Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Mundoidão #10: a seleção que não fez, nem tomou gols em mundiais

28 de maio de 2014 0

Seleção da Bósnia-Herzegovina

Equilíbrio é um dos requisitos para vencer no futebol. Um time com uma defesa sólida, que não toma gols, tem grandes chances. Por outro lado, é preciso marcar tentos, afinal, quem não faz, não ganha jogo.

>> Veja os outros posts da série

Uma das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano está invicta em ambos quesitos: ataque e defesa. A Bósnia-Herzegovina jamais sofreu um gol em mundiais; também nunca fez um. Claro, trata-se da única seleção estreante no torneio.

02

Deixando a “pegadinha do malandro” de lado, Bósnia-Herzegovina é uma nação que se tornou independente da Iugoslávia em 1992. Como parte do antigo país, participou das copas de 30, 50, 54, 58, 62, 74, 82 e 90 – a Fifa, no entanto, considera a Sérvia como “continuação” da Iugoslávia.

Se o país ainda existisse, teria chances de formar uma seleção forte; mas, como nações independentes, não tem montado nenhum selecionado muito perigoso – a melhorzinha foi a Croácia, que ficou com o terceiro lugar na Copa da França, em 1998.

Em 2014 a Bósnia-Herzegovina está no grupo F, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã. O primeiro jogo que tiver rede balançando já será histórico, a favor ou contra.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário