Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Artista faz protesto contra consumo de carne de cachorro

22 de dezembro de 2011 40

O artista performático Pian Shankong fez uma demonstração na província de Guizhou, na China, contra o consumo de carne de cachorro. O homem ficou apenas de cueca dentro de uma gaiola para cães, acompanhado de dois caninos do lado de fora.

A carne de cachorro é um alimento comum na China. Conforme o “Telegraph“, Pian, de 40 anos, tem se dedicado desde 2010 a viajar pelo país fazendo performances em defesa dos animais.

Só tem que ficar esperto para não ser de fato confundido com um cão. O sujeito está bem gordinho, pronto para ir para a panela.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (40)

  • Luciana Parmegiani diz: 22 de dezembro de 2011

    Acho um absurdo comer carne desses bichinhos. Nós deveriamos boicotar tudo que vem da China.

  • mari diz: 22 de dezembro de 2011

    Apoio

  • Mari diz: 22 de dezembro de 2011

    Tem meu apoio!

  • José Truda Palazzo Jr. diz: 22 de dezembro de 2011

    Retrato da nossa “imprensa” é um ativista que tem a coragem de fazer um proteso desses a favor dos animais vir parar numa seção chamada “Mundoidão”… doidões são vocês, lacaios dos esquemões, que tentam ridicularizar a cidadania que se movimenta a favor de alguma causa justa.

    Resposta: Tem razão, José. Eu estou totalmente errado, é super comum homens de cueca em gaiolas de cachorro fazendo protesto, não tem nenhum motivo para isso estar no “Mundoidão”, nem sei o que estava passando na minha cabeça quando escrevi.

  • Jorge diz: 22 de dezembro de 2011

    Povo selvagem.

  • Kerolayne diz: 22 de dezembro de 2011

    O certo seria não comer nem um bichinho. Não só os cachorros!

  • luiz Veiga diz: 22 de dezembro de 2011

    Engraçado cachorro não pode mas outros animais que são abatidos todos os dias pode e no natal esse consumismo todo de peru e outros carnes pode……ai ninguem reclama consomem bastante que beleza ainda vao na missa do galo …..

  • Fabio Loco diz: 22 de dezembro de 2011

    É verdade todo dia vejo pessoas de cueca dentro de gaiolas, nem sei porque foi parar no mundoidão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Idiota é o doido que comenta isto, cheio da razão ainda.kkkk

  • collins diz: 22 de dezembro de 2011

    Bom na China isso é cultural … comer carne de cachorro é pratica cultural… como é cultural no Brasil tratar cachorro como criança, colocando roupas , levando ao medico e fazendo festa de aniversario. Não sei não, se alguém fizesse uma campanha proibindo colocar roupas em cachorros , muitos achariam uma bobagem . Muita gente fica mais chocada ao ver Yorkshire Terrier morto do que crianças passando fome .

    Não fico nenhum pouco indignado, se viajar a China já sei o que vou comer em restaurante.

    Sem falso moralismo

  • Tiago diz: 22 de dezembro de 2011

    **mãe!

    Resposta: Teu comentário anterior (o que tu corrige com esse) não foi liberado porque foi ofensivo. Minha mãe e minha esposa não têm nada com isso. Se quiser, pode criticar com educação, será liberado, como foi o comentário do José. Sobre o que tu escreveu (a parte que não foi grosseira), eu nunca disse que o protesto não fosse uma forma de chamar atenção, pelo contrário, justamente por ser uma forma incomum, curiosa, é que está aqui no blog.

  • Tiago diz: 22 de dezembro de 2011

    O “JEITO” como os cachorros sao engaiolados é triste de ver, vi 1 vez e quase vomitei.
    quebram o bicho(vivo) ao meio, pois assim cabe + na gaiola.
    A falta de respeito com os seres vivos neste mundo é incrivel.

