Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Resgatando coisas do baú

23 de setembro de 2011 1

Este blog, como eu já expliquei em outro post, foi inaugurado numa época em que não havia sequer o site de Zero Hora como hoje o conhecemos, e já passou ao longo de seus cinco anos por diversas mudanças de sistemas e ferramentas de postagens – com o milagre da tecnologia de desconfigurar os posts e as tags antigos toda vez que mudava algo. Da última vez que mudaram, decidi não fazer um mutirão maluco para corrigir sozinho isso tudo, até porque duvido que alguém consulte de fato arquivo de blog, esta coisa tão imediatista e já ultrapassada no mundo apressado de hoje.

Mas como eu ia dizendo: as primeiras ferramentas eram praticamente a lenha, com limitações atrozes, como a impossibilidade de carregar mais de uma foto e um limite de caracteres que impedia textos mais longos. Para publicar a íntegra de entrevistas, então, era um parto, tinha-se de subdividir o material que havia sobrado em vários posts menores, e não valia a pena publicar o que já tinha saído no jornal. Como agora esta ferramenta permite posts mais extensos com íntegras, estou aos poucos recuperando entrevistas bacanas que possam ainda ser de algum interesse.

Digo isso porque, ao preparar para publicação em breve uma entrevista com o jornalista Ivan Sant’Anna, me lembrei que havia uma entrevista com ele da época doo lançamento de Plano de Ataque, boa radiografia dos ataques de 11 de setembro, que havia sido vítima dessa estética do retalho e que poderia ser recuperada na íntegra – e foi o que fiz.

* Quer ler Ivan Sant’Anna sobre o 11 de setembro e os atentados? Clica aqui

Comentários (1)

  • diego brum diz: 25 de setembro de 2011

    Meu grande sonho é ser escritor, pretendo levara vida assim, e admiro os grandes escritores , as grandes obras de arte, meu grande sonho , é ser um grande escritor, por isso penso que seja importante resgatar bons e velhos livros do baú.

Envie seu Comentário