Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Mundoidão #16: a história do primeiro - e único - gol olímpico marcado em mundiais

23 de junho de 2014 0

Copa do Mundoidão - único gol olímpico em copas

Em 1962 a Colômbia participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo. No torneio, disputado no Chile – e vencido pelo Brasil – a equipe colombiana não passou da primeira fase, ficou em último no seu grupo, com apenas um ponto. E, mesmo assim, fez história.

No jogo disputado contra a União Soviética, pela segunda rodada, os colombianos conseguiram seu pontinho no mundial, ao empatar em 4 a 4. E, nesse mesmo jogo, marcaram o único gol olímpico da história das copas.

>> Veja todas as curiosidades da série Copa do Mundoidão

O feito foi realizado pelo jogador Marcos Coll. Para aumentar o valor da conquista, o goleiro era o Lev Yashin, o Aranha Negra (ou Pantera Negra), um dos maiores goleiros da história – e que já foi assunto aqui mesmo na série Copa do Mundoidão (veja o gol abaixo).

Gol olímpico, para quem não sabe, é quando a bola entra direto na meta após cobrança de escanteio. O primeiro tento do tipo foi marcado em 1924, na Escócia. O nome, todavia, é referência à seleção uruguaia, que venceu a Olimpíada de Paris, ficou conhecida como Celeste Olímpica, e depois fez um gol de escanteio em amistoso com a Argentina.

E eu pensava que era homenagem ao antigo estádio do Grêmio.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário