Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comercial de creme que clareia vagina é acusado de racismo e causa polêmica

18 de abril de 2012 35

Um comercial de um produto de beleza está provocando polêmica na Índia. Trata-se do cosmético Clean and Dry Intimate Wash, que promete clarear a região da vagina.

“Qual o problema?”, você pode estar perguntando. O caso é que o vídeo (veja abaixo) mostra um casal distante, com o homem lendo seu jornal sem dar atenção à esposa. Tudo porque ela tem as “partes íntimas” escuras. A solução da falta de amor: deixar tudo branquinho.

Alguns estão criticando o anúncio, segundo o “Huffington Post“. Críticos enxergam uma espécie de racismo, dizendo que a propaganda sugere que a felicidade conjugal está relacionada à cor da pele. Outros não vêem diferença entre mulheres que clareiam e aquelas que torram no sol e fazem outras loucuras em busca de um bronzeado.

Esse é o tipo de preocupação que me parece exclusivamente feminina. Para um homem de verdade não faz diferença a cor (as marcianas que me desculpem), só não pode ser verde.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao

Comentários

comentários

Comentários (35)

  • Antônio Nunes diz: 18 de abril de 2012

    Quem disse que não pode ser verde?!

    Resposta: Eu não gosto de verdes, prefiro as que já estão maduras, ahahaah.

  • carlos alberto de barros diz: 18 de abril de 2012

    POR QUE A DISCRIMINAÇÁO COM MARCIANAS, SE NUM FUTURO PROXIMO VAI ACONTECER A GLOBALIZAÇÃO INTERPLANETARIA, E NUNCA ESQUECENDO QUE A VERDADEIRA, GENUINA PERERECA É VERDE.

  • Antônio Nunes diz: 18 de abril de 2012

    Boa… Nesta não tinha pensado…

  • sandro diz: 18 de abril de 2012

    tanto faz a COR desde q seja com o mesmo sabor ta otimo!!!

  • el matador diz: 18 de abril de 2012

    por mim não precisa nem ter cor, estando limpa tá bom.

  • Vanessa diz: 18 de abril de 2012

    Achei só um pouco apelativo relacionar a cor com o fato do marido não dar atenção! Acho que poderia tirar essa parte. Mas grandes coisas ser escura e querer clarear, é a mesma coisa que usar desodorante clareador de axilas!

  • luis diz: 18 de abril de 2012

    Desde quando é preciso ver a cor da …..

  • luis vespucio diz: 18 de abril de 2012

    meu na boa o cara é viadim…eu pegava ela mesmo que fosse incolor….

  • Alexandre diz: 18 de abril de 2012

    GLOBALIZAÇÃO INTERPLANETARIA = UNIVERSALIZAÇÃO

  • Gisele Bassani diz: 18 de abril de 2012

    Tá, e o cara para tudo no meio depois de tirar as calcinhas, só porque não gostou da cor, ou ele termina o que começou?

  • lalala diz: 18 de abril de 2012

    é foda pegar a mulher branquinha e depois olhar lá embaixo aquele encardido. acho válido

  • Rafael, BHte – MG diz: 18 de abril de 2012

    O problema é q os modelos do comercial estão quase beirando o caucasiano em vez do padrão indiano, isso por si só já configura ou sugere q ser branquela é estar ou ser melhor! Sobre a cor dos lábios, me parece, eu só sei de olhar fotos e não de ter visto pessoalmente mas parece q as mulheres mais morenas tipo nivea stelmann e as mulatas e mulheres negras têm mais problema com isso depois q têm filhos, a parte externa dos lábios escurece como se fosse cor de casca de ferida e fica totalmente diferente da cor do resto. Existe até um cirurgia de, digamos, rejuvenescimento labial’

  • Paulo diz: 18 de abril de 2012

    COM UMA GATA DESSAS AI MEU PODE ATÉ SER UMA RCO IRIS

  • sergioendrigo diz: 18 de abril de 2012

    Por que racismo? Usa quem quer . Se a cor não agrada, vamos clarear ou escurecer. Vide Michael Jackson .

  • Creysson diz: 18 de abril de 2012

    Gisele, se ele não sabe o que fazer, eu sei… hehehe… a cor é o que menos importa, pq na maioria das vezes a gente faz no escuro mesmo!!!

  • Marina diz: 18 de abril de 2012

    Creeeeeeeeedo!!! Que propaganda ridícula…heheheheh
    Depois de estarem pelados, e com o calor a flor da pele, quem vai se importar com a cor…

  • Marina diz: 18 de abril de 2012

    Creeeeeeeeedo!!! Que propaganda ridícula…heheheheh
    Depois de estarem pelados, e com o calor a flor da pele, quem vai se importar com a cor…

    P.S: Que escuro o que, bom mesmo é fazer de luz ligada!!! hihihih (6)

  • JENNY L♥VE diz: 18 de abril de 2012

    EXISTE ISSO É? VOU COMPRAR! KAKAKAKAKAKA

  • marci diz: 18 de abril de 2012

    meu dlls muitos ai fugiram totalmente d0o assunto ! e senhor Rafael o senhor n sabe nada pois todas as mulher tem a regiao genital um pouco mais escura que a pele,principalmente a parte da virilha,isso acontece por causa do crescimento dos pelos, e mais ainda por caisa da depilaçao entendeu ? n entereça a cor da mulher !!

  • Bagualudo diz: 18 de abril de 2012

    Mahhh Chêê, a pepeca pode até ser verde sendo limpinha ta bom e se tiver meio suja é só lava e bamo que bamo, o importante é furunfa naquele montinho de carne gostoso.

  • Miralles diz: 18 de abril de 2012

    Sério, é só eu que vejo dessa maneira?! Que o que incomoda as mulheres não é ser mais dessa ou daquela cor a região, e sim, a diferença de tonalidade. É uma região que é naturalmente mais clara do que as demais por pegar menos sol. Eu acho que fica sim com aspecto de encardido e daí?! Não tem nada haver com preferência desse ou daquele tom de pele! TODO MUNDO SABE que as mulheres não pegam sol apenas para fica mais bronzeadas, mas também pq a marquinha (obviamente de tom mais claro) é bonita e sexy. COMPARAÇÃO ABSURDA COM PEGAR SOL! Daqui a pouco vão dizer que é racismo tu dizer que prefere morenas ao invés de loiras ou vice e versa. Tá beirando o ridículo o rumo que tomou os protestos contra o racismo. Publicidade NADA racista na minha opinião!

  • Cacá,the pussy man! diz: 18 de abril de 2012

    Pra mim o que menos importa é a cor,desde que a dona da dita cuja goste de furunfar bastante e não tenha frescuras,eu só vou prestar atenção naquilo na hora do 69,rárárárá….

  • Gisele Bassani diz: 19 de abril de 2012

    Creysson, raramente eu faço no escuro. E isso só quando o querido prefere assim, porque eu gosto de ver tudo.

  • Carol diz: 19 de abril de 2012

    Eu acho que se trata de pele escurecida pelo próprio contato ou por alguma alergia e não pela cor da pele em si…tem gente que vê racismo em tudo, tb!

  • Fabi diz: 20 de abril de 2012

    Nada haver….para quem é muito clarinha é ótimo..imagina…então vender antitranspirante que clareia axila também é racismo..aaaffff cada coisa;;;;

  • Paula Suame Da Rosa Balhego diz: 23 de abril de 2012

    Com essa carinha angelical eu diria que por isso que elas… estão preferindo cores da pele opostas… por que um negrão saberia usar bem usado clarinha ou escurinha.kkkkkkk

  • paty diz: 7 de maio de 2012

    fabi, vc de ve ser racista ou burra, pois nao estar se falando da venda do creme e sim da forma que foi apresentada o produto, como se um homem desistice de fazer amor com uma mulher so porque as partes dela estar escuras, foi uma farma recista sim.

