Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Viajar de carro do Brasil até o Alasca ajudando cães abandonados é o desafio que esse casal vai encarar

17 de outubro de 2014 16
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

casal2

Desde 2007, Eleni e Sérgio dedicam algumas horas do seu domingo para ajudar moradores de rua de São Caetano, na Grande São Paulo, cidade onde moram. Eles distribuem lanches, roupas e cobertores para os sem-teto, além de levarem água e ração para os cachorros que acompanham essas pessoas.

Agora, o plano é fazer uma grande viagem de carro ao Alasca para ajudar cães abandonados que encontrarem pelo caminho. Eles vão percorrer 60 mil quilômetros ao longo de 15 países durante um ano. Eles partem para o “Projeto Mundo Cão” em 28 de fevereiro de 2015, mas a preparação já começou.

mundocao-carro

Land Rover do casal está sendo adaptada com barraca de teto e geladeira, por exemplo, para que eles possam comer e dormir no próprio veículo. Para arrecadar fundos ao projeto, o casal também fez camisetas - que podem ser adquiridas pela loja virtual – e vai alugar o apartamento onde mora. A van escolar com a qual Eleni trabalha foi colocada para venda e Sergio, que é representante comercial, vai pedir demissão do emprego.

mundocao5

No final de 2013, o casal passou um mês na Patagônia, como preparação para a maratona que irão fazer. Por lá, a ração distribuída aos cães abandonados era colocada em potes de plástico com um recado em três idiomas: “Coloque amor e alimento”.

Comentários

comentários

Comentários (16)

  • Thayse diz: 17 de outubro de 2014

    Que atitude linda, exemplos a serem seguidos! Se possível, divulguem algum email para contato, tenho interesse em contribuir …

  • fabio diz: 17 de outubro de 2014

    não vão divulgar como ajudar o casal? Falta informações.

  • Nickless diz: 17 de outubro de 2014

    A melhor forma de acabar com isso é a castração, pois é muito raro alguém abandonar um cachorro de raça por ex… ja os de rua se multiplicam sem parar, na minha rua mesmo uma cachorra teve 8 filhotes… ai fica difícil.

  • Nilso diz: 17 de outubro de 2014

    E um nr de familias aki bem mais pertinhos precisando de ajunda
    com a seca no interior da Bahia ..
    uma ignorancia só!!!!!

  • Jose valamares diz: 17 de outubro de 2014

    Lindo mesmo, seria se eles fossem daqui até o alasca ajudando pessoas moradoras de ruas. Não que eu sou contra, só que hoje em dias esta havendo troca de valores.

  • joao diz: 17 de outubro de 2014

    pó acho isso lindo, maravilhoso, mais por enquanto gente morrendo de fome.
    por que ele não vendem o carro e ajudam essa pessoas carentes.

  • Mariana diz: 17 de outubro de 2014

    Que belo exemplo. Se eu pudesse, também faria. Como não posso largar o emprego, ajudo com os animais da minha cidade. =)
    Parabéns ao casal.

  • Patricia diz: 17 de outubro de 2014

    Mas sempre tem um bando de recalcados quando o assunto é prestar auxílio aos animais, né? Por que vocês não vão ajudar ‘gente’, enquanto os outros ajudam quem bem entenderem?
    Qualquer trabalho de caridade é digno, especialmente em favor do meio ambiente, que o homem só sabe usufruir, sem nada agregar.
    Inversão de valores é só pensar no ser humano, isso sim é egoísmo, esquecendo-se de tudo o que existe ao nosso redor.
    Think outside the box!

  • Marcelo Campos diz: 17 de outubro de 2014

    Parabéns ao casal!! Que projeto lindo… Aos críticos de plantão, já existem políticas públicas suficientes para ajudar moradores de rua, crianças de rua, etc. Os animais são indefesos e ainda tem que lidar com vários “seres humanos” que acham que o ideal é sacrifica-los ou pior, maltrata-los. Ignorância ainda maior é criticar no conforto do ar condicionado e não ajudar nem pessoas e nem animais.

  • Anieli WIlhelms diz: 17 de outubro de 2014

    Ola , acho realmente lindo, eu mesma já dei comida para os animais de rua.
    Sim castração ajudaria muito a diminuir a tristeza de animais nas ruas E NÃO AS PRAGAS como li a cima. Meus parabéns ao casal
    e aos que dizem porque não ajudam pessoas carentes, moradores de ruas. sim eles também precisam mas você faz algo por eles?
    E outra os animais não tem voz, não tem bolsa família, minha casa minha vida e nenhum projeto social só para eles, não tem quase ninguém que lhes ajudem, cubram seus gastos e principalmente lhe dão um pouco de amor depois que esses seres ” racionais” resolvem descartar uma vida. Sim eles não vão resolver todos os dias a fome desse animais mas vão dar algo que talvez nunca teriam o amor e atenção, se você puder mudar 1 minuto de uma vida faça isso
    Me revolta gente que critica ou diz que não está fazendo isso mas faz uns comentários desnecessários

  • Nádia Silveira diz: 17 de outubro de 2014

    Parabéns a este casal !!! Demonstrar amor e respeito a estes seres inocentes e indefesos, mostra que são evoluídos espiritualmente !!! Deus os abençoe e esteja com eles !!!

  • Fernanda diz: 17 de outubro de 2014

    Maravilhoso exemplo! Admiro muito quem ajuda os animais, parabéns!

  • Sra. M diz: 17 de outubro de 2014

    Concordo Jose valamares . Está havendo uma inversão de valores.

  • Projeto Mundo Cão diz: 19 de outubro de 2014

    Olá pessoal, ficamos extremamente felizes em ver nosso projeto por aqui, agradecemos imensamente aqueles que como nós ama os animais e nós enviam mensagem de carinho, isso nos motiva a ir cada vez mais longe! Nosso projeto é fruto de um trabalho voluntário que temos a mais de sete anos com moradores de rua e seus animais, buscamos uma mudança na mentalidade e no comportamento das pessoas e motivar todos a enxergar o outro, seja uma pessoa ou um animal, se cada um fizer sua parte com certeza nosso mundo ficará bem melhor. Conheçam nosso site http://www.projetomundocao.com.br , beijos e muito obrigada .

Envie seu Comentário