  • ricardo luiz diz: 22 de dezembro de 2011

    Crianças passam fome é porque algum adulto responsável por ela não está cuidando, e está criança quando crescer terá direito de escolhas, já os cães criam afeto aos humanos e ficam dependentes deles, em troca nos dão a lealdade e o companheirismo, e cada um cuida de seu cão como quiser. Os chineses deveriam utilizar a inteligência e a capacidade de falsificar tudo para procurar outras alternativas para produção de alimentos e não matar cães.

  • Thyago Costa diz: 22 de dezembro de 2011

    Dono do blog, you win!
    Melhor forma de rebater ignorância e agressividade é com educação.

    Com toda essa inversão de valores que vem ocorrendo, só posso dizer que concordo, mesmo que em partes, com o comentário do Collins. É um absurdo a mobilização da sociedade para a causa em favor dos animais e apatia diante de tantos outros fatos relevantes e revoltantes.
    População ignorante.

  • Josi. diz: 22 de dezembro de 2011

    Collins… querido, vc deve estra muito preocupado com a fome do mundo e das criancinhas…então, sendo uma pessoa ocupada como vc é não venha falar em falso moralismo, que eu lhe falo de hipocrisia. Bom apetite quando vc for a China. enquanto isso, não espero que pessoas que maltratam animais consigam tratar os humanos de uma forma diferente. Poderiam ir todos para a China com vc.

  • RaGe diz: 22 de dezembro de 2011

    Com o valor do salario deles,só comendo DOG !!!!abs

  • Gabriela diz: 22 de dezembro de 2011

    Collins, o homem domesticou os cachorros selvagens, primeiros a serem os “melhores amigos do homem”, alguns outros homens modificaram genéticamente estes animais e hoje em dia temos esta quantidade enorme de raças e temperamentos tão diferentes… O ser humano é sim responsável por estes outros serzinhos tão indefesos, e têm si o dever de defendê-los das atrocidades cometidas por outros “seres humanos”, não acho nada normal alguém matar um cachorro e nem mesmo uma pessoa, alias, a morte deveria ser algo que só Deus poderia ter controle…, e não reles mortais… Mas o mundo tá virado mesmo, se as pessoas não respeitam nem a própria raça quem dirá então outras…

  • Tiago( eu sou eu, o outro é o outro xD) diz: 22 de dezembro de 2011

    Nao foi eu quem xingou o Andre, foi o outro TIAGO,acima do meu comentario.
    Eu comentei sobre como os cachorros sao tratados.

  • Roberto C. Lautert diz: 23 de dezembro de 2011

    Peru,Porco,Vaca,Boi,Cabrito,Ovelha,Galo,Galinha entre outros animais todos vão pra banha principalmente neste natal,nós ainda comemoramos, confraternizamos….sem falar nesses macumbeiros….que deixam animais agonizando em via pública isso sim tem que acabar!!!

  • Vladimir diz: 23 de dezembro de 2011

    Te garanto que 99% dos babacas que falam mal dos defensores de animais NUNCA fizeram nada pelas crianças ou pessoas carentes.

    Ôô rapaz ali, que vai pra China comer cachorro, aproveita e fica por lá. Acredito que vais deixar pratos “mais suculentos” pra galera aqui.

    Sem falso moralismo…

  • lela diz: 23 de dezembro de 2011

    “Só tem que ficar esperto para não ser de fato confundido com um cão. O sujeito está bem gordinho, pronto para ir para a panela.” ****VOCÊS SÃO RIDICULOS!!!

  • muskito diz: 23 de dezembro de 2011

    Talvez comer cachorro seja o seito mais facil de tira-los da rua na China :P
    UAHSAUHSUAHSUHS

  • leonardo diz: 23 de dezembro de 2011

    HIPOCRISIA! Aposto que esse cara vai sar dessa gaiola, ir pra casa e comer um belo bife de carne de GADO! mas boi não tem problema né, ele é grande, feio e não brinca com os humanos…

    E a maioria que ta defendendo o cara, dia 24/25 vai ta comendo um belo PERU ou GALINHA!

    HIPÓCRITAS!

  • Milena diz: 23 de dezembro de 2011

    A cultura não justifica os maus tratos contra os animais!

  • Milena diz: 23 de dezembro de 2011

    Concordo com a lela. Esse blog era para ser de humor? os comentários eram para ser engraçados?

    Resposta: Não dá para agradar todo mundo, tem gente que acha graça, tem quem não acha. O que eu não acho graça é de quem não sabe levar nada na esportiva, mas também não posso fazer nada a respeito, só seguir com meu trabalho ; )

  • Milena diz: 23 de dezembro de 2011

    Então aceite as críticas para melhorar o seu trabalho, ao invés de responder a todos que o criticam grosseiramente.

    Resposta: Não respondo grosseiramente, pelo contrário. Apenas respondo, justamente por respeito a quem comenta, tanto para criticar quanto para elogias. Mil desculpas se meu comentário anterior pareceu grosseiro. Como eu disse, tem quem ache graça, tem quem não ache, não dá para agradar a todos. Mas eu me esforço para isso ; )

  • collins diz: 23 de dezembro de 2011

    O cara come Peru , Boi, Galinha , Jacaré etc.
    E fica todo raivoso por que os chineses comem cachorros …

    Olha o que eu posso dizer disso :
    —————————————————————————————————-
    “Bem se vc estivesse agonizando na minha frente junto a qqr animalzinho tb agonizando,acho que nem precisa responder quem EU salvaria não é???Vc é algo que cheira mt ruim ao meio da humanidade.”
    —————————————————————————————————-

    Ficaria muito feliz se o blogueiro apagasse o comentario dessa pessoa que disse isso sobre mim , ja que nos termos de uso tem o seguinte item ” É vetada a publicação de comentários que a.sejam falsos ou infundados;”
    A cometarista esta dizendo que eu cheiro mal so por não ter a mesma opinião que a dela. Além do item L “apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;”

    Não fui mal educado com ninguem e nem defendi maus tratos animais . So falei de padroes gastronomicos culturais.
    Era isso. Feliz natal blogueiro e bom Peru

    Resposta: Valeu, Collins. Boa ceia para ti também. Sobre o comentário, vou apagar sim, visto que tu, que é o alvo, te sentiu ofendido. Abraço!

  • Chicão diz: 23 de dezembro de 2011

    Tenho predileção pelos temas polêmicos que são postados por várias razões:
    Saber o pensamento da maioria; verificar se eu não estou distante do pessoal com as minhas idéias; se estamos preparados para um debate saudável ou simplesmente troca de insultos; até que ponto somos tolerantes; se aceitamos ou não as inovações de comportamento e, a nossa paciência com os comentários alheios.
    Posso afirmar que falhamos muitas vezes no quesito educação; reitero que não temos a compreensão necessária para certos textos dos que participam deste democrático blog; utilizamo-nos de expressões nada elegantes quando criticamos com mais veemência o que discordamos.
    Pois demonstramos que estamos com sintomas que vão nos trazer problemas no futuro de convivência harmoniosa com outras pessoas.
    Falta-nos a tolerãncia que tanto reclamamos.
    Queremos ter sempre razão e não admitimos que conceitos diferentes sejam mais completos e adequados que os nossos; ofendemos gratuitamente muitos comentaristas que postam suas opiniões sobre os assuntos propostos.
    Este tema, por exemplo, que causa controvérsia, não deve ser entendido como desavença, agressão, mas como um assunto extremamente interessante, e raramente discutido, o canibalismo.
    lamento por todos as palavras dirigidas com intenção de agredir, de desprezo pelos pensamentos dos outros, de desdém pelo raciocínio apresentado.
    Precisamos nos dar conta e agradecer este espaço que muito nos é útil, que nos possibilita conhecer pessoas inteligentes, que estreita as relações sociais, que nos coloca diante de temas curiosos, que nos dá a chance de apresentar nossas interpretações e conhecimentos sobre as postagens que são colocadas justamente para que possamos avaliá-las, e aprender quando se torna imperativo que sejamos humildes para abrir nossas mentes e corações.
    Dito isso, que o Natal nos conceda a graça de refletir sobre nossas atitudes; que sejamos agentes de felicidades e paz; que estabeleçamos a calma, que sejamos solidários, que geremos afeto.
    E, que o Ano Novo, traga consigo para todos nós saúde, disposição, boa vontade para com o próximo, e que Deus nos permita empanturrarmo-nos e lambuzarmo-nos de amor!
    Feliz Natal a todos os participantes deste blog, o Mundoidão, e do Não Clique Aqui.
    Obrigado pelas oportunidades que me deram de escrever e registrar meus pensamentos.
    Pois eu quero que todos tenham uma noite mágica, divina, e comemorem com aqueles que amam essas festas natalinas.

