Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Poses sensuais de modelo de 10 anos causam polêmica

08 de agosto de 2011 123

Em fotos provocantes, a modelo de 10 anos Thylane Lena-Rose Blondeau está causando polêmica no mundo da moda. A top aparece deitada entre almofadas com estampas de onça e pintando os lábios.

O ensaio na revista Vogue Enfants causou críticas de ONGs de proteção à criança. Segundo matéria publicada no site da ABC News, ativistas criticam duramente a publicação por expôr a menina em situações com temática sensual.

Thylane é considerada uma grande promessa na moda. Nascida na Costa do Marfim, a modelo já foi comparada a Brigitte Bardot, que também causou polêmica ao posar para a revista Elle aos 15 anos.

Comentários (123)

  • Suzy diz: 8 de agosto de 2011

    Os pais deveriam ser processados, no mínimo receberão uma
    bolada as custas da filha, inadmissivel isso, essa menina deveria
    estar brincando de bonecas…revoltante.

  • JAQUE diz: 8 de agosto de 2011

    SEI LÁ, UMA COISA E CERTA A MENINA VAI SER MUITO LINDA, JA É…..

  • Oliveira diz: 8 de agosto de 2011

    Creio que o fotografo só quis mostrar que menina tem futuro pra moda, e no minimo as outras modelos já estão vendo que vai diminuir os seus caches por conta da menina que tem tudo pra ser sucesso no mundo da moda.

  • Apenas um pai diz: 8 de agosto de 2011

    Verdadeiramente um absurdo. Vivemos num mundo em que as pessoas ‘doentes’ procuram justamente este tipo de midia. Já não basta as novelas, realitys, programas de auditorio e humoristicos que exploram a tematica sexual, com mulheres em trajes minimos, agora estão investindo em crianças, nem adolescentes, crianças mesmo. Sei que não é uma publicação brasileira, mas mesmo assim cabe a cada um de nós acessar o site desta revista e manifestar nossa repulsa e indignação.

  • Dorval Petrarca Vignol diz: 8 de agosto de 2011

    Um viva aos pais dessas crianças que vendem seus filhos por 30 moedas. Que poupança, hein? Daqui há uns tempos não precisarão mais trabalhar, viverão às custas das filhas. Agora, aqui pra nós, não é o que todo mundo acha bonito e quer?

  • Thiago diz: 8 de agosto de 2011

    Que absurdo. Essa adultização das crianças é ridícula. Essa menina deveria estar é brincando de boneca, ela vai ter o resto da vida pra ser adulta depois. A adultização precoce é extremamente prejudicial, muitos passam depois a vida inteira tentando recuperar a infância perdida (ex. Michael Jackson).

  • Thaís diz: 8 de agosto de 2011

    Sinceramente, eu achei bonito. Até pelo fato de ser tão natural meninas da idade dela ou até menores que gostam de se vestir como a mãe ou as irmãs… toda a menina faz isso! O problema é que sei que existem várias “mentes poluídas” neste mundo e, sendo assim, de fato não acho aconselhável, em nome da segurança dela e de outras crianças. O grande problema do mundo é esse ser tão “evoluído, inteligente e superior” que é o ser humano.

  • Miriam diz: 8 de agosto de 2011

    Será que ela tem tempo de brincar!!!????? Ou melhor…será que teve a oportunidade de ser criança! Por muitos pais almejarem a fama e o dinheiro, temos acima uma menina de apenas 10 anos parecendo uma mulhere de 30 anos. Cada coisa em seu lugar! Ela ficaria muito mais bonita numa revista da idade dela! Mas infelismente a mídia hoje impoe a moda sensual muito cedo para nossas crianças!

  • Indignado diz: 8 de agosto de 2011

    É simplesmente revoltante.

  • Lekl diz: 8 de agosto de 2011

    Não considero essas fotos como um ensaio sensual (n sei se existem outras) mas de qq forma acho que está fora de contexto pois ela utiliza maquiagem e veste-se com roupas inadequadas para uma criança de 10 anos. Digamos que houve um exagero apelativo por parte dos idealizadores da “idéia”.

  • Antônio Macedo diz: 8 de agosto de 2011

    A industria da moda transforma crianças em mini adultos, pelas fotos não vejo nada de mais é normal as meninas serem como as mães. Há um problema nos olhos de quem vê.
    A criança esta bem cuidada e tem com certeza responsáveis ao seu redor.

  • luma diz: 8 de agosto de 2011

    achei linda as fotos e bem normal! parece uma brincadeira d criança q põe a roupa e a maquiagem da mãe para brincar!até as roupas são bem comportadas! estão vendo maldade em tudo!

  • Suzy diz: 8 de agosto de 2011

    Concordo com o Thiago, as crianças estão pulando etapas, depois tornam-se adultos
    frustrados, adolescentes anoréxicas, cada um com sua opinião, mas não vejo nenhuma justificativa que aprove esse absurdo, isso é um crime.

