Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Mundoidão #6: a seleção que foi eliminada da copa mesmo sem levar nenhum gol

14 de abril de 2014 0

Seleção da Suíça

Qual o princípio para se perder em um jogo de futebol? Sofrer gols, claro. Todavia, uma seleção conseguiu o feito de ser eliminada de uma Copa do Mundo sem levar nenhum gol.

A autora da proeza foi a Suíça, na Copa de 2006, disputada na Alemanha. A equipe caiu no grupo G, juntamente com França, Coreia do Sul e Togo. Na estreia, um empate sem gols com os franceses; na sequência, duas vitórias de 2 a 0 colocaram os suíços na fase seguinte.

Agora, mata-mata, para sair tem que tomar gol, certo? Errado. Frente ao adversário – a Ucrânia – a Suíça sustentou mais um 0 a 0. A decisão foi para os pênaltis, e, enfim, a Suíça levou três, não fez nenhum, e foi para casa. Os tiros livres da marca do pênalti, no entanto, não são computados como gols (por exemplo, não valem para soma de artilheiro da competição), e assim o time saiu da copa oficialmente sem sofrer gols.

Seleção da Suíça

O cabaço gol impenetrável ainda foi sustentado no primeiro jogo da copa seguinte, de 2010, na África do Sul. A Suíça venceu a Espanha por 1 a 0, e com isso estabeleceu o novo recorde de minutos sem tomar gol e copas do mundo (559 minutos). O gol sofrido só veio no jogo seguinte, na derrota de 1 a 0 para o Chile. E, ainda assim, a partida final da equipe na competição teve outro 0 a 0, agora com Honduras.

O segredo de uma defesa tão sólida deve ser alguma bugiganga escondida no canivete suíço.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário