Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para os garimpeiros do livro

22 de setembro de 2011 0

Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Agência RBS

Duas boas oportunidades para quem quer prospectar livros bacanas em tempos de contenção de despesas ou mesmo para quem pretende se livrar de alguns dos exemplares que tem em casa. Dois eventos fazem a alegria dos ratos de sebo este fim de semana.

O primeiro é a quinta edição da Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico.  Organizada nos moldes de uma feira de livro tradicional, com sessões de autógrafos e encontros com autores, visitas de turmas de escola e livros à venda, o evento, contudo, também é realizado com o intuito de arrecadar doações de livros que são usados para a formação de pequenas bibliotecas para creches, escolas e outras instituições comunitárias No ano passado, foram arrecadados mais de 10 mil livros, distribuídos entre 85 escolas carentes.
O patrono desta edição é o músico e escritor Cláudio Levitan. A programação vai até domingo, das 10h às 17h, no próprio Jardim Botânico (Rua Dr. Salvador França, 1427, Bairro Jardim Botânico, Porto Alegre). A Feira está aberta a todos os públicos gratuitamente – mas a organização pede, apelando para a generosidade dos frequentadores, a doação de um livro infantil (levado de casa ou comprado no local).

_____________________________

Outra dica bacana para quem estará na Capital neste fim de semana é a 10ª edição da Feira de Troca de Livros, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães. No domingo, das 10h às 17h, mais de 15 bibliotecas da Grande Porto Alegre estarão reunidas no Parque da Redenção com livros a postos para trocas. Você leva de casa livros que já leu e estão ocupando espaço e troca, no local, por outras que teria interesse em ler. A organização avisa: não é uma feira comercial, logo, não tem dinheiro nem cartão de crédito na parada. Dependendo de quantos livros você quiser levar, seria melhor você aparecer lá com mochilas, sacolas, carrinhos de feira, essas coisa. A Feira terá lugar junto ao Monumento do Expedicionário, na rua José Bonifácio, e será protegida por uma cobertura montada para o evento –  logo, a feira será realizada mesmo com chuva.

Envie seu Comentário