  • Larissa diz: 8 de agosto de 2011

    Acho que sobre a adultização e quem sabe pular etapas e fazer já o que ela terá tempo para fazer quando maior é uma coisa, agora, para mim o ensaio não tem nada de sensual…para mim tá fazendo pose de adulta…

  • lu diz: 8 de agosto de 2011

    achei ridiculo uma garota desta idade em salto alto ,com de batom naquele tom ,acho que tanto revista como os pais deviam ser processado vulgarizando a imagem de uma criança.

  • adriana pimentel diz: 8 de agosto de 2011

    literalmente INFANCIA ROUBADA! Existe formas de mostrar que uma criança tem talento para moda ou para qlqr outra coisa. Não é incentivando a interrupção de etapas no desenvolvimento de uma criança.

  • Dani diz: 8 de agosto de 2011

    Nem sei o que dizer.. Depois reclamam de gravidez precoce. Estão erotizando uma criança que devia estar brincando na rua, de bonecas, vestindo tênis e de cabelo amarrado. Eu por exemplo, hoje tenho 28 anos, mas brinquei de boneca até os 15 anos, comecei a usar salto aos 18 e batom aos 14.. Não entendo porque querem acabar com a infância.. Os pais deveriam ser presos.

  • MAri diz: 8 de agosto de 2011

    Não vejo nada demais nas fotos…. acho um trabalho como outro qualquer… atriz mirim, modelo mirim…. tem gente que realmente nao tem nada pra fazer da vida e fica inventado polêmica onde nao tem.

  • Cris diz: 8 de agosto de 2011

    Infelizmente, o mundo esta desse jeito. Sempre vai ter alguem tirando vantagem do outro sem pensar nas consequencias.

  • Fatima diz: 8 de agosto de 2011

    Tudo pela fama? Não vamos falar em moral pra ninguem ridicularizar, mas e ai, como é que a sociedade num geral vai prender pedófilos se nós estamos alimentando a fome deles com “coisas” como essa. Modelos com 10 anos que se aposentam com 25 porque ja são consideradas velhas, onde vamos parar?

  • P@ulo diz: 8 de agosto de 2011

    Os pais estão apenas preparando as crianças para a futura profissão, a ciência cognitiva e comportamental prova que começando desde pequeno podemos definir o caminho futuro das crianças. Há um velho ditado popular: “É quando pequenino que se torce o pepino”.

  • mariane diz: 8 de agosto de 2011

    olha o salto q a menina usa em uma foto!! sem eu tenho um sapato com salto tão alto. e a maquiagem??? q tremendo absurdo!! tenho um casal de filhos, um menino com 4 e a menina com 2. várias vezes fui parada em locais públicos por agenciadores de modelos para levá-los para fazer books e campanhas mas a minha resposta sempre foi q são crianças e q a única coisa q criança faz é brincar.

  • Vinicius diz: 8 de agosto de 2011

    A malícia está na cabeça de quem vê. Reparem que a menina está usando roupas e sapatos muito maiores do que deveria. O artista quis representar uma menina que quer parecer com alguém, possivelmente a mãe. Já tivemos muita publicidade assim no Brasil e não foram mal vistas simplesmente por que o modelo da menina não era uma mulher sensual.

    Foi de mau-gosto, mas não exagerem. Essa radicalização pela neutralidade está tornando o mundo um lugar chato.

  • Adriano diz: 8 de agosto de 2011

    Absurdo!

  • Márcio Costa diz: 8 de agosto de 2011

    Já pararam pra pensar que talvez a intenção do autor seja criticar a “adultização das crianças”?!

  • Leize Gracieli diz: 8 de agosto de 2011

    A maldade está nos olhos de quem vê! Hoje nossos filhos vivem expostos as erotização, a falsos moralismos, a desenhos violentos, jogos não instrutivos. Penso que estas fotos são o reflexo da geração e mundo que vivemos. A menina é linda, as fotos muito boas, uma pena a futilidade e o tipo de apelo dado para revista. Mas não condeno os pais, nem a revista, sim a sociedade que compra e faz este mercado girar tanto, fazendo”pessoas” padrões de beleza, vestimenta e atitudes.

  • Amir Machado Guimarães diz: 8 de agosto de 2011

    Prezada Cláudia
    Tenha cuidado em não baixar o nível do teu blog. Matérias desta natureza não deveriam ser publicadas em blog categorizados como o teu, nem para servir de alerta contra baixarias desta natureza. Existem outros meios mais adequados para isto.
    Tenha um bom dia

  • Honesto diz: 8 de agosto de 2011

    Sinceramente não vejo nada de sensual nas fotos!!
    E Vão se catar todos os comentarios contra, pq se fosse a filha de vocês, com CERTEZA IRIAM DEIXAR ELA POSAR ASSIM.
    Não tem nada de vulgar, nada de sensual.
    Qual filha a mãe não deixa passar batom?? Por brincadeira!!

