Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estátua de "Jesus Mendigo" provoca polêmica em bairro rico

17 de abril de 2014 0
The following two tabs change content below.
Rodrigo Cosma
Publicidade UFRGS, gaúcho, ator, diretor e roteirista de teatro. Faço parte do time vencedor do Youpix 2013 - Facebook Page do Ano, o lindão Site dos Menes .

jesus

Uma igreja episcopal localizada em um bairro rico na cidade de Davidson (Carolina do Norte, nos Estados Unidos) estreou uma escultura de bronze de “Jesus Mendigo“. A peça consiste em alguém deitado num banco, envolto num cobertor e com os pés descobertos, com chagas. Algumas pessoas adoraram, outras não.

Uma senhora, perturbada por achar que fosse realmente um mendigo deitado, chamou a polícia. Outro morador do bairro mandou uma carta para a igreja, dizendo se sentir incomodado com a obra de arte. Alguns vizinhos acham que essa imagem é ofensiva para a imagem de Jesus Cristo, por mostrá-lo como um miserável.

O reverendo David Buck está gostando das discussões que a estátua provocou:

- Temos que lembrar nós mesmos a todo instante que nossa fé deve expressar preocupação ativa por todos os marginalizados da sociedade .

Ele destaca uma passagem que Jesus diz:

- O que vocês fizerem pro menor dos meus irmãos, terão feito a mim.

A escultura não é fixa, fica em exibição em vários lugares. Até o Papa Francisco já a viu quando o escultor a levou para o próprio Vaticano:

- Ele tocou o joelho da estátua, fechou os olhos e rezou – disse o artista.

Boa história para nos colocar no verdadeiro espírito da Páscoa.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário