Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Venda casada

31 de agosto de 2012 0

Texto de Marcelo Perrone

É um pacote recorrente esse do veja o filme e leia o livro e vice-versa. A bola da vez é o filme francês Intocáveis, fenômeno de público em seus país (20 milhões de espectadores, a segunda maior audiência de um filme nacional em todos tempos), que repete o sucesso mundo afora – fez mais de 10 milhões de público em outros países da Europa e estreou recentemente nos EUA, tendo como maior divulgadora Madonna, que alugou um cinema para exibi-lo a amigos. A versão americana, lógico, já foi anunciada, com Colin Firth como protagonista.

O filme assinado por Olivier Nakache e Eric Toledano adapta O Segundo Suspiro, o livro de memórias de Phillippe Pozzo di Borgo, um milionário de linhagem aristocrática que ficou tetraplégico após um acidente de parapente em 1993. Phillippe narra sua relação de amizade com o argelino Abdel Sellou, ex-detento que se tornou seu cuidador, assistente e grande amigo, apesar das grande diferenças sociais e culturais entre eles. Você pode ler mais mais sobre o filme clicando aqui. Di Borgo lançou O Segundo Suspiro em 2001, relançado no embalo de Intocáveis – a edição com a providencial capa que reproduz o cartaz do filme é a que chegou ao Brasil, pela Intrínseca.

Agora chega às livrarias brasileiras, poucos meses depois de sair na França, Você Mudou a Minha Vida, da Record, versão da mesma história sob o ponto de vista de Sellou Di Borgo assina o prefácio. Até chegar lá, Sellou revela na primeiro metade do livro passagens de sua vida até o encontro com o milionário. Nascido em Argel, ele chegou com a família a Paris em 1975 e cresceu na periferia da cidade, flertando com a marginalidade, caminho que, por vias tortas, o levou ao encontro que mudou sua vida.

Envie seu Comentário