Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quer viajar e não tem muito dinheiro? Esse cara criou um site que oferece hospedagem grátis pelo mundo

26 de outubro de 2014 0
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

PRÊMIO ESTADFÃO PME

Quer viajar e não tem muito dinheiro? Pois é, isso aconteceu com o paulista Riq Lima, que tinha o sonho de viajar pelo mundo, conhecendo novas culturas e novos idiomas, mas que não tinha muito dinheiro para isso.

Há alguns anos ele largou o emprego e comprou uma passagem só de ida para a África, e o que era pra ser uma viagem de alguns meses, se transformou em uma volta ao mundo de três anos, passando por 40 países. E sabe como ele conseguiu dinheiro para essa longa viagem? Ele NÃO precisava pagar por hospedagem em hotéis e albergues. Isso porque ele trocava os conhecimentos e habilidades dele por estadias grátis.

10358736_10203184437279052_7696467405707883300_n

O que Riq mais sentiu nesses anos viajando, foi encontrar albergues que se enquadravam nas habilidades que ele poderia oferecer. Então, desde fevereiro desse ano, Riq e mais dois sócios colocaram no ar uma plataforma simples e eficaz de ajudar pessoas pelo mundo a realizarem o sonho de viajar.

O site, Worldpackers, possibilita que usuários façam um cadastro free para encontrar albergues em 90 países, onde eles podem trocar suas habilidades por estadias gratuitas.

Worldpackers620

Existe uma série de tarefas que os viajantes podem fazer, deixando o conceito tradicional de limpeza de lado. O trabalho pode ser relacionado à fotografia, ao desenvolvimento de um site para o albergue, ensino de línguas e muitas outras atividades.

E aí, que tal arrumar sua mochila e embarcar nessa ideia? 

Comentários

comentários

Envie seu Comentário