  • Nazareno Martins diz: 8 de agosto de 2011

    E tem quem ache isso bonito?

  • José Luiz H. Ferreira diz: 8 de agosto de 2011

    Não vi nada de extrema sensualidade. É uma grande oportunidade para um começo de carreira. Maldade ou malícia estão nas pessoas vazias e invejosas.

  • francisco diz: 8 de agosto de 2011

    Concordo com OLIVEIRA. A menina é bonita e as fotos são feitas por PROFISSIONAL, devidamente acompanhada dos pais. Cria-se uma jovem bonita profissional modelo. Pessoal tem que parar com falso moralismo. ve foto de criança já pensam no pior. Sejam educados e reconheçam profissionalismo da menina que tem futuro.

  • jz diz: 8 de agosto de 2011

    Analisando as imagens, não achei nada sensual, na verdade não consigo ver sensualidade em crianças. A maldade esta nos olhos de quem a vê.
    Vejo uma menina bem maquiada, e vestida com muito glamour. Existem concursos de beleza onde crianças se expoem mais que isso e tambem usam penteados, maquiagem, salto alto e biquines ou maiôs, como em concursos de miss, rainha das piscinas, de clubes e carnaval. Muitas meninas se vestem assim para brincar com roupas, sapatos e maquiagens das mães, então alguns criticam porque ela foi fotografada.
    Enquanto alguns cuidam dos filhos dos outros e apontam para os pais, os próprios filhos andam por ai fazendo coisa pior, enquanto alguns pais sobrecarregam seus filhos com profissões que gostariam que exercessem, sem nem pensar se seus filhos estão ou serão felizes, falam que os pais dessa menina tiram proveito. Existem várias formas de idealizar a carreira de um filho… pensem!
    Agora depois disso tudo se essa criança gosta e está feliz, é o que importa pois o sonho da maioria das meninas é ser modelo e isso pode mudar ao longo do tempo. Antes ela ser modelo desde novinha e batalhar pelas coisas dela do que se tornar um adulto totalmente dependente dos pais como muitos que vivem a vida toda as custas dos pais.

  • Carlos Alberto de Souza diz: 8 de agosto de 2011

    Para alguns irresponsáveis pode ate ser normal, mais para a maioria das pessoas isto é forçar a barra fugindo do conceito moral e ético,dentro do contesto aceitável da existência humana. Com certeza o dinheiro esta prevalecendo neste momento, pois qualquer ser humano ” NORMAL” é claro, sabe que esta criança esta sendo manipulada pois não tem a devida formação dentro do contesto evolutivo para tomar decisões de forma madura e acentuadas dentro do campo psicológico, buscar justificativas no sentido de legalizar a esta atitude é assinar a falência de princípios e valores que devem reger a uma sociedade que ja se encontra tão degradada.

  • Célio diz: 8 de agosto de 2011

    não estou vendo nada de errado, são fotos lindas de uma menina linda. Os recalcados (as) de plantão que ficam vendo maldade em tudo, pedófilos enrrustidos. Cadê a liberdade de expressão, agora não pode divulgar mais nada que já acham que é exploração. É só apreciar as coisas bonitas e não achar que tudo está errado.

  • Vanessa diz: 8 de agosto de 2011

    Também não vi nada de sensual. Poses de adulta? Sim, mas não sensuais. Que nem já disseram, a malícia está em quem enxerga maldade nessas fotos.

  • Leandro diz: 8 de agosto de 2011

    Tosco… vai ter mau gosto assim lá no inf… “money money money”… isso ainda vai acabar com o mundo.

  • Laísa diz: 8 de agosto de 2011

    As fotos não tem nada demais.. Apenas achei exagerado ela passando batom, passa a idéia errada..

  • Tiago diz: 8 de agosto de 2011

    Isso não tem nada demais… Não tem nada de sexual.
    É um trabalho apenas. A única questão é se ela gosta do que faz. Nesse ponto eu concordo: se ela esta trabalhando porque quer ou porque os pais acham que ela deva fazer isso. Mas pelas fotos acredito que ela deva gostar mesmo disso. Ela é uma criança linda e concerteza terá futuro na moda.
    Issa matéria é puro sensasionalismo…

  • Cláudia diz: 8 de agosto de 2011

    Não ví nada demais nas fotos! achei as fotos lindas e a menina é maravilhosa, com certeza será um grande sucesso. Não tem foto de biquini ou lingerie, são fotos de roupas caras e chiques e ela não tá fazendo nada que a prejudique. Hj em dia, meninas usam batom desde cedo, elas adoram uma maquiagem. Claro que não é batom com cor tão forte mas esse foi pra um ensaio fotográfico de moda, então achei as fotos lindas sim !

  • Andrea diz: 8 de agosto de 2011

    É revoltante! A Vogue errou muito. A revista que é considerada exemplo de modernidade e lançadora de tendências quis causar polêmica e vender exemplares mas esqueceu do fundamental, o respeito. Além do mais, as fotos chegam à beira do ridículo! Vergonha alheia!

