Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Copa do Mundoidão #2: nem Lara, nem Taffarel - conheça o verdadeiro melhor goleiro da história do futebol

31 de março de 2014 7

Nem Lara, nem Taffarel - conheça o verdadeiro melhor goleiro da história do futebol

Ao contrário do que os gremistas (como eu) ou os colorados possam pensar, Eurico Lara ou Taffarel não foram os maiores goleiros da história do futebol. O título pertence ao guarda-metas Lev Ivanovich Yashin, conhecido como Aranha Negra, ou Pantera Negra, em função do uniforme todo preto que costumava usar.

Lev (para os íntimos) nasceu soviético, em 1929 – tempo em que grande parte do Leste Europeu se juntava na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Como sua cidade natal foi Moscou, hoje podemos dizer que ele era russo, embora nunca tenha jogado por uma seleção da Rússia.

YASHIN

O Aranha Negra disputou quatro edições da Copa do Mundo – 1958, 1962, 1966 e 1970. Nunca foi escolhido o melhor arqueiro em nenhuma delas, mas sua fama foi além. Em 1963, se tornou o único goleiro da história a receber o prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador (e não apenas entre os goleiros) da Europa.

url

Considerado o maior goleiro do século XX, Lev Yashin recebeu, após sua morte, em 1990, uma grande honra da Fifa: a partir da Copa de 1994, o troféu de melhor goleiro da Copa passou a receber seu nome (a partir de 2010, o prêmio mudou o nome para Luva de Ouro).

Difícil deve ser jogar com uma luva de ouro, acho que a bola escorrega.

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Gilson Paulada diz: 31 de março de 2014

    Mazzaroppi era muito melhor que esse frangueiro ae!!

  • Mateus King diz: 31 de março de 2014

    Peter Schmeichel coloca ele no bolso!

  • Edinho diz: 31 de março de 2014

    O belga Michel Preud’homme também era sensacional!

  • Henry diz: 31 de março de 2014

    O melhor goleiro do Grêmio sempre foi o Danrlei, o Lara que me desculpe!!!

  • Camango diz: 31 de março de 2014

    Mas por que aparecem esses pobres coitados aí para dizer bobagens num assunto sério? Vão se enxergar, o mundo não começou quando vcs nasceram sabem? já tinha história antes…

  • VITOR HUGO RINTER diz: 29 de abril de 2014

    Lara jogou num tempo em que só existia o campeonato gaúcho para o Grêmio disputar, absolutamente mais nada! Respeito quem acha que ele foi o melhor goleiro do Grêmio, mas sinceramente, não dá para comparar com Danrlei, multicampeão ou até mesmo com Mazarópi, vencedor da primeira Libertadores em 1983.

  • Gabriel diz: 5 de julho de 2014

    Só gostaria de saber se o tal de Vitor Hugo viu o Lara jogar, pq dizer prefere Danrlei e Maza, ok, mas dizer que não dá pra comparar é uma besteira !
    É só tu imaginar o Danrlei e o Maza jogagando nas décadas de 20 e 30, e que o Lara jogasse nos times dos anos 90 ou dos anos 80, e aí tu diria que eles não são tão qualificados pq não teriam ganham tantos títulos de relevância pq naquela época só se jogava gauchão???
    Bah que bobagem, espero que não questionem outros craques do passado só pq não participavam do “campeonato brasileiro de Rio e São Paulo” e, consequentemente, da Libertadores.

Envie seu Comentário