    Resposta: Chicão, muito obrigado por todas tuas manifestações e pela amizade nesse ano que termina. Grande abraço!

  • Gabriela diz: 23 de dezembro de 2011

    Não é por nada não…, mas no meu ver o “Não Clique Aqui” é um blog de humor…, enquanto o “Mundoidão” mostra coisas malucas que acontecem pelo mundo a fora, independente de ser engraçado ou apenas bizarro mesmo… Para mim os dois blogs são ótimos…

    Resposta: É isso aí, na descrição do Mundoidão está explicado, são coisas curiosas e, às vezes, engraçadas, mas não sempre ; )

  • Tiago( eu sou eu, o outro é o outro xD) diz: 26 de dezembro de 2011

    eu acho q alguem nao teve um cachorrinho quando era criança… a morte é normal, mas espancar um york minusculo, q nao pode nem com ele ate morte, é normal? certo nao é.
    e SIM! EU SOU CARNIVORO! SEI COMO FUNCIONA UM MATADOURO! mas espancar um cachorrinho minusculo que nao pode nem com ele ate morte é NORMAL?
    (agora vai hover intelectualoides de plantao m criticando).

  • Francisco Barroso diz: 29 de dezembro de 2011

    Isto é um absurdo comer carne para carrocho, não é correcto isto acontecer, pessoas que praticam este tipo de atitude devem ser presos.

  • Marcio diz: 10 de janeiro de 2012

    Toda a asia consome carne de cachorro , especialmente a correia do sul, o japão , não condenem em especial os chineses !!

  • francisco diz: 10 de janeiro de 2012

    ora, ora, ora, quanta hipicrisia, na china se come cachorro, no brasil se come vaca, frango, camarão, rã, tanajura, macaco (indios) jacaré, ovelha, etc etc etc. bando de idiotas todos nós comemos animais e seremos comidos por animais ou insetos pois a nossa missão aqui na terra é nascer reproduzir e morrer ou seja comemos outros animais para gerar energia e ao morrermos seremos comidos para gerar energia, agora que é costrangedor comoer cachorro é.

  • Vinny diz: 10 de janeiro de 2012

    Bom… sei que a discussão já esta fria para comentar, mas como não dou a mínima para isso irei explicitar minha opinião aqui…

    O André já me conhece, sabe como sou nos comentários, sabe também que não é para ofender ninguém, mas existem casos que não existe outras expressões a serem usadas… só posso dizer que, a quem servir o chapéu, faça bom proveito, o Sol esta forte e causa Câncer de pele…

    Vamos ao comentário… primeiro de tudo… Quem come qualquer outro tipo de carne, Gado, Frango, Peixe, Ovelha e afins… não tem direito NENHUM de se prostrar enquanto defensor dos animais… Outros tipos de carne pode, mas cachorro não?

    Façam-me o favor e vão criar alguns pingos de juízo e consciência…

    Existe uma diferença MUITO grande entre ser defensor dos animais e ser um extremista quase religioso em defender apenas por defender. Se vocês não sabem qual é essa diferença… meus pesâmes.

