Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 August 2011

O Andrógeno completa 70 anos

01 de August de 2011 0

Oi Gente!!

Um dos grandes nomes na nossa musica, Ney de Souza Pereira ou Ney Matogrosso está completando nesse primeiro de agosto 70 anos de idade! Ney é mais do que um interprete, respeitadíssimo como coreógrafo, bailarino, dramaturgo, ator brasileiro e ex-integrante do Secos e Molhados.


Foto: Ney Matogrosso | Divulgação

Ney nasceu em Bela Vista, no Matogrosso do Sul, fronteira com o Paraguai. Filho de Militar, morou no Recife, em Salvador, Rio de Janeiro e em Campo Grande. Com 17 anos entrou para a Aeronautica, indo mais tarde trabalhar no Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital de Base de Brasilia.

A música falou mais alto, começando a cantar em um quarteto vocal, chegando a participar de um Festival Universitario. Depois de enveredar-se para a carreira artística, Ney queria ser ator de Teatro! Com esse objetivo, foi para o Rio de Janeiro em 1966, onde virou Hippie e passou a viver de peças de artesanato.

Em 1971 mudou-se para São Paulo, adotando o nome “Ney Matogrosso” e passou a integrar o grupo SECOS E MOLHADOS que, em apenas um ano e meio de vida, tornou-se um fenômeno de vendas, atingindo mais de 1 milhão de discos e se desfez.

Claro! Com a projeção da banda, fazendo grande sucesso na época, Ney chamava muita atenção por sua voz e seu desempenho teatral no palco. Aliás, um dos pontos fortes que o tornou um dos interpretes mais consagrados do país até hoje!

Com relação a sua carreira, os números provam isso. São 36 discos lançados, 40 canções em trilhas sonoras de telenovelas, minisséries e seriados, além de muitos prêmios em vários segmentos em seus 40 anos de estrada. Ney não dá o menor sinal de cansaço, continua em pleno vigor físico e profissional, se reinventando a cada temporada!

No último dia 3 de julho se apresentou no Festival Delta Tejo em Lisboa, Portugal, em substituição a Djavan que não pode participar do evento por problemas de saúde.

Foram tantas interpretções, mas esta, do vídeo abaixo foi e continuará sendo cada vez mais atual, deveria ser um Hino para as grandes potencias mundiais! CLIK…

Por Edson Nunes
Comunicador Itapema Fm

Criando Campeões

01 de August de 2011 0

Olá Amigas de minha tribo! Chegou nossa tão sonhada “bula”.

Faço parte da tribo de mulheres independentes, sabemos o que queremos e temos certa mania de autossuficiência. Se você se identifica, é com você que estou falando.

Em nossas rodinhas de amigas um dos assuntos, é claro, é a criação de nossos filhos, porque além de independente parte de minha tribo é separada, tem mais de 40 anos, um ou dois filhos. E na maioria das vezes colocamos as crianças nos esportes; primeiro porque não queremos que sejam meninos sedentários e segundo porque precisamos mantê-los ocupados com algo que realmente acrescente em suas vidas.

Bom, vamos ao que interessa! Em nossas conversas sempre entra a frase “filho não vem com bula”. Então, garotas podem começar a celebrar, a bula chegou e já faz um tempinho, está desde 2008 nas livrarias.


Foto: Criando Campeões | Divulgação

Chama-se Criando Campeões como os próprios autores dizem tratar-se mesmo de uma receita infalível para desenvolvermos vencedores, não só nos esportes, mas para a vida. Foi escrito por William Douglas & Renato Araujo com participação do ginasta Diego Hipólito.

Mãos a obra meninas. Este desafio é nosso e se seguirmos a receita certinho não tem como abatumar, afinal queremos e podemos ter um mundo muito melhor.

Beijo grande e até nosso próximo encontro.


Por Jane Barcelos
Comunicadora Itapema Fm

%d bloggers like this: