz: 4 de novembro de 2010

    Boa tarde!

    Tenho um casal de cachorros da raça Husky Siberiano (aqueles da neve que parecem com lobos) e sempre tive a curiosidade de saber quantos anos caninos meus cahorros tinham. Ao visitar o veterinário, ele me respondeu que o cálculo geral é sim, 7 anos caninos correpondem 1 ano humano. Mas que isso diverge quanto à raça e quanto à idade, pois minha cadela entrou no “cio” com 8 meses, e calculando, ela teria então cerca de 6 anos (e com 6 anos uma pessoa não está apta a ter filhos). Por isso que, segundo ele, esse cálculo não pode ser feito para cachorros com menos de 2 anos. Para cachorros com até 1 ano de idade, 1 mês corresponderia a 2 anos caninos (o que daria certo: 8 meses = 16 anos). Isso segundo algumas suposições do veterinário. O que vocês acham?
    Resposta: Pois é, acho que é por aí mesmo, o cálculo geral é sete para um, mas tem variáveis como raça e outras. Até porque uma pessoa de 84 anos nunca seria tão serelepe como minha cachorrinha : )

  • ARTHUR diz: 4 de novembro de 2010

    Se fosse a dona com essa idade eu acreditaria.

  • Edu diz: 5 de novembro de 2010

    VALEU André e diegok !!!

  • Leonardo Sander diz: 6 de novembro de 2010

    A idade varia mto de acordo com a raça. Mas parece qndo o cachorro completa 1 ano(idade canina) e ele teria 15 anos (idade humana), e com 2 anos(caninos) teria 24 anos(idade humana) e daí em diante cada ano na idade canina representa +- 4 anos na idade humana. Dentro desta lógica este cachorro teria 111 anos na idade humana.

  • Taís Guzzon diz: 8 de novembro de 2010

    :( Que triste, e eu achando que ia poder por meu cachorro no guiness.
    O Dino tem 20 anos :(

  • André diz: 9 de novembro de 2010

    Sem querer ofender os caninos… Tem um de bigode, no Maranhão, que faz tempo que morde todo mundo… Este já bateu todos os recordes possíveis

Envie seu Comentário