Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Capa Brega (e subversiva) do Dia

28 de outubro de 2012 0

A Guerra Fria foi uma era dominada por um monstro paranoico de duas cabeças que tentavam se devorar uma à outra: de um lado os Estados Unidos apavorados com a “ameaça vermelha”; de outro, a União Soviética desconfiada com as “tramoias do capitalismo decadente”. Foi uma época fértil para “analistas especializados” de lado a lado ganharem uns trocados denunciando os “ganhos de terreno” do adversário, como neste livro do acadêmico Thomas T. Hammond (1920 – 1993) que mapeava o avanço comunista.

Docente da Universidade da Virgínia, Hammond ajudou a implementar por lá um departamento de estudos de política externa soviética, e ele próprio foi o autor de livros sobre invasões extraterritoriais dos soviéticos, como Bandeira Vermelha no Afeganistão e este Anatomia da Subversão, um estudo sobre a ampliação das zonas de influência da União Soviética

E, como se pode ver na capa desta edição da Artenova, o perigo era de fato real, uma vez que o comunismo estava preparado para dominar o planeta com um exército subversivo de clones do Waldick Soriano.

Envie seu Comentário