  • Léo diz: 8 de agosto de 2011

    Quando é em casa, as meninas usando as coisas da mamãe, todos acham bonitinho…
    Achei as fotos muito bonitas, mas normais.

  • Helio Lora diz: 8 de agosto de 2011

    Uiiiiii! E dificel julgar num mundo onde existem os certos e os errados,o que esta suposto estar errado passa a ser certo e a mesma coisa ao contrario.Estava a muitos anos em Capao de visita ao Brasil eu e minha mulher caminhando na areia vimos um amontodao de pessoas,e paramos para ver o q era; Era uma menininha acho que com seus 6 ou 7 anos de idade dancando a danca da garrafa em plena Capao da Canoa,ficamos chocados pelo q vimos, pois, com trajes de banho um pouco provocativo junto a danca que e pior.Sinceramente;Esta tudo errado,o mundo esta como um belo arroz a carreteiro que esta suposto a ter certos ingredientes e para tornar este mais gostoso ou criativo colocam mais coisas , so que a criatividade destes cozinheiros vao alem da a verdadeira receita.Quero dizer que, Os cozinheiros deste carreteiro sao na verdade os responsaveis por estes absurdos, que passou a ser certo ou seja,parte dos ingredientes naturais deste grande carreteiro………..

  • Claudio Renato Albieiro diz: 8 de agosto de 2011

    A maldade ou malicia esta no coração de cada um…tem gente que fala de mal de dinheiro mas gosta de ter o bolso cheio

  • cati diz: 8 de agosto de 2011

    SOU MAE E FOTOGRAFA E NAO VI MALDADE NENHUMA NESTE ENSAIO…DEU A ENTENDER QUE A FILHA SEGUE OS PASSOS DA MAE…ELA FOI MAQUIADA E VESTIDA COM ROUPAS QUE NAO SAO DO TAMANHO DELA PARA MOSTRAR QUE ELA QUER SER DAQUELE JEITO…
    ELA E MUITO FOFA E SERA UMA MODELO MUITO FAMOSA,COM CERTEZA.
    E O ENSAIO NAO E SEXY…EU SOU FOTOGRAFA DE “SENSUAL” E NAO VI NADA DE SEXY NESTE ENSAIO…APENAS UMA MODELO MIRIM MOSTRANDO SEU TALENTO!

  • LEONARDO WAYSEL diz: 8 de agosto de 2011

    Agora me digam uma coisa…..Porque quando as crianças que são pobres e estão trabalhando na roça para ajudar a familia o assunto é tratado como trabalho infantil, e quando estão na TV e nas revistas não é considerado trabalho infantil???…qr dizer, temos dois pesos e duas medidas..pq pra mim é trabalho infantil da mesma maneira, mas nosso governo finge q não vê…o DINHEIRO neste mundo é tudo e a ética é nada…

  • EdLopes diz: 8 de agosto de 2011

    Se as fotos são essas da matéria não vi nada demais. A menina é uma gracinha e as fotos não tem nada de vulgar ou pornográfico. Parece mais uma brincadeira.

    E como bem lembrou uma pessoa aqui, certamente a mãe da garota estava presente na seção de fotos, então não tem nada demais.

    Pior são as mães que vestem suas filhas como passista no carnaval. Isso sim eu acho errado, é um tal de menina de dez anos com o biquni cravado, tentando sambar de modo sensual que não entendo o porque dos “fiscais do politicamente correto e da vida sem graça” nunca terem se manifestado.

    Quanto à Thylane, que seja muito feliz na vida e na profissão, pois beleza ela tem de sobra.

  • jana diz: 8 de agosto de 2011

    Realmente é um absurdo,pois daqui um tempo,instiga a menina a querer ficar anoréxica também,causando vários problemas psicológicos,e outra cadê a infância
    desta criança,vai passar se preucupando com moda e etc…
    PAIS IRRESPONSÁVEIS MESMO!!!!

  • Dani Sanches diz: 8 de agosto de 2011

    Deus meu..quem aqui nunca brincou de ser vestir como a mae..heim!!!! Calma gente nao levem tudo tao a ponto de faca….a vida as vezes ja é feia por si só…nao precisamos piorar ainda mais….preocupacao nao precisa ser necessariamente uma tortura..

  • Juju diz: 8 de agosto de 2011

    Acho que ela irá se acostumar tanto e achar tão fácil ser fotografada em cenas sensuais que para se despir quando tiver idade para tal será muito fácil e tão natural, pois o que parece que é para isto que ela esta sendo treinada.

  • cintia diz: 8 de agosto de 2011

    Não vejo nada demais nas fotos dela, apenas ela começou mais cedo, as modelos que estouraram nas passarelas não começaram aos 12, 13 anos? E ninguém fala nada! Além do mais as fotos não estão vulgares!