    Oriente e Ocidente são dois mundos diferentes, duas culturas diferentes, mas claro que vocês sabem disso e sabem também que estão cometendo um anacronismo moral, afinal são todos “MUITO” cultos e estudados nas culturas diferentes das de vocês mesmos…

    Bom, apenas para finalizar para não se tornar um post enorme no qual ninguém irá ler, embora eu acredite que ninguém irá devido a distância temporal da postagem original… aprendam uma coisa “criamças” (Sim, coloquei com M de propósito…), na China é natural comer Carne de Cachorro, no Brasil é natural comer Carne de Gado, isso se chama Questões Culturais, diferentes, se vocês consomem carne de gado, frango, peixe, ovelha e afins… costurem seus lábios, cortem seus dedos e mantenham suas opiniões para sí mesmos, ao menos até que obtenham argumentos e consciência para debaterem isso de forma um pouco mais respeitosa… e não julgando quem tem uma visão diferente das suas próprias.

    André, tu sabe como sou mas pra ti já peço um pouco de compreensão… mas tu sabe que hipocrísia em demasia me irrita meu bruxo, grande abraço pra ti o/

    Resposta: Vinny, tu sabe que, não falando palavrão nem disseminando preconceitos, podem meter o pau (não literalmente) no que quiser aqui ; )

  • francisco diz: 10 de janeiro de 2012

    constrange comer cachorro aqui no brasil, mas na india não se come vaca, e agora, com uma população de mais de um bi vão comer o que? na china, não é todo tipo de cachorro que é comido, e não é todo chines que come cachorro.
    existe paises que comem jegue (jumento) e são criados pra isso (dizem que é uma delicia) que nojo, ja comi tanajura com farofa de manteiga isso sim é uma delicia carne de cavalo é outra delicia tem pais que come gafanhoto ui… eca, mas que dizer dos caras que não come carne ( os herbivoros de plantão) gafanhotos humanos que não comem amimais nás comem vejetais ou vejetal não tem vida? ja pensou a força que um pé de feijão bota para produzir o seu filho (o grão) e esses vegetarianos os comem aos quilos…, já pensou quantos pés de alface e tomates e agrião e manga mamão etc são consumidos todo santo dia pelos gafanhotos humanos, nossa sociedade é hipocrita por que temos dinheiro pra comprar, já compramos o animal abatido e não é pela beleza do animal, em sp paga-se caro para comer coelho e é um animal bonitinho, tem idiota que paga uma grana para dar uma rosa para seu amor outros dão um ramalhete, filho da X#@*& tens ideia da força que a roseira faz para produzir sua filha, (a rosa) e os pescadores de tainhas que se juntam na calada da noite, verdadeiros quadrilheiros que se aproveitam das coitadas gravidas (ovadas) e são fotogafados pela midia ao lado das vítimas agonizantes, e os japas que comem
    baleias, não sejam hipocritas, não comam nem animal nem vegetal pois ambos tem vida e a ninguem é dado o direito de matar e tambem não bebam agua pois dizem que os rios são como o sangue da terra e sangue é vida morram todos de fome e deixem a comida pra mim bando de otários… há vão tomar cachaça bebammmmmm.

  • francisco 3 a missão final diz: 10 de janeiro de 2012

    juro que é o ultimo, há fala sério, já olharam pra foto, dois cães magros pequenos vira-latas com certeza, quem vai comer aquilo? depois de abatidos vai pesar quanto? dois quilos cada um +ou-, agora, o chinês sim tá gordinho, se os canibais o pegam aí sim da uma carneada boa só nao da pra tirar o escalpo, pra falar a verdade tem raças maiores criadas com rações balanceadas, verdadeiras iguarias ou tão achando que chinês rico vai comer vira-latas? é claro não! quem come desse tipo de vira-latas é o chinês pobre ou orientais pobres tentando sobreviver, esse chinês performista na verdade transformista decadente tá tentando aparecer pra ganhar um jabá extra e acho que conseguiu, agora da pra imaginar com quase dois bilhões de chineses se não comessem cachorros? burros somos nós que deveriamos estar criando cachorros pra abate e negociando com os caras, tecnologia pra isso nós temos já imaginou a sadia ou a aurora mandando cortes nobres de navio cheio, nem precisava vacina, rastreio,etc tão todos de olhos fechados mesmo kakakakakaka não tem graça nenhuma

