Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Da necessidade de agradecer

11 de março de 2011 2

Aviso: este é um post curto, singelo e até bobo, se preferirem.

Estamos acostumados a ler agradecimentos e epígrafes, nas quais escritores prestam suas homenagens àqueles que os inspiram. Pois quando terminei de ler O Segundo Tempo, do Michel Laub, percebi que nunca tinha agradecido a um autor pelo seu trabalho.

Talvez porque um dos princípios da arte seja modificar o nosso comportamento, nosso olhar para uma determinada questão (perdão pelo clichê). E também porque existem muitos livros que efetivamente cumprem essa e outras tantas funções que possamos atribuir à literatura. A questão é que nem todos são tão certeiros.

Muitos livros comovem. A parte difícil, me parece, é uma obra ser lida em momento tão preciso a ponto de fazer o leitor ter consciência, enquanto lê, do quanto aquele livro é importante para ele.

Dessa vez não farei nenhuma espécie de resenha, pra evitar o risco da confissão. O ilustre editor deste blog já escreveu sobre o título aqui.

Obrigada, Carlos, pelo empréstimo do livro.

Michel Laub, obrigada por ter escrito O Segundo Tempo, lá em 2006.

Texto de Tassia Kastner

Comentários (2)

  • Diana diz: 13 de março de 2011

    Já nesta semana sai o próximo livro do Michel Laub, “Diário da queda”! Dá pra ler o começo aqui: http://michellaub.wordpress.com/diario-da-queda-primeiro-capitulo/

Envie seu Comentário