Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresa combate pirataria de game com inimigo invencível que tranca avanço do jogador

10 de dezembro de 2011 2

A empresa Croteam criou um inimigo exclusivo para as versões pirateadas do seu game Serious Sam 3 BFE. Nossa, como eles são legais, fazendo desafios particulares até para quem tem cópias ilegais? Que nada! O bicho é uma espécie de escorpião humanóide mutante armado até os dentes f#dástico imortal invencível que tranca o avanço do jogador.

Até dá para ter um divertimento com tiros e sangue por um tempinho (veja no vídeo abaixo), mas depois forçosamente o inimigo vai matar o gamer, logo no começo do jogo. Quem quiser ir adiante, conforme o “Kotaku“, terá de adquirir uma cópia legal. É uma forma no mínimo bem criativa de combater a pirataria.

Puxando pela memória, lembrei que esse não é o primeiro game no qual um inimigo é imortal em cópias ilegais logo no início. No jogo “Aladdin“, do Super Nintendo, em alguns cartuchos piratas o primeiro chefão (da imagem ao lado) era invencível.

A solução era usar um password para iniciar da fase dois. Aliás, esse truque bem que poderia funcionar, usar um save game para começar em algum ponto depois do local do encontro com o escorpião… Ih, não quer ficar dando ideias.

do blog Infosfera

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Márcio diz: 12 de dezembro de 2011

    O jogo “Poderoso Chefão” versão pirata também tem uma armadilha. Tu pode entrar em um carro, mas não consegue sair.

  • Luís Abrianos diz: 12 de dezembro de 2011

    Crespani, boa tarde!
    Bah, eu tenho o Alladin, passei todas as fases com 100% de aproveitamento de diamantes, no final aparece SUPER PLAYER… eu era o cara(tudo bem, parecido)!
    Ah, o meu foi comprado em uma loja do camelódromo ao lado do Direto do Campo(centro de Fpolis). Mas ainda prefiro os cartuchos originais.

    Resposta: Eu joguei muito uma época também, mas não tinha tanto aproveitamento, pelo que eu lembre ; )

Envie seu Comentário