Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Idosa faz 115 anos e é a pessoa mais velha do mundo

30 de agosto de 2011 11

Congratulações pelo seu aniversário, Besse Cooper, moradora da Geórgia, nos Estados Unidos. Mas o blog não costuma parabenizar as pessoas assim, a não ser que haja um motivo especial. E há. Com 115 anos completados, a mulher é a pessoa mais velha do mundo.

Besse, que nasceu no Tennessee em 1896 (mesmo ano dos primeiros Jogos Olímpicos Modernos) recebeu do livro Guinness dos recordes um certificado pelo seu feito – que, nesse caso, consiste em manter-se viva. Conforme o “Telegraph“, a idosa tem quatro filhos, 12 netos e uma dezena de bisnetos e tataranetos.

Dentre os segredos da longevidade da senhora está não comer besteiras. E, pelo jeito, dormir muito, já que, um dos rebentos da velhinha, Sidney Cooper, de “apenas” 76 anos, conta que a mãe dorme cerca de 80% do tempo.

Pois bem, chegou a hora de apagar as velinhas. Eu disse velinhas, sem “lh”, pelamordedeus!

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (11)

  • José diz: 30 de agosto de 2011

    Neste caso, esta NOTÍCIA deveria estar na seção de Medicina e nãoi nesta (de piadas) Você não acha?

  • luciano diz: 30 de agosto de 2011

    a pessoa mais velha do mundo eh uma inmdia brasileira queesta nas noticias de hoje do g1 da globo.com
    andre seria bacana divulgar tambem, de acordo com a noticia ela completaeria 121 anos dia 3 de setembro.

  • Ana diz: 30 de agosto de 2011

    E a Índia lá do Acre de 121 anos???

  • Alexandre Amaral diz: 30 de agosto de 2011

    ONG afirma ter localizado no Brasil mulher mais velha do mundo
    Indígena que vive na Amazônia tem 121 anos

    A organização Survival International afirmou nesta terça-feira ter localizado no Brasil uma indígena brasileira que, prestes a completar 121 anos, seria a pessoa mais velha do mundo. Maria Lucimar Pereira pertence a tribo dos Kaxinawá, que habitam a Amazônia ocidental, na fronteira com o Peru. Sua certidão de nascimento, aprovada pelo registro civil brasileiro em 1985, mostra que ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.

    Segundo o Grupo de Pesquisa Gerontológica de Los Angeles, no entanto, a mulher mais velha do mundo é atualmente uma americana, Betty Cooper, que no dia 26 de agosto completou 115 anos.

    A idosa brasileira pensa em passar o aniversário de 121 anos, no próximo sábado, junto com a família, e atribui sua longevidade ao saudável estilo de vida que leva, informou a Survival International em um comunicado.

    Maria Lucimar se alimenta apenas de produtos naturais procedentes da selva amazônica, em particular carne assada, macaco, peixes, aipim e banana, e sua dieta não contém sal ou açúcar. Tampouco usa sabão e outros produtos industriais.

    O diretor da organização de defesa dos direitos dos indígenas, sediada em Londres, Stephen Corry, está convencido de que o segredo de sua longevidade está nesta forma de vida. “Muitas vezes somos testemunhas dos efeitos negativos que as mudanças forçadas podem ter nos povos indígenas. É reconfortante ver uma comunidade que manteve fortes vínculos com sua terra ancestral e desfrutou dos inegáveis benefícios disso”, afirmou.

    Apesar de sua idade avançada, Maria Lucimar Pereira goza de boa saúde e se mantém relativamente ativa, segundo o líder da tribo Carlos, que acredita ter quatro pessoas com mais de 90 anos entre uma população de 80 habitantes.

  • Felippe diz: 30 de agosto de 2011

    Parece que tem uma índia brasileira que ganhou dessa Sra, ela tem 120 anos.

  • marciano diz: 30 de agosto de 2011

    Não basta dizer que possui tal idade.É preciso provar.

  • João diz: 30 de agosto de 2011

    O que seriam “Congratulações”? Coitado do nosso português!

    Resposta: São “felicitações”, João, e está no dicionário do nosso amado português. Abraço!

  • gilberto diz: 30 de agosto de 2011

    Dorme 80% do tempo. De certo a riquinha está treinando pois com a idade que tem, logo chegará a hora que vai dormir 100% do tempo.

  • Gêmeas mais velhas do mundo completam 101 anos | Mundoidão diz: 5 de outubro de 2011

    [...] Marie e Gabrielle não são consideradas as mulheres mais velhas do mundo pelo Guinness, detém apenas o registro como gêmeas. A marca individual pertence oficialmente à norte-americana Besse Cooper, nascida em 1896 e atualmente com 115 anos (leia sobre ela aqui). [...]

  • Marna Lima diz: 5 de outubro de 2011

    poxa… ela está de parabéns… Q ela possa outros 115 anos…

  • Marna Lima diz: 5 de outubro de 2011

    poxa… ela está de parabéns… Q ela possa outros 115 anos…

Envie seu Comentário