  • Chicão diz: 10 de janeiro de 2012

    Francisco, meu xará, eu não entendo as razões pelas quais tu fazes um comentário bem construído, mas partes para a agressão verbal.
    Por quê?
    Hipócritas, bando de otários, idiotas, palavrões, tu usaste expressões ofensivas aos participantes do blog.
    Não entende e não aceito este tipo de manifestação raivosa, mal educada e desrespeitosa.
    Que tu tenhas a tua opinião por mais que ela seja diferente das demais, mas isso não te dá o direito de ofender, menosprezar aquele que não comunga das tuas idéias.
    Lamento, meu caro, perdemos um tempo precioso em registrar a nossa ira inexplicável, enquanto que deixamos para trás um debate sadio, proveitoso, útil e, certamente, todos nós aprenderíamos mais um pouco.
    Não vem ao caso quem como ou não carne de cachorro, bode, periquito, lesma, elefante, o importante é convivermos com as diferenças até onde não formos prejudicados diretamente, se esses animais mortos não eram nossos ou se para abatê-los se usuram práticas proibidas.
    O resto é secundário.
    O fundamental é que nos aceitemos como somos, com nossas extravagãncias, inquietudes, receios, temores e, principalmente, com nossos gostos pessoais.
    Isso engloba comida, bebida, modos e costumes de cada pessoa, tribos e países.
    O meu amigo Vinny, um jovem brilhante, inteligente, foi mais radical do que estou sendo com relação aos comentários que pendem para agressões generalizadas, um pecado grave.
    Longe de mim, meu xará, eu querer te chamar à atenção sobre o que escreveste.
    Mas, aproveitar a ocasião para que pensemos em outras formas de postar o nosso pensamento; de não magoar, ofender, causar atritos desnecessários e antipatias gratuitas.
    Tu deves comentar os assuntos aqui propostos à discussão.
    Queremos te ler, ampliar os nossos conhecimentos contigo, menos discutir ou revidar expressões ou palavras mal colocadas.
    Um grande abraço, Francisco.
    Para ti também, meu amigo Vinny, sempre pertinernte e conveniente em suas observações.

  • francisco diz: 11 de janeiro de 2012

    amigo chicão em nenhum momento eu me referi aos blogueiros nem a voce e nem a nenhum participante, pois sei que não devo, e que todos tem direito de opinar quando digo otários, babacas, idiotas ou hipócritas me refiro a todos nós inclusive eu que sou da raça humana e tenho meus defeitos e que não são poucos desculpe se você interpretou assim descupem tambem os outros blogueiros mas não foi nada pessoal

  • Chicão diz: 21 de janeiro de 2012

    Em razão de eu estar viajando, Francisco, somente hoje vi o teu comentário.
    Em hipótese nenhuma me deves desculpas!
    Estávamos meramente trocando idéias, tão somente.
    Mas comprovas com esta atitude de humildade, que tu tens um caráter e personalidade elogiáveis, que tu és uma pessoa honrada!
    Mais:
    Sinto-me orgulhoso e lisonjeado porque me chamaste de “amigo”, que, igualmente, te coloco no mesmo patamar.
    Mostraste com esse texto acima, meu xará, o que é ser educado, um cavalheiro.
    Conta comigo sempre.
    Estarei sempre à tua disposição.
    Um forte abraço, Francisco.

  • Debora diz: 9 de maio de 2013

    Absurdo total! Nossa, sou totalmente contra. A própria bíblia fala sobre os animais que são para o sustento e os de estimação. Os cachorros, gatos, etc, são animais de estimação. Tenho nojo dos japoneses, chineses, coreanos etc;todos que tem os hábitos gastronômicos mais estranhos. Até chá de fezes de cachorro eles tomam. #NOJO

  • Deboa diz: 9 de maio de 2013

    Sou contra comer não apenas carne de cachorro, mas como qualquer outro tipo de carne.

Envie seu Comentário