Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governo dos EUA lança guia oficial para sobreviver a apocalipse zumbi

19 de maio de 2011 29

divulgação, CDC

Você está preparado para enfrentar uma invasão de zumbis? Se não, pode ter alguma ajuda no guia do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. A entidade governamental divulgou uma série de medidas que podem auxiliar a escapar vivo – e não morto-vivo – caso haja um apocalipse de comedores de cérebro.

A iniciativa é oficial (talvez estejam com medo que Bin Laden reapareça depois da morte). Um texto no site da organização alerta: “você pode rir agora, mas quando isso acontecer, você ficará feliz por ter lido isso”. Dentre as recomendações estão ter um kit com água, comida, roupas, medicamentos, lanternas e outros suprimentos necessários para se manter alguns dias até encontrar um abrigo seguro.

A proposta tem como pano de fundo ensinar procedimentos para enfrentar emergências reais, como terremotos ou inundações. O lema é “pegar um kit, fazer um plano e estar preparado“.

Faltaram as recomendações fundamentais para enfrentar zumbis: não se deixe morder ou arranhar e atire na cabeça.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (29)

  • wendigo diz: 19 de maio de 2011

    E viva Max Brooks e Robert kirkman!!!

  • Fernando de Oliveira diz: 19 de maio de 2011

    Ainda sobre esse assunto, existe um livro, publicado tbm aqui no Brasil pela editora Rocco, chamado “O guia de sobrevivência a zumbis – proteção total contra mortos-vivos”, de Max Brooks. É muito bom, engraçado e realmente faz pensar q pode te preparar para uma ameaça dessas. Claro, é ficção, mas vai se saber, né. Afinal, na Bíblia mesmo diz q no Dia do Julgamento Final os mortos se reerguerão para receber sua sentença. =P

  • Fernando de Oliveira diz: 19 de maio de 2011

    E bem lembrado pelo amigo, tem tbm a série HQ de Robert Kirkman “The Walking Dead”, q é simplesmente espetacular! Nunca uma história de zumbis foi contada de forma tão nua e crua, tão hardcore. Imagino q se um dia houver um apocalipse zumbi, será exatamente como retratado em “The Walking Dead”. Gosto muito do George Romero, mas penso q até ele ficou pra trás diante da história de Robert Kirkman.

    Resposta: Cara, também tem um seriado baseado na HQ, espetacular, vale assistir.

  • PAULO diz: 19 de maio de 2011

    TÔ TRANQUILO….RSRSRSRS

    SOU GREMISTA…IMORTAL….RSRSRSRS
    OLHA LÁ O ODONE…UM LEGÍTIMO ZUMBI….RSRSRS

    COMEU O CÉREBRO DE NÓS GREMISTAS E CONTINUA A NOS ENGANAR COM A TAL IMORTALIDADE…BATALHA DOS AFLITOS….RSRSRSS

    DÁ-LHE ZUMBI IMORTAL…..

    LÍDER MAIOR…..ODONE!

  • Milla TRICOLOR diz: 19 de maio de 2011

    Assistiram The Walking Dad demais!!!

    Resposta: Assino embaixo.

  • Fernando de Oliveira diz: 19 de maio de 2011

    Muito bem lembrado, André. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao seriado. Quero ver se consigo a versão q passou nos EUA, pq já sei q a veio para o BR recebeu a tesoura sem dó nem piedade. Acho q estavam tentando decapitar a cabeça do seriado. =P

    Resposta: Eu vi toda a primeira temporada, são poucos episódios, mas muito bons. Só não gostei do último. A segunda temporada estreia esse ano ainda.

  • Romero diz: 19 de maio de 2011

    O órgão responsável por esta divulgação nos Estados Unidos é a FEMA, o mesmo que está estocando caixões e preparando campos de concentração.

    E se alguém quiser imaginar um mundo pós-apocalipse zumbi, sugiro um passeio pela cracolândia.

  • wendigo diz: 19 de maio de 2011

    The Walking Dead é o que de melhor aconteceu nas HQs nos últimos anos. A série de tv é boa, mas não chega perto da tensão das HQs. Sugiro a todos.