  • Heloísa Pires diz: 8 de agosto de 2011

    MUDEMOS O TERMO DE “ADULTIZAÇÃO” PARA “EROTIZAÇÃO”!…COMBINA MAIS COM ESSES ADULTOS CRIMINOSOS!…

  • Joanna diz: 8 de agosto de 2011

    “As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças. ” Maldade nos olhos de quem vê. Fotos lindas, com certeza a idéia do artista foi mostrar a menina qrendo ser como a mãe.

  • Jr diz: 8 de agosto de 2011

    Engraçado… crianças menores que essa dançando funk, sambando até o chão e cantando “músicas românticas” no Raul Gil não tem problema nenhum…

  • Keite diz: 8 de agosto de 2011

    É isso que eles querem: falem mal mais falem de mim. Cambada de gente sem noção. Se ela estivese de biquini quase nua ninguém falava. A menina é linda, cada pai sabe o que é melhor para seus filhos. Vão arrumar alguma coisa pra fazer.

  • Joao Alberto Horn de Andrade diz: 8 de agosto de 2011

    O Ser Humano está perdendo totalmente os valores éticos,morais, valores de conduta. Criança tem de ser criança. E jamais virar “produto” da cobiça. O pensamento do tal de Oliveira diz tudo o que o mundo ta virando, “moda”. É moda não ter valores, é moda ser corrupto, é moda vender corpo de criança, enfim, É moda não ser GENTE.

  • tais diz: 8 de agosto de 2011

    e outra coisa, quando as crinaças brincavam com as maquiagens e roupas da mãe, duvido que fizessem caras e bocas sensuais como nesta publicação…

  • Morgana diz: 8 de agosto de 2011

    A verdade é que as crianças hoje usam make, existe padronagem adulta em versão baby, muita roupa feita pra mulher tem pra menina também. As opções estão no comércio, cada um escolhe como quer. A menina é linda, se os pais derem o acompanhamento correto, não haverá problema nisso.

  • edi diz: 8 de agosto de 2011

    Vamos combinar outro dia assisti uma entrevista de um ortopedista sobre saltos altos que são prejudiciais para mulheres adultas imagine para crianças e não venha me dizer que ela usa só nos ensaios fotograficos porque isso não é verdade, uma menina de saltos é a coisa mais redícula . Deixem essa menina viver sua infancia , existem modelos infantis que são muito graciosas , porém essa está com cara de mulher feita as pressas, Horrivel.

  • Dani diz: 8 de agosto de 2011

    nada a ver isso ela tah bonitinha não tem nada de sensual e quer saber, tem muita menina de 10 fazendo coisa bem pior.

  • P@ulo diz: 8 de agosto de 2011

    Caro Dani Sanches minha irmã brincava de mamãe, minha filha também. Mas, não o tipo de mãe que aparece nas fotos. Não verdade já vi mulheres de outras profissões vestidas daquela maneira.

  • P@ulo diz: 8 de agosto de 2011

    Honesto, honestamente nunca deixei minha filha pousar deste jeito, as fotos que tenho dela quando criança são de uma menina brincando como criança. Pelo que escreveste imagino que tua filha (se tiveres) já pousou, mas, isto não quer dizer que as filhas dos outros tenham pousado para fotos deste tipo.

  • adriana pimentel diz: 8 de agosto de 2011

    não acho q a questao é maldade do olhar de qm ve ou nao. o q se vê é a Infância sendo roubada literalmente. Pular etapas estimulando o desenvolvimento do indivíduo sem respeitar o tempo que deve ser vivido para que sua formação como ser humano se faça é o crime ao estimular uma criança a se parecer um adulto. quanto a ser talentosa ou não, cabe ressaltar que não é desta forma “grotesca” que se pode mostrar. As crianças brincam de serem como as mães, tias e professoras mas não devem ser estimuladas na sua sexualidade corporal antes do tempo de seu cérebro poder acompanhar tal situação.

  • gabriela diz: 8 de agosto de 2011

    Ridiculo. Simplesmente Ridículo.

  • Luciana diz: 8 de agosto de 2011

    Alguns não acham as fotos sensuais, mas ao que remete as fotos de modelos deitadas de costas ou com degote grande?
    Não tinham sapatos de adulto e pusseram os pés da modelo para trás não sobrando espaço nenhum e as roupas estão na medida. Então fotos não lembram em nada uma menina desengonçada com as roupas da mãe.

