Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Mundoidão #28: a seleção que goleou no seu "Gre-Nal" de estreia, mas não valeu

08 de julho de 2014 0

belgium

A Holanda é o arquirrival da Bélgica. Se pudermos comparar, Bélgica x Holanda é o Brasil X Argentina ou, ainda mais importante, o Gre-Nal das duas seleções. A rivalidade é histórica, de países que são geograficamente vizinhos – e todos sabemos que vizinhos podem ser muito complicados.

Pois eis que veio o primeiro jogo de futebol entre os dois. Bélgica e Holanda jogaram em 28 de abril de 1901, em amistoso que terminou 8 a 0 para os belgas. Baita resultado para um primeiro confronto, certo? Sim, mas para infelicidade belga, a Fifa não reconheceu o jogo como oficial, já que a “seleção” da Bélgica na partida tinha alguns jogadores ingleses.

>> Veja todas as curiosidades da série Copa do Mundoidão

Para piorar, a partir de 1905 começaram a ser realizados, anualmente, dois jogos entre a laranja mecânica e os diabos vermelhos (como os belgas são conhecidos). Resultado: nas duas primeiras disputas, a Holanda goleou, por 4 a 1 e 4 a 0.

Como consolo, podemos lembrar que, em termos de Copa do Mundo, a Bélgica participou de 12, contra 10 dos rivais. E suas torcedoras não devem em nada para as holandesas. No entanto, falando de resultados, os holandeses foram mais longe, sendo três vezes vice-campeões. Se bem que perder na final só serve para dar alegria ao secador.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário