Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Leilão de tapete feito com pele de gato provoca protestos

20 de março de 2013 28

Eu já não gosto de tapetes feitos de qualquer animal, mas para quem curte os felinos a obra do taxidermista britânico Andrew Lancaster é, no mínimo, muito polêmica. Ele criou um tapete feito de pele de gato.

O felino, segundo Andrew, foi encontrado morto na beira da estrada. Era um bicho grande e estava com a pele relativamente intacta. Então o sujeito – que é famoso por criações excêntricas com animais empalhados – teve a ideia de transformá-lo em tapete.

Claro que a obra gerou protestos e foi considerada de mau gosto pelos defensores dos animais. Isso, todavia, não impediu que a peça fosse leiloada online. O comprador, segundo o “New Zeland Herald“, foi um sujeito chamado Ian James, que pagou cerca de R$ 2000.

Seria bem mais barato e bonito ter um gatinho vivo.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (28)

  • Miah diz: 20 de março de 2013

    Credo q horror!
    Qdo entrei aki no Mundoidão e vi a ft do gatinho (antes de ler sobre oq se tratava) ja pensei “ownth, mais uma historia fofa de gatinho *-* ” qdo li o titulo qse cai da cadeira q horror, tao lindinho ele, nossa numka compraria algo axim :/

    Resposta: Eu também não compraria, que bizarro.

  • Eduardo Pfingstag diz: 20 de março de 2013

    QUE HORROR! Vamos fazer isso tbm com a pessoa que teve essa idéia quando ela morrer!

  • Longinus diz: 20 de março de 2013

    Mas o gato já estava morto, não estava? Se o cara tivesse matado o bichano pra esse fim, eu entenderia (e apoiaria) a revolta.
    Agora, nesta sociedade melindrosa, só pode dar polêmica, mesmo!

  • Luis Fernando diz: 20 de março de 2013

    O governo já faz isso com os trabalhadores, grande coisa fazer com um gato!

  • CRISTINA A SANCHES diz: 20 de março de 2013

    tbm acho um horror, nao gosto de tapetes de nenhum animal, e ele diz q ja estava morto, vai sabe….concordo d fazer o mesmo cm a pele dle, mas pessoas assim nem a pele e o corpo todo deve prestar..

  • Thiago Paz diz: 20 de março de 2013

    Ignorante e espírito menos evoluído Longinus, independente se estava morto ou não, gostaria de expor o corpo de um parentesco seu após o óbito para que eu possa limpar meus pés ou para enfeite na minha sala? Vai ler mais e tente evoluir um pouco!

  • Otavio diz: 20 de março de 2013

    Pelego de vaca pode. Ovelha pode, Jacaré pode. Cobra pode. Pena de tudo que é bicho pode. Qual é o problema com o gato ? É bicho como os outros.

  • claudia diz: 20 de março de 2013

    Respeito ! Será que já ouviram falar disso ? Sabem o que significa ? É um animal e merece um ¨fim¨ digno, merece respeito. Não é uma coisa para ser usada, transformada, reciclada, testada, descartada… Longinus, tudo bem fazer tapete de uma pessoa morta, afinal já que esta morto ?… Sociedade melindrosa, será ?

  • Maria diz: 20 de março de 2013

    acho feio, mas é hipocrisia dos protetores. Eu como defensora acho que não se deve exagerar,ao contrário,arte com animais encontrados mortos até deveria ser incentivada para diminuir e mostrar que não é necessário matar os bichinhos. Eu acho horrível as cabeças e tapetes de boi que tem no Estado, a diferença é que é um gato,e ao contrário das res não foi sacrificado de propósito.

  • Ismael diz: 20 de março de 2013

    Genteee!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O bixo já tava morto. Não fizeram uma coisa parecida com o Hugo Chaves?????????? Até quando o ser humano vai valorizar mais o animal que o próprio ser humano???????? André, não nada pra fazer? Vai tirar um mendigo das ruas !!!!!