    Resposta: Eu nunca tinha me empenhado em ler essa série, embora adore quadrinhos. Depois que vi o seriado, fiquei com vontade, mas agora tenho medo de estragar as surpresas : /

  • Zumbi diz: 19 de maio de 2011

    Cara, não achei nada demais na séire, sinceramente.
    Achei fraca e muito mal explicada.
    Será que realmente sai a segunda temporada para nos explicar algo?
    Até lá minha posição é negativa !!!

    Resposta: Acho que sai sim. Já está sendo anunciada, até. Eu gostei bastante em termos de aventura, momentos de tensão, mas de fato é meio mal explicada mesmo. E o episódio final da primeira temporada não gostei. Todavia, no balanço da série como um todo, até aqui achei bem legal.

  • Cristiano diz: 19 de maio de 2011

    Já dizia Dalai Lama
    “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.”

  • tuca diz: 19 de maio de 2011

    Primeiro lugar: O que será que os EUA vai aprontar futuramente???
    Segundo lugar: “Não” sei se vcs já notaram, mas muitas ficções se tornaram realidade, situações que jamais a gente imaginariam que aconteceria!!!?
    Terceiro lugar: do jeito que anda as coisas pelo mundo, como não dívidar??!
    Quarto lugar: ai que medaaaaaaaaaaaaa…

  • Claus Kruger diz: 20 de maio de 2011

    Viva Richard Matheson e George Romero!

    Se você não sabe quem eles são, pesquise antes de cuspir e exaltar nomes criançada!!!

  • Celso Corrêa diz: 20 de maio de 2011

    Bem, a única preocupação, vindo isto dos EUA, é que os malucos tenham algum tipo de arma química que transforme seus inimigos em zumbis | mortos-vivos! Ou, o manual é de autoria do Bush!!!!!!! Maluco por maluco, nosso mundo tem de tudo!

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de maio de 2011

    Q agressividade é essa, Claus Kruger? Credo… Será q tu foi mordido e está se transformando? rs…

    André, vale a pena ler a HQ The Walking Dead! Apesar de o seriado da TV ser baseado na HQ, tu vai perceber mudanças muito grandes. A HQ é impressionantemente realista. Retrata não só um apocalipse zumbi com um grande nível de detalhamento, mas foca principalmente nas reações humanas diante da catástrofe, qdo o mundo vira uma terra sem lei, onde é cada um por si e não há um Deus por todos. Lê q vale a pena, André! Deixei ali no campo do site a url do blog q está traduzindo extraoficialmente a HQ. Tem tbm a edição oficial aqui no Brasil, acho q pela HQM Editora. Abraço!

    Resposta: Mas daí não vou estragar as surpresas de assistir ao seriado? Valeu o link, tô ligado ; )

  • Pedro diz: 20 de maio de 2011

    Em resposta à colega de torcida Milla TRICOLOR:

    Waking DEAD. O nome correto do seriado é The Walking Dead, e aproveito ainda para reforçar a dica e ainda deixar outra, leiam os gibis que originaram a serie de mesmo nome.

    Abraços e bom apocalipse “Z” pra todo mundo!!!

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de maio de 2011

    Ah, cara, claro q tu vai saber de alguns acontecimentos com antecedência, mas tbm vai ficar conhecendo outros detalhes q não foram contados na adaptação pras telinhas. E se tu ler só até onde o seriado já foi? ;)

    Resposta: Essa é uma boa solução, farei isso. E tu, vai ver o seriado, hehehe.

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de maio de 2011

    Combinado! Vou baixar esse findi. =P

  • Divino Silva diz: 23 de maio de 2011

    “você pode rir agora, mas quando isso acontecer, você ficará feliz por ter lido isso” huahauhauah
    Mas que maneira mais criativa de avizar a população do que esta por vir…hauhauhauuu
    Daqui a exatamente 1 ano (23/05/2012) o novo lider mundial sugira e ele ficara por 7 meses expalhando o horror e o medo, depois vem o que todos temem o famoso três dias de trevas (72 horas) com o GRANDE MILAGRE 21/12/2012
    QUEM VIVER VERA…ESTAS PREPARADO?