  • Lucas diz: 8 de agosto de 2011

    Acho que a maioria das pessoas pensa assim como eu! não é questão de querer ver isso com maldade, simplesmente hoje estão mudando a imagem das crianças sim! quando dizem que crianças já nascem “falando” é tudo por causa disso sim! são situações como essa daí que já passa para as pessoas uma imagem de que toda criança hoje já é adulta, inteligente! já tem criança com 12 anos de idade já sendo pai ou mãe gente! isso aí é vergonhoso e absurdo! o que vocês acham que as meninas de 8, 9, 10 anos e etc.. vão pensar quando verem essa imagem aí? óbviamente vão achar lindo e vão querer se vestirem igual! É RIDÍCULO quem apóia uma coisa dessas, será que esses que acham isso normal já tem filhos? se já tem, será que seus filhos não estão agindo assim também e vocês estão achando normal? TUDO TEM SEU TEMPO, vejo muita criança hoje não vivendo mais a verdadeira infância com as verdadeiras brincadeiras e jogos… hoje é tudo artificial, eletrônico! por isso que tem muito filho hoje batendo nos pais e falando em voz alta, porque muitos devem achar também isso NORMAL….

  • Sonia Maria diz: 8 de agosto de 2011

    Ela é linda, mas o ensaio poderia ter sido feito de pijaminha rodeada de ursinhos de pelúcia.Tudo a seu tempo, por favor, sem atropelos!!!!

  • Magestra diz: 8 de agosto de 2011

    Sei lá. A maldade está nos olhos de quem vê. Achei fofa, como uma menina q usa as roupas da mãe.Que menina nunca vestiu as roupas da mãe e passou batom fazendo pose na frente do espelho, por exemplo. Não vi nada de tão absurdo assim.

  • Tiago diz: 8 de agosto de 2011

    Sei lá.. acho que nada a ver.. mania das pessoas verem guampa em cabeça de coelho… a maldade está na mente de cada um.

  • apenas uma mãe diz: 8 de agosto de 2011

    pior e quem ache normal uma aberração dessas,a menina tem toda uma vida para escolher uma carreira,tudo tem seu tempo,e agora é tempo de brincar.Se o sonho dos pais é ver a coitada filha ser modelo,eis que coitada por não ter libertade de escolha,até onde eu sei criança não se governa,pais pedem e filhos obdessem.ha muitas marcas de roupas e brinquedos para crianças que essa menina poderia fazer fotos,mas quem manda é a ganancia dos pais.

  • Bruno diz: 8 de agosto de 2011

    Simplesmente nojento!

  • Marina da Silva diz: 8 de agosto de 2011

    Como disse Gilberto Gil quando sua filha, maior de idade, posou nua: “désnecessário!”. Quem ganha com uma publicação dessas? Que consequencias traz para o mundo? Boas ou ruins? Feliz ou infelimente, tudo que fazemos tem consequencias, aqui ela parece ser a futilidade, o “mau exemplo” e a sensualização precoce. A garota tem 10 anos, deveria ser protegida desse tipo de coisa, e estão aí, tantos, como Lindsay Lohan, Mackaulin Culckin, Drew Barrimore, Britney Spears, Michael Jackson, Dani Lovatto, “Harry Potter”, “famosinhos” que, imagino, não tem boas lembranças da infância. Tenho filhas dessa idade, uma coisa é brincar de ser uma mulher adulta, outra é “acreditar” que isso seja verdade”. Abraços.

  • job cachoeira diz: 8 de agosto de 2011

    nao tem nada sensual,ou voces acham que ela teria que tirar fotos sem produzir-se claro que tem que teer o tom da maquiagen,nos adultos quando vamos a um evento ou tirar uma foto nao se ajeitamos entao nao ha nada de mais a menina se produzir

  • Alcides diz: 8 de agosto de 2011

    Na verdade ás pessoas ve maldede em tudo,isso e coisa de pessoas com a mente poluida,ou inveja de não ter uma filha linda para colocar no mundo da moda.
    Vão trabalhar fofoqueira-o

  • MARI diz: 8 de agosto de 2011

    NAO VI NADA DEMAIS ! ….

  • nicoli diz: 8 de agosto de 2011

    Maldade nos olhos de quem vê? As pessoas que são maliciosas? CARA, ACORDA PRA VIDA, isso é um ensaio S-E-N-S-U-A-L com uma CRIANÇA, vocês realmente acham normal isso? Se acham normal uma criança fazer ensaio sensual logo acham normal uma adolescente grávida né? E realmente não consigo entender, e me nego a entender, o que se passa na cabeça dos pais dessa menina, 10 anos é inadmissível, brincar com as roupas da mãe e passar batom quando é criança é uma coisa, fazer um ensaio sensual é outra COMPLETAMENTE DIFERENTE, isso é exposição demais.

  • Carlos Antonio diz: 8 de agosto de 2011

    absolutamente normal. nada de sensual nas fotos. vão cuidar das filhas de vocês!!!

  • daniel Souza de Moura diz: 8 de agosto de 2011

    Os pais são irresponsáveis.Por essas atitudes e exploração dos filhos que temos desfechos trágicos como o da cantora Amy.

