Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesquisa feita em macacos mostra que mulheres tendem a ser mais fiéis a homens com testículos maiores

30 de janeiro de 2014 0
The following two tabs change content below.
Luan Santos

Luan Santos

Dançarino, editor, produtor e âncora do Infosfera, da Rádio Atlântida. E agora, colaborador da Rádio Farroupilha <3

macaco

Mais uma investida da ciência, desta vez o tema de pesquisa escolhido pelos cientistas foi a fidelidade feminina, até aí tudo bem, não fosse a correlação entre a fidelidade e o tamanho dos testículos de um “macho”. Os pesquisadores estudaram os primatas e encontram diferenças no tamanho dos testículos, que foram refletidos no quão fiel as mulheres são.

Eles descobriram que os macacos da espécie Bonobos que têm grandes testículos conseguem acasalar com muitas “companheiras”, enquanto os gorilas que têm testículos pequenos possuem um menor número de parceiras. – Se o homem só vai fertilizar uma fêmea e não tem concorrentes, ele só precisa de esperma suficiente para atingir o óvulo, disse Petter Bockman, da Universidade de Oslo, que liderou o estudo.

macaco2

A equipe pesquisadora afirma que os testículos dos seres humanos são uma vez e meia maior do que os dos gorilas. Segundo eles, isso mostra que somos uma raça infiel por natureza. E o professor Bockman ainda complementa – Nós não somos como os chimpanzés, onde a fêmea tem quatro ou cinco parceiros sexuais de uma vez, mas há sempre uma certa probabilidade de que tenhamos mais um parceiro ao mesmo tempo.

Essa pesquisa foi feita apenas em macacos, mas os estudiosos querem avançar os investigações e começar a testar a tese no comportamento humano, sinceramente tô começando a achar que os cientistas estão ficando sem pauta!

>> Publicado pelo colaborador Luan Sousa (Twitter: @Luan_Soousa)

Comentários

comentários

Envie seu Comentário