Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts do dia 3 maio 2011

McQueen é homenageado com grande retrospectiva no Met

03 de maio de 2011 0

Gótico, exótico, nacionalista ou primitivo, mas um eterno romântico: uma imponente retrospectiva dedicada a Alexander McQueen, cuja maison criou o vestido de noiva da Princesa Catherine, será inaugurada nesta terça-feira no Metropolitan Museum (Met), em Nova York.

A exposição acontece de 3 de maio a 31 de julho, após um baile de gala de caridade organizado pelo Instituto de Indumentária do museu, com a presença de celebridades como a atriz Salma Hayek, a estilista Stella McCartney e a amada-odiada editora da Vogue América, Anna Wintour, entre outras.

Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo no museu“, declarou em entrevista Andrew Bolton, curador da exposição, chamada “Beleza Selvagem“.

Com a atenção que dedicava aos detalhes e sua paixão, foi um verdadeiro gênio”, disse Sarah Burton, diretora artística da maison “Alexander McQueen“, que perpetua sua marca e acaba de confeccionar o vestido de noiva de Catherine, duquesa de Cambridge, esposa do príncipe William.

McQueen, que morreu em 11 de fevereiro de 2010, aos 40 anos, 19 dedicados a uma carreira fenomenal, era adepto de desfiles extravagantes e os organizadores da mostra quiseram reforçar esse aspecto.

Frases desse homem talentoso e complexo decoram as paredes das várias salas onde estão expostos cerca de cem modelos e outros tantos acessórios, com uma decoração escura coberta de espelhos e forro cinza.

A música ambiente lembra o vento soprando em um bosque, entremeado por suspiros eróticos de um casal. Um ventilador levanta uma saia de seda, os manequins estão cobertos por máscaras, plumas ou capacetes de esgrima.

Tem que se conhecer as regras para transgredi-las, e para isso estou aqui, para romper com as regras dentro do respeito e da tradição“, está escrito atrás de uma jaqueta de feltro decorada.

As calças são de cintura muito baixa, outra marca do estilista, e vêm acompanhadas por uma legenda: “com estas calças que cobrem apenas as nádegas quero prolongar os corpos e não apenas mostrá-los”.

McQueen sentia atração pelo macabro, como mostra um paletó escrito “Jack o estripador espreita suas vítimas“, apresentado em 1992 no famoso colégio St. Martins, de Londres. “A morte faz parte da vida. É triste, melancólica e romântica também. Tudo tem um fim“, escreve o estilista.

Os acessórios exibidos também destacam o enfoque macabro do estilista. “Eu gosto dos acessórios principalmente por seu aspecto sadomasoquista“, aparece escrito em uma das paredes.

Chapéus delirantes, feitos em sua maioria pelo design irlandês Philip Treacy, recorrem até a “espinhas de porco-espinho forradas com couro preto e prateado“.

Alexander McQueen utilizada todo tipo de materiais para criar seu universo próprio e muitas vezes fantástico, incluindo caracóis ou crocodilos embalsamados.

O romantismo é um dos temas dominantes, “a la Byron“, destaca Andrew Bolton. Atrás da sala “Um espírito selvagem“, que percorre as subversões do criador através da ruptura de estruturas, o visitante pode ver as salas “Romântico gótico“, “Romântico nacionalista“, “Romântico exótico” e “Romântico primitivo“. Da subversão, passando pelo sadomasoquismo e erotismo, até o romantismo das tons pálidos e vestidos vaporosos, Alexander McQueen sempre será lembrado como um dos melhores estilistas de todos os tempos.

William e Kate iniciam sua vida de recém-casados em Gales

03 de maio de 2011 0

O príncipe William e sua esposa Catherine retomaram nesta terça-feira sua vida normal na ilha de Anglesey, onde ele deve reincorporar-se a seu trabalho de piloto antes de iniciar a lua de mel.

Depois da cerimônia de casamento na sexta-feira, o casal passou um fim de semana reservado em um local secreto no Reino Unido.

A assessoria do príncipe negou nesta terça-feira as informações da imprensa britânica segundo as quais o príncipe iria passar uma temporada sem sua esposa a partir de setembro nas ilhas Falklands (Malvinas) em função de seu trabalho dentro da força aérea britânica, afirmando não há planos neste sentido.