  • Lisiane diz: 8 de agosto de 2011

    Não conheço contexto das fotos mas será que o fotógrafo não propôs um “deboche” à essa idéia de crianças tornarem-se adultas precocemente? Afinal de contas fica claro que as roupas não são feitas pra ela, as jóias são grandes, os sapatos são grandes é desajeitada ao passar o batom, uma brincadeira. Porém a arte é interpretativa, cada um a interpreta de acordo com a cultura que recebeu.

  • Juliana diz: 8 de agosto de 2011

    Sinceramente, também achei normal as fotos. Não vi “sensualidade” em nada, apenas uma menina brincando de ser adulta, o que, como já foi dito aqui, é absolutamente normal. O problema fica por conta das mentes poluídas…

  • Nilton diz: 8 de agosto de 2011

    Acho que a maldade está na cabeça das pessoas. Não vejo nenhum apelo nestas fotos, que, para mim, são de uma menina que já tem um ego insuflado, o que pode lhe custar a carreira promissora.

  • Dui Chong diz: 8 de agosto de 2011

    A SENSUALIDADE NÃO ESTA NAS CRIANÇAS E SIM NOS OLHOS E NA MENTE DE QUEM AS VÊ…
    melhor ela fazer isso que é considerado normal (se vestir e se pintar como a mãe) porque todas as meninas fazem isso BRINCANDO de serem adultas do que ir em baile fanck ou vestir micro shortinhos e ficar rebolando na frente da tv e sendo aplaudida pelos pais…
    a menina é linda e tem um futuro brilahente pela frente…
    e se fosse filha de voces, voces fariam o mesmo, porque afinal nao sao os pais que querem o melhor pros seus filhos????
    porque nao investir numa carreira de modelo logo cedo ja que a beleza e a juventude desses profissionais duram tão pouco tempo….
    sem contar nas possibilidades que ela vai ter de aprender linguas, conhecer lugares e culturas diferentes…
    …nas condiçoes financeiras que vai ter pra poder fazer uma faculdade seguindo as orientações dos pais porque se eles permitiram que ela fizesse essas fotos é porque so querem o sucesso e a boa educação da filha.

  • Felipe diz: 8 de agosto de 2011

    Não vi nada de mais,ela tem futuro para ser modelo e já demonstra isso,não tem nada de sensual nessas fotos!Abaixo a hipocrisia ,se fosse sua filha vc tb iria gostar dela ser capa da Vogue,uma das mais importantes de moda,esse é um recadinho pra vcs do contra!

  • Fabiana diz: 8 de agosto de 2011

    Bom, acho que cada um é dono de si, ela e seus pais é quem tem
    que decidir o que é certo e errado para ela.

  • Tieli diz: 8 de agosto de 2011

    Ahh, por favor gente. Fotos normais? Vai dizer q a foto q ela parece de batom vermelho não é sensual? Troca aquela carinha por de uma mulher e conserva a mesma pose e gestos.. não teria um apelo sexual na foto entao?! E a foto q ela aparece com dois coelhos, o que é aquele decote no vestido? Desde quando criança usa salto 15???? Repense quem achou as fotos as mais normais para uma criança de 10 anos!!!!!

  • Madison Martins diz: 8 de agosto de 2011

    Complicado. As fotos não tem nada de mais. “Será que a menina está tendo tempo pra brincar, estudar?” Talvez. “Será que ela está se divertindo e ao mesmo tempo já se preparando para uma profissão?” Pode ser. “Deixaria a minha filha fazer esse tipo de foto?” Dificilmente. O problema é exatamente esse. A maldade está nos olhos de quem ve, e hoje em dia existem muitos “olhos” cheios de maldade, o que poderá tornar a vida da menina muito “perigosa”. Tomara que eu esteja errado, mas a menor das preoculpações desses pais serão com paparazzos. A menor, eu disse.

  • Robson diz: 8 de agosto de 2011

    Primeiro, de erótico eu ñ ví nada nestas fotos. É meio um oportunismo essa chamada “ensaio erótico”.
    Aos q criticam exaustivamente, q só faltam dizer q a guria é meio q obra do satã (kkkk), eu lhes pergunto q se em vez dela fosse uma filha de vcs q iria receber um belo cachê para tirar fotos se pintando (qual guria de 10 anos q ñ gosta de se pintar??), se vcs ñ topariam na hora?? É barbada vir aqui e meter pau nos pais da guria, mas garanto q todos vcs fariam o mesmo. Sem contar q o q ela fez ñ foi nada d absurdo, pelo contrário, pode até dar uma impulsão numa promissora carreira de modelo.
    Mas daí terão aqueles q irão dizer q “ela podia estar brincando”. Mas vcs acham q ser modelo ñ pode ser o sonho dela? E se a questão é a idade então temos q processar todas as marcas de protetores solar e fraldas por usarem crianças em suas propagandas, afinal “elas podiam estar brincando”.
    À um povo q só sabe falar em fim da censura, vir aqui e meter o pau numa guria q fez um belo trabalho é meio contraditório, ñ acham? Pois para mim isso se chama “Hipocrisia”.

