Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cão de guarda ganha dentes de titânio em prisão

05 de maio de 2011 2

No mundo canino, Axel é quase um tipo de super-herói. Ele combate o crime prendendo bandidos e, para isso, possui uma ferramenta especial: dentes de titânio. Alguém pode argumentar que super-heróis têm superpoderes, mas lembro que Batman e Homem de Ferro, por exemplo, não têm. Cão de guarda em uma prisão em Melbourne, na Austrália, Axel teve os caninos reconstruídos após quebrá-los mordendo uma cama.

O cachorro está com as mandíbulas calibradas para sentar a mordida em quem tentar fugir da cadeia. O procedimento foi feito pelo cirurgião dentista-veterinário David Clarke. Ele explica que reparar o dente de um cão, sem precisar aposentá-lo, é mais barato que treinar um novo agente canino.

Conforme o “Orange“, a odontologia cosmética para cães é uma área em crescimento. Proprietários querem que seus bichos tenham a mordida perfeita, e investem em branqueamento e alinhamento dos dentes.

Só me falta, cachorro de aparelho!

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Rafael diz: 5 de maio de 2011

    Caro André,

    Sinto te informar que esta muito desatualizado. Implante dentário em cães existe faz muito tempo! Inclusive aparelhos dentários… Minha mulher é odontoveterinária e ja realizou vários procedimentos nesse sentido. http://www.dogodonto.com.br

    Abraço,
    Rafael

    Resposta: Valeu, Rafael! Quando a Rebeca (minha cachorra) precisar de uma dentadura, vou te procurar ; )

  • GBb diz: 6 de maio de 2011

    No caso de cães que não podem se alimentar por causa da arcada é necessário correção com aparelhos, que dura certa de 3 meses. Mas esses casos são extremos…. não se coloca aparelho em cães por estética…

Envie seu Comentário