Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Loja vende patê de carne de rena para o Natal

20 de dezembro de 2011 4

A loja Harvey Nichols, da Inglaterra, inovou na proposta para a ceia de Natal e ofereceu patê de rena. Sugerido para ser consumido com torradas, o alimento vem em latas de 190 gramas e contém conhaque e especiarias na composição.

Ativistas dos direitos dos animais estão criticando o produto. Eles argumentam sobre as questões envolvidas no uso de animais de origem selvagem, e pedem que os consumidores boicotem o patê.

O fabricante, no entanto, garante que o enlatado é produzido com renas criadas em cativeiro na Suécia, como se fosse qualquer outro tipo de gado. A carne de rena, conforme o vendedor, é parte tradicional da dieta escandinava, e a popularidade da iguaria tem crescido devido ao baixo teor de gordura.

Segundo o “Daily Mail“, os defensores dos bichos querem que a venda do patê seja proibida. Pelo menos por enquanto, nem precisa proibir – mesmo com um preço de cerca de R$ 43 a lata, a loja afirma que o estoque esgotou, e o produto, de caráter sazonal, não será reposto antes do Natal.

No mínimo parece um pouco de mau gosto (quer dizer, o gosto mesmo eu não provei) vender comida feita de rena justamente perto do Natal. Imagina se exageram no consumo e deixam o Papai Noel sem transporte.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Luís Abrianos diz: 20 de dezembro de 2011

    Imagina na páscoa, vão vender coelho enlatado ao molho de chocolate…

  • Santonio diz: 20 de dezembro de 2011

    Carne de rena é algo bem comum no Canadá e no Alasca, lá come-se cachorro quente com salsicha de rena, é uma carne bem saborosa e não tem nada de nojento ou algo assim. Nossos amigos ecochatos que ficam fazendo escandalo deveriam se preocupar mais com as crianças que morrem de fome todos os dias mundo afora do que com a Rena que morreu PARA SER TOTALMENTE CONSUMIDA…

  • Sarita diz: 20 de dezembro de 2011

    Nada contra, mas não comeria. Capaz de o papai noel ficar bravo comigo :P

  • Fabricio diz: 20 de dezembro de 2011

    Nao tem nada de errado. O que esta errado e a falta de cultura em nao saber que em climas extremos, nao da pra criar gado e achar que nossos habitos alimentares sao iguais aos do outros.
    Essa mesma marca vende formigas, escorpioes e larvas cobertas em chocolate e cafe de civet.

Envie seu Comentário