Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Preconceito: anão grava documentário para mostrar cenas revoltantes

26 de agosto de 2014 1
The following two tabs change content below.
@michelbenites
Jornalista e Comunicador da Atlântida Blumenau. Apaixonado por esportes, política, música e comunicação.

Jonathan Novick tem 22 anos. Trabalha, estuda, utiliza transporte coletivo, entre outras ações normais na rotina de muitos. Até aí nenhuma novidade. O grande detalhe que o diferencia dos demais é que ele possui um tipo de nanismo, que o tornou menor em relação a outras pessoas. E por incrível que pareça, ainda existe muito preconceito com seres humanos assim.

documentario-anao2

 

documentario-anao5

Para provar isso, Novick registrou sua rotina com uma câmera escondida. Depois de alguns dias de filmagens, ele conseguiu reunir um grande número de cenas para produzir um documentário mostrando os mais variados tipos de preconceitos que sofre diariamente.

documentario-anao3

 

documentario-anao8

No documentário, ele faz uma declaração muito interessante que com certeza vai fazer você pensar muito antes de ter uma reação preconceituosa contra um anão: “A próxima vez que você encontrar alguém diferente de você, pense sobre como é seu dia a dia. Pense sobre todos os eventos que o levaram até lá e pense sobre seu dia – e sobre qual parte de seu dia você gostaria de estar”.

Sinceramente não consigo entender como ainda existem preconceitos assim !!!

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Sra. M diz: 28 de agosto de 2014

    Sei lá…eu sou tão diferente de todo mundo na forma de pensar, que se uma pessoa é mais alta, baixa, gorda, magra, etc… nem me importo.

Envie seu Comentário