Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Boneca que ensina crianças a amamentar provoca revolta em pais

12 de novembro de 2012 9

Depois da boneca boneco inflável do Justin Bieber, vem aí outra boneca polêmica. A Breast Milk Baby, lançada nos Estados Unidos, está revoltando pais por simular o processo de amamentação. A criança coloca um avental especial, e aproxima a boneca da região dos mamilos. O brinquedo faz então sons de sucção. Depois ainda é preciso fazer o “bebê” arrotar.

Conforme o “Mirror“, os pais estão questionando a validade de ensinar meninas a amamentar antes mesmo de terem seios. Eles consideram que o brinquedo “força” o ingresso na idade adulta.

A fabricante espanhola Berjuan defende-se dizendo que se trata de uma peça educacional. Segundo o porta-voz, ela teria amplo apoio de organizações pró-amamentação.

O brinquedo está disponível no site oficial, nas versões “menino” e “menina“. E conta ainda com opções de diferentes etnias – branco, negro e asiático.

Se for para deixar a criança responsável por alimentar um brinquedo, é melhor dar a ela um tamagotchi.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Lígia diz: 12 de novembro de 2012

    Cada cabeça é um mundo…ao ler esta matéria,e a polêmcia que gera na ”cabeça” dos pais,lembrei que quando era criança,ao brincar de boneca,fazia de conta que amamentava,sem malícia,puro instinto feminino.E fui mãe aos 31 anos.Tornar meninas adultas antes da hora através dessa boneca? Quantas outras ações tornam nossas meninas, ”mulheres” antes da hora!!Basta olhar ao lado e perceberemos que o perigo não é a boneca de fato…Essa é minha opinião,mas respeito o pensamento alheio.

  • Gabi diz: 12 de novembro de 2012

    Legal a bonequinha! Se não todas, várias guriazinhas brincam de amamentar suas bonequinhas…, e não consigo ver mal algum nisso.
    Os pais deveriam se preocupar é com as roupas que as crianças de hoje em dia usam…, isso sim poderia “forçar” o ingresso na vida adulta.

  • Paulo diz: 12 de novembro de 2012

    Pura hipocresia destes pais, não há nada de malicioso no ato de amamentar. Pelo contrário, a amamentação é uma demonstração de amor ! Não entendo por que não deixar as crianças brincar de amamentar um boneco e incentivar o uso de roupas, acessórios, maquiagem e a fazerem trejeitos de adultos, como nos concursos de mini misses ! Um absurdo! E ninguém prostesta contra isso e acham bonito ainda, dão páginas de jornal e espaço de TV pra mostrar bem este comportamento errado. Criança não tem maldade, a maldade está na cabeça dos pais.

  • su diz: 12 de novembro de 2012

    Eu nunca compraria esta boneca para minha filha. se as crianças de hj ja estao se achando adultas, para que forçar uma situaçao que nao é pra idade delas, acho errado ficar incentivando as crianças com coisas de adultos.
    Criança tem que brincar com coisas de crianças e nao brincar de ser adulto.
    Amamentar é lindo sim mas não é coisa de criança.

  • Paola diz: 12 de novembro de 2012

    Sério mesmo?? Nada contra, mas tem gente mais preocupada com irrelevância da boneca do que com a realidade, quem não gosta é simples, NÃO COMPRE AOS SEUS FILHOS. Enquanto isso meninas de 12 anos estão começando a namorar, frequentar festas, beber, dirigir entre outras coisas. Sendo assim logo logo, não precisaram de uma boneca para amamentar. Esta questão de crianças tendo crianças, é cada vez maior e ao que parece menos relevante, esta se tornando comum, meninas e meninos de idades entre (10 e 13 anos) fazendo coisas de GENTE GRANDE. Não sou contra a evolução, mas acho que a educação, moral e bons costumes, ainda devem prevalecer e não deviam mudar com o tempo, não importa quantos anos passem.

  • Patricia diz: 12 de novembro de 2012

    Pois é… não seria a mesma coisa dar a mamadeira? que mal há nisso? Fico pensando que se incentivar as crianças a amamentar, em vez de ensiná-las a usar a mamadeira, que não seria “natural”, as fábricas de leite em pó seriam totalmente contra…no fim tudo é uma velha questão de política $$$$$$$…

  • Carina diz: 12 de novembro de 2012

    Não sei onde está o problema… eu tenho foto, “amamentando” uma boneca.. eu deveria ter uns 2 anos e estava imitando a minha mãe com relação ao meu irmão, que era bebê nesta época… ou seja, com ou sem a boneca, as meninas brincam disso. Isso é bem hipovrizia americana, que acha isso um absurdo mas por outro lado estimula os concursos de mini misses, onde as crianças são submetidas aos processos de beleza e competições mais absurdos.

  • JENNY L♥VE diz: 29 de novembro de 2012

    EU NAO DARIA ESSA BONECA PRA MINHA FILHA, NEM COZINHAS, NEM PANELAS, NEM VASSOURAS E RODOS, PQ AXO QUE INFLUENCIA PRA SEREM SOMENTE DONAS DE CASA E MÃES….
    AXO QUE MENINA TEM QUE GANHAR BOLA, CARRINHO, JOGOS E BONECAS TB

  • Parthy diz: 7 de fevereiro de 2014

    Nada a ver, a maldade está na cabeça dos pais que são maliciosos e perdem tempo se preocupando com isso…lembro que brinquei várias vezes q era ‘mamãe’ das minhas bonecas e amamentar também era uma atividade incluída na brincadeira…tive meu primeiro filho com 30 anos, isso é uma questão de educação e educação vem de casa, dos pais, a obrigação de ensinar valores aos filhos é dos pais e não dos brinquedos, então, me poupem!!! vão se preocupar com o que os filhos de vocês assistem na TV….até uma novela das 8 é pior….

Envie seu Comentário