Segunda-feira o jornal britânico Daily Mail, o príncipe William e sua esposa devem passar sua lua de mel numa residência de luxo numa ilha do arquipélago das Seychelles, no Oceano Índico.

Os recém-casados viajarão às Ilhas Seychelles em maio para uma estada de dez dias em uma residência que custa 6.655 dólares a diária.

Os chefes de segurança do príncipe já visitaram o local, cuja localização exata é mantida em segredo para garantir a privacidade do casal.

Looks do tapete vermelho do baile do Met

03 de maio de 2011 18

O estilista Alexander McQueen foi o homenageado da noite que marcou a abertura da exposição Savage Beauty, em comemoração ao trabalho do estilista morto em 2010.

A festa brindava o baile do Met, que aconteceu no Metropolitan Museum of Art em Nova York. Por lá, celebridades desfilavam seus looks…

O blog selecionou alguns, confere:

Madonna

Tom brady e Gisele Bündchen

Paul McCartney e Nancy Shevell

Mick Jagger com L’Wren Scott

Sarah Jessica Parker

Penelope Cruz com Oscar De La Renta

Karl Lagerfeld e Blake Lively

Jay Z e Beyonce

Anna Wintour

Liv Tyler

Rihanna

Claire Danes e, à esquerda, Jennifer Hudson

Lea Michele e Gwyneth Paltrow

Orlando Bloom e Miranda Kerr

Kate Hudson

Jessica Alba

Renée Zellweger

Fergie e Josh Duhamel

Eva Mendes

Kristen Stewart

Marc Anthony e Jennifer Lopez

Salma Hayek

Sofia Vergara

Michelle Williams

Alicia Keys

Nicole Richie e convidada

Taylor Swift

Dakota Fanning

Colin Firth com Livia Giuggioli

Diane Kruger

Freida Pinto

Chloe Sevigny

Modelo Iman

Ginnifer Goodwin

Stella McCartney

Detalhe de Renée Zellweger

Puma lança modelos inspirados no casamento real

03 de maio de 2011 0

Enquanto o mundo parou para ver o vestido de Kate Middleton, as grandes marcas já preparavam seus grandes lançamentos inspirados no casamento real. O grande evento da realeza britânica é carregado de informação fashion e, pensando nesse apelo de estilo, a Puma criou oito novos modelos de tênis.

Em parceria com a loja e revista inglesa WeAreHQ, seis artistas underground criaram sneakers em homenagem ao casal mais badalado do século. Chase, Ghettro, Marco MonteiroHasse, Murab, Dulepux e Tiffany foram responsáveis pelo projeto Puma Royal Wedding Pack.

Os modelos são baseados nas peças clássicas da marca. Há calçados com elementos das roupas dos guardas britânicos, do uniforme militar do noivo, além de outro que leva fotos do casal e até um véu de noiva!

Se o seu destino é Paris, o restaurante é Le 39V

03 de maio de 2011 0

Se o seu destino é Paris, anote esta dica: Le 39V.

O restaurante, que recebe o nome por estar localizado na Avenue George V número 39, na verdade tem acesso pela rua Quentin Bauchart. Situado no sexto e último andar de um edifício estilo Haussmann, o Le 39V é articulado em torno de um belíssimo pátio.

O lugar surpreende por sua vista incrível e pelo design exclusivo com destaque para as parede facetada. Tão elogiado quanto o serviço impecável é a cozinha francesa do chef Frédéric Vardon.

— Um lugar incrível, moderno. Eis um novo marco. Tudo de bom! —, é assim que o tradicional jornal francês Le Figaro elogia o restaurante.

E a propósito, não estranhe se encontrar Beyoncé na mesa ao lado, afinal, seguidamente, a cantora é fotografada saindo de lá.

Confira o menu do restaurante:

Izabel Goulart brilha em editorial sobre Rio de Janeiro

03 de maio de 2011 1


A cidade maravilhosa é mesmo o cenário perfeito quando o assunto é beleza. Isso é o que mostra o último editorial da Vman por Mario Testino. Izabel Goulart posou na edição de maio no meio de muitos modelos.

A maquiagem do ensaio é assinado por Val Garland e styling de Andrew Richardson. Calças de cós alto para os homens, muitos adesivos na pele e suor seguem o clima de insinuante do inegável sex appeal dos brasileiros.

Os modelos Romulo Arantes Neto, Sebastião Neto, Pablo Morais, Lucas Kittel, Raissa Alves posaram na praia Ipanema.