Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Mundoidão #14: a seleção que jogou no mundial com a camiseta de um clube gaúcho

18 de junho de 2014 0

México com a camiseta do Cruzeiro de POA na Copa de 1950

O pessoal tem reclamado das camisetas de algumas seleções durante a Copa do Mundo desse ano, dizendo que descaracterizam os times. Por exemplo, ainda não se viu a Holanda jogando de laranja. Mas a coisa era muito pior no outro mundial jogado no Brasil, lá em 1950. Teve até seleção usando camiseta de clube gaúcho.

O fato ocorreu na Capital gaúcha, no antigo estádio do Internacional, o Eucaliptos. O jogo era Suíça e México, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Ambas equipes, já eliminadas, utilizavam o vermelho no uniforme. Sem camisa reserva, foi realizado um sorteio para decidir quem jogaria com a própria.

>> As namoradinhas do mundial e outras curiosidades nos outros posts da série

O México ganhou na moedinha, mas sabe-se lá por que cargas d’água, cedeu o direito de usar vermelho à Suíça. Como uniforme, escolheu o listrado vertical azul e branco do Cruzeiro de Porto Alegre (agora de Cachoeirinha). A imagem acima retrata o histórico momento – infelizmente, não em cores. No campo, os mexicanos não repetiram a vitória da moeda, e perderam por 2 a 1.

O uso de uniforme de clubes em copas voltou a ocorrer em 1978, quando a França vestiu-se de verde e branco com a camiseta do Kimberley, da Argentina (imagem abaixo). Os franceses venceram a seleção húngara por 3 a 1.

França com camiseta de clube Argentino

Cruzeirinho na Copa do Mundo, hein! Morra de inveja, dupla Gre-Nal.

 

Comentários

comentários

Envie seu Comentário