  • Jonas diz: 24 de maio de 2012

    Fala sério… o mundo não anda por causa disso. Tudo é racismo… um bando de falsos moralistas.. questão de gosto. Só se ofende com essas coisas quem é inferior.
    Existe um comercial na Africa em que o rapaz negro tem que usar uma camisinha enorme, e isso faz a alegria de todas as mulheres e nem por isso todo homem que não for negro vai acusar de racismo ou se auto afirmar de mini pênis.

    Racismo é discriminar de forma a acusar pessoas de outras raças de tudo quanto é coisa pejorativa. É acusar de crimes, é proibir de entrar em lugares, é negar empregos e por aí vai.
    Hoje em dia é tudo racismo, homofobia e tudo quanto é coisa que possa tirar atenção do que realmente importa nesse país.

    Quer dizer que se alguém não quiser ficar comigo agora é preconceito? Fala sério.. vamos evoluir!

  • Tar diz: 30 de maio de 2012

    “carlos alberto de barros diz: 18 de abril de 2012

    POR QUE A DISCRIMINAÇÁO COM MARCIANAS, SE NUM FUTURO PROXIMO VAI ACONTECER A GLOBALIZAÇÃO INTERPLANETARIA, E NUNCA ESQUECENDO QUE A VERDADEIRA, GENUINA PERERECA É VERDE.”

    Doido, esse ai foi do bom hein.

  • Edna diz: 14 de junho de 2012

    Gostaria de saber onde comprar esse produto?

  • silvio diz: 21 de junho de 2012

    pode ser de qualquer cor,o que vier passo o rodo!!!

  • Jaíne diz: 27 de agosto de 2012

    a cor é o que menos importa na hora H 6.6

  • greicy diz: 19 de janeiro de 2013

    Acho legal ver este tipo de post, porque nos comentários vemos o nível cultural dos brasileiros.A pessoa que escreveu acertou na sua interpretação(na minha opinião),pois clarear partes do corpo que estão desiguais,não é preconceito.Mas a propaganda vende a ideia(idiota) de que pra ser amada você precisa ser clara.Era só o que faltava agora,existir um modelo ideal de “piriquita”.Já imagino as mulheres nos consultórios médicos:”Doutor, eu quero uma estilo Gisele”.O mais triste é ver em comentários como alguns que leio, que tudo é normal.Desculpa,pra mim a IGNORÂNCIA não é normal.

  • Rivelino Meireles diz: 28 de maio de 2013

    Como tem gente que perde tempo (ou quer se promover) com assuntos banais!!!!!
    Falo de um ser humano que processou a Luppo por que na propaganda o Neymar se mostra de cuecas para as mulheres, e quando chega um homem, ele sai de cena de fininho.
    Pois algum GAY se mordeu com a cena e resolveu inserir seus direitos, como se todo mundo tivesse a obrigação de se mostrar intimamente para o público GAY…..
    Vão tomar vergonha na cara, e brigar por algo que realmente valia a pena como por ex: A POLÍTICA, AS ENUMERAS FRAUDES, OBRAS SUPERFATURADAS,,Nós brasileiros unidos…Héteros, gays, simpatizantes, confusos…enfim…

  • Ana diz: 24 de julho de 2014

    Sempre achei que fosse importante o tesão, a química, e não a “cor” dos lábios (vocês estão falando vagina, que é o canal por onde o pênis entra). Pois sou morena clara e meu lábios não são tão claros, e nunca, nunca, tive problema algum com isso, com parceiro nenhum. E para quem falou que isso é encardido, que absuurdooo!! Eu a lavo muito bem, por dentro e fora dos lábios, o contorno, sabonete líquido íntimo com ph neutro, todos os dias. E o lance é também a vagina envolver bem o pênis,a vulva (parte externa) estar depilada… sempre gostei de contrair e soltar, não sei se é por isso, mas ela é bem apertada. Tive um namorado que ejaculava em um minuto, dois, e ele disse que só comigo acontecia isso. Me dava raiva! Aliás, nem tinha pensado nisso antes? kkkkkkkkk! Tive que procurar técnicas para retardar a ejaculação dele. Quanta falta de informação sobre sexo! E sou uma garota direita, viu??? Porque é tanto preconceito que só da gente entender termos sexuais, já viu!

Envie seu Comentário