Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Manifestação reúne centenas de mães amamentando em público

22 de junho de 2011 9

Centenas de mães se reuniram em um shopping center em Manchester, na Inglaterra, para amamentar seus bebês. Elas fizeram parte de uma flashmob (espécie de manifestação instantânea, normalmente organizada pela internet) cujo objetivo era sensibilizar para a importância do aleitamento materno.

Os compradores do estabelecimento foram surpreendidos com o evento, que dá início a semana nacional de conscientização sobre o tema no país. Lactantes de todas as idades – algumas acompanhadas dos maridos – compareceram ao “mamaço” coletivo.

Conforme o “Daily Mail“, a organizadora do movimento, Alison Healey, lembrou as vantagens do leite materno, como a redução da probabilidade de doenças comuns nos pequenos. Para as mães, alimentar o bebê no peito pode evitar alguns tipos de câncer e auxiliar na perda do peso extra adquirido durante a gravidez.

Peraí, amamentar emagrece? Vai ter mulher louca para dar de mamar até para filho que não é seu.

Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • joca diz: 22 de junho de 2011

    As mães amamentando e os pais ao lado babando. Amamentar tem duas vantagens: 1)alimenta os rebemtos.2) O pai brinca com as embalagens.Tenho o dito

  • neca diz: 22 de junho de 2011

    Adoro vcs mas acho que exageraram ao achar engraçado um assunto tão sério.
    Quem trabalha com saúde sabe o quanto importante é o aleitamento materno e as consequencias para quem não adere a esta prática.

    Resposta: Obrigado, Neca. Eu apoio totalmente o aleitamento materno também. Divulgar esse ocorrido e falar das vantagens do ato é minha forma de apoiar o tema no blog ; )

  • Amy diz: 22 de junho de 2011

    Que nojooo! Bando de parideira desocupada! Ninguém é obrigado a achar bonito uma mãe amamentando! As pessoas querem empurrar certas coisas goela abaixo! Vão amamentar seus filhos em casa!

  • Dani diz: 22 de junho de 2011

    Nossa, Amy…Quanto ódio!!!! Pelo jeito, você nunca foi amamentada….. Se você tivesse filhos, entenderia a atitude das mães!!! Pessoas como você não deveriam nem ter nascido!! E viva todas as MÃES de verdade que, assim como eu, amamentam com amor os seus filhos!!!!!!

  • Amy diz: 22 de junho de 2011

    Qual o problema em não gostar de ver isso? Gosto é gosto! E eu não gosto! E não…não tenho filhos, não quero ter e, como você pode ver, é melhor assim porque não tenho a mínima vocação para ser mãe. Qual o problema? E não…não é ódio! Não tenho ódio de nada…apenas acho uma questão de bom senso que esse tipo de intimidade entre mãe e filho não seja feita em público. Não acho correto “beijaço”, “mamaço”…nada disso. As intimidades de uma pessoa com outra (seja entre casais, seja entre mãe e filho) não devem ser expostas assim. É minha opinião. E seja feliz com tuas opiniões, Dani…cada um com as suas!

  • Peixe diz: 24 de junho de 2011

    Amy, concordo plenamente contigo. Essa história furada de “se fosses mãe, entenderias” serve pra qualquer coisa! A mulher quer amamentar em público? Quer trocar as fraldas sujas do filho no ônibus lotado? Quer dar papinha num vagão de metrô abarrotado de gente? Quer colocá-lo no troninho pra ele fazer as necessidades no meio da rua? Ora, ela é mãe, ela pode, e temos que “entender” as atitudes dela… Então, tá!

  • Talita diz: 7 de julho de 2011

    Gente não é possível ter tanta gente imbécil assim… Não é questão de ser mãe é questão de ser gente!!!! vocês nasceram adultos foi isso? ou em incubadora?

    Fica incomodado vendo uma mãe amamentando? olha pro outro lado ué, garanto que vai ficar mais incomodado com uma criança berrando de fome, ou vão proibir as mães de saírem de casa com seus bebês também? Já é difícil ser mãe, gerando uma vida, mas Deus perdoe por incomodar uma pessoa por alguns minutos fazendo um ato natural que provavelmente aconteceu quando essas próprias pessoas eram bebês.

    E não vem com essa de que não quero ser mãe então foda-se, eu não quero ser mãe, mas eu sou um ser humano, e tenho conciência o que a minha mãe passou pra me criar. Aguentarei o grande fardo de olhar para o lado em vez de mandar a mãe depois de uma noite sem sono, aguentar o bebe chorando esperando ir pra casa pra ai sim poder dar de mamar…

  • Peixe diz: 11 de julho de 2011

    Talita
    É assim, então? Se algo incomoda, os incomodados que se mudem?
    Necessidades fisiológicas também são naturais. Tu estás dizendo que as pessoas possam fazê-las no meio da rua? Se alguém se incomodar, basta “olhar pro outro lado” enquanto o vivente se alivia? Ou tu não fazes também, como “gente” que és? Que espécie de raciocínio é esse?
    Além disso, é mãe quem quer. A pessoa tem um filho e depois fica pregando aos quatro ventos “como é difícil”, “o que eu passo para criar meu filho”, “passo a noite acordada”, blá, blá, blá.” Então, se é tão difícil, não tenha! Se quiser ter, não fica posando de mártir depois!
    Que cabecinha, nossa!!!
    Aliás: “consciência” se escreve com “sc”. Depois, eu é que sou “imbécil”! (aliás… não seria “imbecil”?)

  • Especial Dia das Mães: as melhores e as piores mães do Mundoidão | Mundoidão diz: 11 de maio de 2012

    [...] >>>Clique aqui para ler o post [...]

Envie seu Comentário