Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça doga, a versão da ioga voltada para cachorros

18 de julho de 2011 3

Tem gente que diz que os animais se parecem com seus donos. Pois os cachorros dessa história têm tanta afinidade com os proprietários que até são companhia para as sessões de ioga. O método de ioga canino é conhecido como “doga” (mistura em inglês das palavras “dog” – cão – e yoga).

A arte foi criada pela norte-americana Suzi Teitleman, primeira a perceber que seu bichinho gostava de seguir sua rotina de exercícios. Atualmente, conforme o “OddityCentral“, a doga é muito popular na Ásia.

Embora o cãozinho lá da última foto pareça não estar muito satisfeito, diversos benefícios estão relacionados à doga. Dentre eles melhorias nos sistemas digestivos, circulatórios e nas articulações dos animais.

Donos e bichos também aproveitam para fortalecer seus vínculos. A prática na versão canina inclui todos os tipos de poses, alongamentos, massagens e até mesmo a meditação.

Enquanto os humanos se concentram, de olhos fechados, aposto que os cães dormem.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Paulo nego bom diz: 19 de julho de 2011

    “Tem gente que diz que os animais se parecem com seus donos.”” Tche! Tu já usou esta frase para iniciar um comentário, ta sem imaginação meu galo?! È a pressão neh? sei o que é isso, mas ainda ta em tempo de fugir. Esse negocio de doga La na Ásia é meio ariscado pros bichinho che, ficar perambulando, dando sopa por ai podem ele virar sopa, sim ou não?…

    Resposta: É a coleira se aproximando….

  • Tiririca da vila xurupita diz: 19 de julho de 2011

    Vão lavar roupa seus fazem nada (a favor do mundo)…
    PQP
    o ser humanio é uma lástima, ahuahuahu

  • yooDOG diz: 28 de julho de 2011

    Olá vocês teriam uma relação de instituições que façam o DOGA no Brasil?

    Resposta: Eu não conheço. Algum leitor tem alguma para indicar?

Envie seu Comentário