Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cães policiais usam botas para proteger patas no combate ao crime

17 de janeiro de 2013 4

O uniforme de polícia não é só para humanos na Alemanha. Os cachorros que combatem o crime no país também têm direito a seu equipamento – botas especiais para os cães policiais. Unidos com velcro, os sapatinhos têm objetivo de proteger as patas dos caninos de cacos de vidro e outros perigos do serviço.

Conforme o treinador, Thomas Schulte, as botas não são um artigo de moda, mas algo necessário para garantir a segurança dos agentes, visto que as patas dos animais são muito sensíveis. Os protetores são revestidos com material a prova de facadas, evitando lesões em situações de confronto (e porque não revestem o bicho todo com isso, então?).

O mais difícil, segundo o “Orange“, foi convencer os cachorros a manter os sapatos, já que eles têm a tendência de querer arrancá-los com os dentes. Devem estar com receio de serem confundidos com o gato de botas.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Léo diz: 17 de janeiro de 2013

    o que isto (que já é tão comum) tem de doidão , extraordinário ou bizarro?

  • Ka diz: 17 de janeiro de 2013

    Que bom!! Realmente deveriam colocar coletes nos cachorros também, afinal de contas eles dão o “focinho” a tapa preservando a vida humana. Amooo esses lindões!! Cachorro é tudo de bom!!

  • JENNY L♥VE diz: 17 de janeiro de 2013

    DAR O FOCINHO A TAPA, GOSTEI! KKKKKKK

  • Sarita diz: 21 de janeiro de 2013

    Não, André, eles não serão confundidos com o Gato de Botas (ri mto!). As botas do Gato de Botas têm um saltinho.. hahahaha :P

Envie seu Comentário