    Resposta: Ué, Ismael, eu também não achei legal o que fizeram com o Chavez. Concordo contigo, tem muita gente dando mais importância aos animais do que às pessoas. Mas não vejo motivo para não valorizar ambos.

  • Luiz H. S. Valente diz: 20 de março de 2013

    Não gostei nem um pouco deste troço, mas tô achando que há muito exagero por parte dos defensores de animais! É muita hipocrisia! Ficam exagerando e acabam perdendo todo o respeito! Quando ocorre um caso realmente sério, ninguém dá bola ou se comove, pois já está todo mundo acostumado com esta choradeira idiota à troco de nada! Como já disseram antes, tá cheio de pelego de ovelha e tapete de couro de gado por aí e ninguém diz nada! Porquê? Ovelhas e vacas não têm os mesmos direitos dos gatos? Aposto que muitos destes “defensores” têm carros com bancos de couro! E forrar o banco de carro com pele de gato, pode? Qual a diferença para couro de rês? E alguns pedem respeito! Ora, vão se dar ao respeito vocês! E deixem de ser hipócritas!

  • Amanda diz: 20 de março de 2013

    Sempre tem um palhaço como este tal de Ismael que deve ser um esgoísta que não faz nada pelos animais nem pelos seres humanos defecando idiotices na rede.

  • CRISTIANE VIANA BRESOLIN diz: 20 de março de 2013

    Problema é, se gostarem? Tudo bem que o animal já estava morto, mas se gostarem seria um incentivo para matar os vivos e ganhar dinheiro com tapetes desse tipo, assim como ocorre com os casacos de pele! Se me encontrarem morta numa cidade que ninguém me conhece, vão me empalhar e me fazer de enfeite? Pensem…

  • Eduardo diz: 20 de março de 2013

    Quem gosta de animal não mata e nem come quem tem olho e coração, não usa roupa nem calçado com couro de animal. O resto é hipócrita. Quero ver se todos que escreveram acima defendendo o uso do bichano não comem o seu churrasquinho no final de semana e um bifinho no almoço…

  • CAFIN diz: 20 de março de 2013

    SEGUNDA VEZ, EM ASSUNTOS RELACIONADOS, ENVIO: ASSIM FOI BASE=NAZISMO! VI E LI= PENSEI NA HORA: HONESTO E CLARO. CARA ! O CRIADOR DO TAPETE-GATO, APROVEITA A IDE’IA E MOLDURA A TUA MÃE ! IMBECIL. FUNDAMENTO: SEMPRE EM DEFESA-RESPEITO ECOLO’GICO. OK.

  • Sarita diz: 20 de março de 2013

    Amo gatos de paixão, tenho dois e vou adotar mais um(s??). Mas não vejo nada de mais nisso. O bichinho já estava morto mesmo, a alma dele já se foi, só ficou uma carcaça. Não compraria pois não acho de bom gosto exibir um bicho morto, mas não entendo que seja motivo para polêmica.
    O pessoal exagera, se dói, se ofende, xinga, briga, julga, e ainda diz que outros precisam evoluir. É tão difícil respeitar a opinião alheia sem se exaltar? Como diz o outro, “vamo se respeitá!”!
    =^.^=

  • Gatto diz: 20 de março de 2013

    Tem que fazer um tapete da mãe desse infeliz.

  • BRANCO diz: 20 de março de 2013

    gosto muito de gatos e de animais d estimaçao desde de q possam viverem soltos…passarinho,peixe..esses nao.. MAS PRA QUEM ACHA TAO IDIOTA O Q O CARA FEZ,TAPETE,BOLSA,JAQUETA D COURO D BOI PODE? APOSTO Q VCS LAMBEM OS BEIÇO DEPOIS D COMEREM UM CHURRASCO OU UM PERNIL D PORCO ASSADINHO…..hipocresia geral ai da galera

  • Dfatto diz: 20 de março de 2013

    E as pessoas que vivem da reprodução dos bichinhos? E os donos que compram e abandonam? E quem atropelou ou matou o bichano? Estes louváveis protecionistas tinham que bater nestas teclas

  • edu diz: 20 de março de 2013

    Eu achei legal.. já to olhando pro bixano aqui em casa com outros olhos.. vem cá, gatinho.. vem..

  • michelle toniolo diz: 20 de março de 2013

    sei que não mataram o gato para virar um tapete …porém temo que possa ser inspirador para quem odeia gatos…os animais ja tem sofrido muito nas mãos humanas e isso pode mascarar as maldades de muitos!!! espero que não aconteça mais isso com nenhum animal…existe muitas outras ideias para fazer um tapete bem legal e garanto que mais bonito!!!!!!!!!!!

  • susana diz: 21 de março de 2013

    é repugnante isso… se ele acha tão bonito isso, que façam com o corpo dele depois de morto… afinal.. ele acha bonito… RIDÍCULO!!

  • Longinus diz: 21 de março de 2013

    Repito: bando de gente melindrosa! Há inúmeros casos de pessoas que foram embalsamadas, cujos corpos estão expostos com ou sem consentimento prévio delas ou das famílias. Quem é cristão, saiba que cadáveres de santos são expostos regularmente como objetos de devoção.
    Aliás, consentimento do gato, como se consegue? Ou quem sabe dos “parentes” dele?
    E se ele tivesse sido deixado na estrada para apodrecer ou ser esmigalhado pelos carros, seria um fim “mais digno”?
    Luis Valente disse tudo: a menos que sejam frutarianos e só comam o que cai dos pés das árvores (e, mesmo assim, preservando as sementes), esses protetores que escolhem quais espécies merecem mais ou menos proteção, merecem viver mais ou menos, merecem mais ou menos “dignidade” são um bando de hipócritas!

  • Luiz H. S. Valente diz: 21 de março de 2013

    Eu jamais compraria ou usaria uma coisa de tanto mau gosto como este tapete, mas é por causa desta choradeira destes metidos à protecionistas que ninguém mais dá bola ou fica comovido quando quando um cavalo morre de tanto trabalhar ou é espancado até a morte ou uma cadela grávida é arrastada por um carro! Estes casos sim, são dignos de indignação! Daí vêm uns sem noção, que não dispensam o churrasquinho do fim de semana,usam jaqueta de couro, e aposto que envolvem os pés com cadáveres de vaca, fazerem este fiasco todo! Parem de exagerar! Guardem as forças e os protestos para quando acontecerem casos como os que citei! Aí talvez tenhamos força e respeito para fazer alguma coisa!

  • Dulce Hedler diz: 23 de março de 2013

    Porque ele não faz um tapete de um parente querido dele ,pois tenho meus gatos como membros da minha família ,mesmo morto ninguém tem que ter o corpo exposto !!!

  • Sharon diz: 25 de março de 2013

    Pois é.. no início até fiquei chocada.. mas pensando bem, seria uma judiaria se o cara tivesse matado para depois fazer o tapete. Acho incorreto, mas os calçados são feitos de couro, fora as carnes que comemos todos os dias.. muitas das vacas e bois que diariamente estão nas nossas mesas sofrem maus-tratos, sofrem no transporte e inclusive na hora que estão sendo mortos.. isso não é divulgado na internet, mas os animais (bois, ovelhas, porcos, galinhas) antes de irem para o abate sofrem as piores torturas pelas pessoas envolvidas na comercialização.. isso sim é lamentável!

  • Mario diz: 25 de março de 2013

    Acho que todos devemos defender e proteger os animais, mas, nao ser intransigentes,pois , duvido que quem esta incomformado com o gato olhou para os seus pes antes de se manifestar e os viu emcobertos com a pele de uma vaca(boi), ou por acasso andam sem nada nos pes?

  • Tânia Oliveira diz: 14 de junho de 2013

    Acho que sempre devemos tentar fazer o melhor. Fazer um tapete de gato não leva a nada. Não tem sentido

Envie seu Comentário