Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Século 18 na rede

17 de julho de 2006 2

Esta é daqui e é mais uma grande pedida para quem roda pelo espaço virtual à procura de livros online. A Biblioteca Central da PUCRS colocou no ar vínculos de acesso à base de dados Eighteenth Century Collections On-line, – uma coleção virtual de mais de 150 mil livros publicados no século 18 – com o texto completo.

Ouça o papai aqui para saber como se faz: você abre a página da Biblioteca da PUCRS e clica no link Recursos de Pesquisa. Depois, vai em Periódicos.

Em seguida, selecione a opção Eighteenth Century Collections On-line, (também à direita), nos destaques que vão abrir na página. As pesquisas podem ser feitas por meio de busca por autor, título, palavra-chave ou texto completo, e podem ser impressas, salvas e/ou enviadas por e-mail.

As obras estão separadas em História e Geografia; Artes; Ciências Sociais; Medicina, Ciência e Tecnologia; Literatura e Línguas; Religião e Filosofia; Direito. Além dos títulos das referidas áreas, há também mais de 4 mil obras referência, incluindo enciclopédias, almanaques, dicionários e catálogos.

Quem preferir ir direto até o portal da Capes, pode ir pelo endereço www.periodicos.capes.gov.br/

Comentários (2)

  • Lúcia Padilha Mesquita diz: 21 de julho de 2006

    Continuo: sobre Nick Bantock – a trilogia que começa com o Diário de Sabine – são quase só gráficos, mas, a idéia, fantástica…E depois veio A mulher do Veneziano, tem um mistério dentro de um museu e um incrível romance pela Internet. Você leu? Se sim, tem um tempinho para comentar? Sabe de outras obras dele?

  • Lúcia Padilha Mesquita diz: 21 de julho de 2006

    Oi, Carlos. Meu filho, 17 anos, adorou a idéia de pesquisar esse portal. Vi ali que tem dissertações e teses, tb. Muita coisa de ciências e biologia, uma área que interessa a ele ( está indo para o 2º semeste de Engenharia Ambiental, na UFRGS ). Sobre livros ( vejo que vc leu bastante, tem um texto bem completo e detalha o detalhe de uma obra). Parabéns. Me ajuda: alguns anos, peguei os de Nick Bantok

Envie seu Comentário