Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Mundoidão #26/#27: o mais rápido e o menor jogador do mundial

07 de julho de 2014 1

copad

A Copa do Mundo às vezes é tipo um X-Men de chuteiras. São atletas com habilidades e características especiais, como nossos personagens de hoje, que certamente seriam convocados em um time do professor Xavier: o baixinho e o ligeirinho do mundial.

>> Veja todas as curiosidades da série Copa do Mundoidão

Começando com quem chega primeiro, Antonio Valencia, da seleção do Equador, é o nosso velocista (tipo o Flash ou o Mercúrio). Ele é o jogador mais rápido do mundo. Como se decide isso? O critério certinho nem eu sei, mas a escolha foi feita pela própria Fifa, em ranking divulgado antes da Copa. Valencia deixou para trás jogadores conhecidos, como Cristiano Ronaldo (4º lugar). O bambambã Lionel Messi ficou só na 6ª posição, comendo poeira.

mercurio_contra_flash

Já o hondurenho Marvin Chávez é o menor jogador do mundial. Com 1,56 metro ele é o único dentre todos os convocados com menos de 1,60m. Como comparação, o mais alto do torneio é Fraser Forster, da Inglaterra, com 2,01 m. São 45cm de diferença entre eles. Chávez é o maior nanico!

E não me venha com blábláblá dizendo que ser pequeno não é nenhum superpoder. Vá discutir o assunto com o Homem-Formiga.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • francisco maria diz: 8 de julho de 2014

    O jogador mais rapido da Copa sem duvida e Roben da Holanda, o cara chegou correr na velocidade de 37 km por hora na aquele golaço contra a Espanha, isso tudo de ja ter jogado mais de 70 minutos de jogo e no calor da Bahia ainda amigo, acho que a Fifa depois da Copa vai ter que rever essa estatistica.

Envie seu Comentário