Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cientista bebe água de 2 bilhões de anos

30 de julho de 2013 6
The following two tabs change content below.

piangers

O Piangers é um falador de bobagem profissional. Ele é o único catarinense que trocou o paraíso de Florianópolis pela fumaça de Porto Alegre. Alguns dizem que ele é muito burro.

Imagine a tensão de beber um copo de leite que passou alguns dias da data de validade.  Ou comer um sanduíche que a sua mulher preparou há dois meses e ficou lá, esquecido na geladeira.

Agora imagine a tensão de beber uma água que ficou embaixo da terra por 1 a 2,5 bilhões de anos. Medo?

A cientista Barbara Sherwood Lollar, professora da universidade de Toronto, foi a destemida cidadã que aceitou tomar um pequeno gole da água mais antiga já encontrada no Planeta Terra.

E o gosto é péssimo, como ela descreve ao Los Angeles Times:

“Num primeiro momento o que salta é o salgado da água. (…) Mas o líquido é mais viscoso que água normal, de torneira. (…) Num primeiro momento ela é incolor, mas em contato com o oxigênio a água fica um pouco alaranjada, devido aos minerais que se formam – especialmente o ferro.”

A cientista ainda disse que tem que provar a água de tempos em tempos, pra fins de pesquisa. E que a água é muito mais salgada que a água do mar.

Mais detalhes aqui.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Ricardo Frederico Souza da Silva diz: 30 de julho de 2013

    Seria interessante se fosse informada de qual geleira essa água(gelo) foi retirada…

    Abraço!

  • Miah diz: 31 de julho de 2013

    Eca rsrs
    Bjin

  • Geovane Marcial diz: 31 de julho de 2013

    A água existente no nosso planeta é praticamente a mesma de mil, um milhão ou um bilhão de anos atrás. O ciclo hidrológico é contínuo. A água que tomamos hoje, além de ser a mesma de sempre, certamente já esteve presente em rios, mares, lagos, esgotos, bem como na minha e na sua corrente sanguinea, suor, urina e lagrimas. Já fez parte de cervejas, refrigerantes e venenos. A natureza sempre cuidou de, num processo de reciclagem natural, renovar a água. Claro que não é o que acontece nesse caso, aonde a água ficou congelada, mas é de se pensar, não é?

  • Sra. M diz: 31 de julho de 2013

    “Ou comer um sanduíche que a sua mulher preparou”. Prefiro nem comentar esta frase dispensável…

  • Sr. X diz: 1 de agosto de 2013

    Pq dispensável Sra. M??? Uma mulher não pode preparar um sanduíche pro marido ou namorado?? Certamente deve estar sozinha pensando assim.

  • Sr. Y diz: 14 de janeiro de 2014

    Mas claro que uma mulher não pode preparar sanduíche como uma demonstração de amor e carinho pelo marido/namorado, isso é uma ofensa aos bons costumes! Isso deveria ser proibido, é pecado mortal, puro machismo por parte do casal que se submete a esse comportamento desprezível, ultrapassado e primitivo. (ironia)

Envie seu Comentário