Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grupo de defesa dos animais cria game online para protestar contra uso de peles por Super Mario

17 de novembro de 2011 12

Quem é fã dos jogos do Super Mario deve lembrar que em muitos deles o encanador bigodudo veste “uniformes” inspirados em animais, como sapos e raposas. Pois um grupo de defesa dos bichos está criticando essa atitude, e lançou até um game online para protestar contra o uso de peles pelo personagem da Nintendo.

A ação é mais diretamente relacionada com um novo título, Super Mario 3D Land. No game, o baixinho utiliza o tradicional “Tanooki suit“, que já apareceu, por exemplo, em Super Mario 3, do Nintendinho 8-bits.

O grupo People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais – Peta), acredita que o videogame possa passar a ideia de que não há problemas em usar peles. O Peta lembra que, na vida real o tanuki – um tipo de guaxinim - é esfolado vivo para retirada de sua pelagem.

Na paródia online, chamada Super Tanooki Skin 2D (clique aqui para visitar a página e jogar), o gamer comanda o tanuki pelado na tentativa de recuperar sua pele, utilizada por Mario. É preciso usar a barra de espaços do teclado para pular os obstáculos até alcançar o gorducho (nada muito difícil).

Conforme o “Orange“, um porta-voz da Nintendo alegou apenas que Mario toma aparência de diferentes animais e objetos em seus games, e isso não remete a nada além dos próprios jogos.

O Peta também deveria protestar porque, nos jogos, Mario pisa nas pobres tartarugas!

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (12)

  • possoli diz: 17 de novembro de 2011

    PETA – people eating tasty animals

  • marcio diz: 17 de novembro de 2011

    Putz… É q ele come cogumelo e daí viaja q é um tanooki. Vê tartaruga de tênis, e um dinossauro linguarudo.

  • André Pedroso diz: 17 de novembro de 2011

    Tche, o pessoal que criou esse game com certeza não tinha uma louça pra lavar!

  • Maykol diz: 17 de novembro de 2011

    Que ridiculo! Isso é querer chamar a tenção de forma errada! Tem que proteger os animais, mas me poupe, até o Mário agora! Aquilo é uma fantasia que ele usa em um jogo de video game mais velho que o babaca que lançou isso!
    Ridiculo! Daqui a pouco vão dizer que os simpsons também incitam a população a deixar os animais com fome e por isso o cachorro do Homer é magro!!!!! Vão lutar por uma causa justa!!! E não por isso!!

  • IMORTAL diz: 17 de novembro de 2011

    Não há nada que não seja de baixo calão para dizer a estes idiotas da PETA. Já tínhamos a sana ditatorial dos politicamente corretos. Agora, é a sana ditatorial dos idiotas, mesmo!

  • Sarita diz: 17 de novembro de 2011

    Imortal, assino embaixo!

  • LOL22 diz: 17 de novembro de 2011

    cara, eu entendo que tenha que proteger os animais e tudo mais, mas chegar a esse ponto chega a ser falta de coisa pra fazer!!!
    Mario é um game bem velho (e legal), até parece que o jogo influência quem joga a matar animais para conseguir a pele!

  • luiz diz: 17 de novembro de 2011

    O PETA mata milhares de animais por ano. Animais que eles “salvam” de laboratórios mas não têm quem cuide, aí eles sacrificam.

  • Elesbão diz: 17 de novembro de 2011

    Tão dando mta bola pra esses idiotas do PETA. Sou contra os abusos contra animais, mas não posso ser contra todas as mortes, se nem a propria natureza é, é uma utopia insana pensar o contrario, que inclusive vai contra a propria natureza. Com essas campanhas midiáticas que abusam do lado negativo e nunca reforçam o lado positivo, tudo que vão conseguir é a antipatia pelo grupo.

  • Jota diz: 17 de novembro de 2011

    Que jogo f#d@ meooo… tah lokooo… eu toh por desisti de proteger os pet cara… ou eu protejo eles ou pego o $$$ q tem… acho q vou ficar com as moedeeenhas!

  • Eduardo diz: 17 de novembro de 2011

    Putz, eu admiro a iniciativa da PETA em defender os animais mas eles dão cada tiro no pé… não é a toa que depois chamam de chatos os ativistas que lutam pelo direito dos animais… poxa, implicar até com o Super Mario? é necessidade demais de ganhar espaço na mídia… e da maneira errada! Cada vez mais as pessoas vão deixar de levar a PETA à sério… tem que ser muito burro mesmo.

  • Rod T. diz: 26 de novembro de 2011

    O PETA levar a sério um JOGO DE VIDEOGAME é mesmo um sinal do fim dos tempos! #vem2012

Envie seu Comentário