  • caio diz: 4 de novembro de 2011

    vcs são lerdão ataque zumbi kkk , ler a biblia pra saber as coisas que vai acontecer no mundo la fala tudo, não fiquem inventando coisas pra assunta as pessoas não, pq quando o apocalipse de verdade vim vcs que vão fica com medo , Jesus esta comigo e Jesus precisa esta com vcs tambem pra vcs ser salvo, cuidado Jesus esta voltando preste atenção em Jesus, não nessas bobeiras que ficam falando

  • Fap diz: 5 de novembro de 2011

    então a série é sobre o pai que anda? (walking DAD????)
    legal o apocalipse zumbi e eu e uns maigos meus temos até um plano de sobrevivencia pronto^~

    Resposta: Po, compartilha aí! ; )

  • junior barreto diz: 16 de novembro de 2011

    se tivesse uma invasao de zumbi tentava sobreviver tipo the walking dead :
    primeiro pegaria qualquer arma que tivesse disponivel se pudesse ia com todo o cuidado numa delegacia, atras de armas,nao iria ficar em casa esperando morrer(nem pense em ir para um predio, fechar tudo em baixo e ficar na cobertura),isso e burrice os zumbis uma hora iria entrar e vc oq faria ? se jogava do predio?
    so faria isso em utimo caso ou quando tivesse muitos atras de min(isso q eu digo e entrar no predio nao se matar)..nao tente se bancar o heroi isso e suicida. e ficaria sempre com um plano porque se vc ficar em provisando vc vai morre na certa….va para lugares autos nao fique em cidades grandes ou perto delas.se vc saber dirigir vc tem sorte, se vc for entrar em um carro veja se tem chave e olhe no banco de tras..evite fazer barulho n fique perto de animais(podem estar infectados),se ouvir um barulho evite de ir olhar ja penso se e um gato ai vc se lasca porque vai chamar a atençao de zumbis,ai vc sai o mais rapido possivel.
    se tiver com grupos de sobrevivantes no maximo com umas 5 a 7 pessoas.
    se um desses pessoal tiver falando com voz de outra pessoa,tiver com muita febre,gemendo,os menbros ficando podre,tiver com olhera muito forte e esquisita ou falando latim, mate ele nao importa quem seja,fuja ou espere ele se transformar e vc mata ele.
    o importante e q vc sobreviva e se vc for gordo(sem preconseito) vc n tem muitas chances se eles correrem muito rapido.

    ja tenho muitos planos eo q eu vou fazer numa invasao de zumbis.e isso e uma dica q eu nao sei se vaidar certo.

    Resposta: Junior, tu fez o dever de casa, hein! Quero estar no teu grupo, caso uma invasão aconteça!

  • Acampamento ensina a sobreviver em invasão de mortos-vivos | Mundoidão diz: 18 de novembro de 2011

    [...] >>>Governo dos EUA lança guia oficial para sobreviver a apocalipse zumbi [...]

  • Alexandre costa diz: 18 de novembro de 2011

    to achando que esse pessoal, anda fumamdo cigarrinho do capeta, ou realmente criaram um virus que cria zumbis.

  • Zumbi diz: 18 de novembro de 2011

    Grrrrrrr …………GRRRRRRR…….. Arrrr rrrrrrrrrr…….aiaieeiiiiiiii..uhhHhhgrggrg

  • Acampamento ensina a sobreviver em invasão de zumbis | Infosfera diz: 20 de novembro de 2011

    [...] >>>Governo dos EUA lança guia oficial para sobreviver a apocalipse zumbi [...]

  • uallace viana diz: 22 de novembro de 2011

    pois eu acredito este virus esta guardado , o plobema e se cai em maos erradas ai sim posso comsidera o fim do mundo com politicos, terroristas ,pessoas que nao dao valor a vida de niguen comos bandidos,como si dis tudo que sai lucro estes animais si posso chama eles de animais porque um animal nao pensa agora um homen .

  • GLEN diz: 5 de janeiro de 2012

    ZUMBI VC E UM OTARIO E A SERIE E MUITO BEM FEITA

  • GUILHERME diz: 5 de janeiro de 2012

    JUNIOR SE TIVER UM ATAQUE DE ZUMBI QUERO ESTAR NO SEU GRUPO NOS SE DARIAMOS MUITO BEM

  • DIEGO LISBOA diz: 21 de junho de 2012

    Já conclui meu curso, virei todos Resident Evil, já sei como sobreviver.

    HA,HA,HA…

Envie seu Comentário