  • Leize Gracieli diz: 8 de agosto de 2011

    Não sejamos hipócritas e muito menos falsos moralistas como já falei anteriormente. Estas fotos e todo este dabate se deve a nossa postura em sociedade, se deve a todos como transgressores das leis e valores. O ser humano evoluiu, as gerações são outras, os valores já não são os mesmos. Y, X, Z, W, .. ninguém mais se entende, o importante é a felicidade, é a realização dela como ser humano, como criança vaidosa, cuja a sociedade aplaude, seja na capa de uma revista com ursinhos ou de batom vermelho. A maldade sim está nos olhos de quem vê, está na maneira que interpretamos as coisas. Para mim isto é pura “ARTE”.

  • Elisa diz: 8 de agosto de 2011

    Qual o problema da menina trabalhar de vez em quando? Garanto que ela acha isso muuuuito divertido e não encara como trabalho. Pq vocês não veem problema quando os meninos com 10 anos já estão “trabalhando” jogando futebol em clubes aqui do nosso país?? Isso tb é trabalho! Quando é um filho seu jogando futebol em escolinha sentem o maior orgulho. Se maquiar é o divertimento de muitas meninas.

  • Carlos diz: 8 de agosto de 2011

    Acredito que a questão central dessa polêmica não é a erotização, mas sim o fato dessas fotos terem sido divulgadas em uma revista de moda, voltada para as crianças (que eu nem sabia que existia). Uma coisa é a filha olhar a mãe e se espelhar nela, calçando os seus sapatos e colocando suas roupas escondida no quarto. Isso faz parte do processo de amadurecimento das crianças. Mas à partir do momento que fotos como essas são divulgadas por uma revista que aponta tendências e influencia tanto adultos quanto crianças, temos um problema.
    Uma coisa são propagandas de roupas infantis, sapatilhas, vestidos ou outras peças que permitam o exercício das brincadeiras, o correr, escorregar, cair e levantar. O que foi mostrado não é nada disso, mas sim de roupas que servem para ostentação pura e simples, estão tentando formar mini-peruinhas…
    O pior foi fotografar a menina deitada sobre um tigre morto… que beleeeeza o mundo da “moda”.

  • Rodrigo Morales Villa diz: 8 de agosto de 2011

    Já tô de saco cheio de TANTO falso moralismo.
    :-( (
    #CuidemDeSuasVidas

  • marcos diz: 8 de agosto de 2011

    Bom pessoal a menina é linda realmente.Em outros tempos até apoiaria,mas hoje apos muitas coisas que aconteceram em minha vida vejo que nao devemos adiantar acontecimentos pois um homem a mais ou menos 2011 anos atras disse deixai vir a mim as criancinhas por delas é o reino dos ceus.Se fizerdes a um dos pequeninos é a mim que fizerdes.Entao so tenho uma coisa a relatar e triste esta nossa humanidade sem valores morais,sem um minimo de decencia e respeito.Na verdade oque falta ë um pouco de DEUS nestas vidas.DEUS SEJE LOUVADO.Vergonhoso…….

  • Alex Sander de Oliveira diz: 8 de agosto de 2011

    Acho tão ridículo que a matéria aqui só ganharia se omitisse as fotos.

  • Zé diz: 8 de agosto de 2011

    Poses sensuais? Não vi sensualidade nenhuma nessas fotos. A guria tá coberta de roupa. Se estivesse com menos roupa poderia mudar de ideia e aí sim concordar com a matéria.

  • Ana diz: 8 de agosto de 2011

    A malícia está nas poses da CRIANÇA de 10 anos… não na brincadeira de se vestir com a mamãe…

    e tem gente que acha, que os outros é que são maliciosos???

    aff

  • Deborah diz: 8 de agosto de 2011

    Meu Deus…aonde vamos parar com essa exposição precoce e sem limites..os pais deveriam ser processados!!!!! O pior de tudo que tem gnte que acha normal..isso é o mais chocante!!!! São as mesmas pessoas que promovem uma sexualização exacerbada das crianças achando “bonitinho”…as consequencias virão numa geração que não cultiva nem a alma, nem o conhecimento, muito menos o espírito…só uma imagem distorcida da vida!!!

  • Deborah diz: 8 de agosto de 2011

    Meu Deus…e tem gente que acha normal e “bonitinho” uma aberração dessas em que as crianças são usadas e sexualizadas por conta da doença dos pais. Aliás…deveriam ser processados os pais que permitiram um ABSURDO DESSES!!!!

  • Patry diz: 8 de agosto de 2011

    A menina em ser vaidosa, querer se vestir como sua mãe e afins, até é aceitável como uma brincadeira de criança. Mas que brinque assim em sua casa, com ingenuidade…
    Agora, os pais e a agencia influênciar ela a fazer esse tipo de foto, é um Absurdo! Isso é apologia a pedofilia por parte desses adultos exploradores, além deles mesmos (pais e agencia) poderem ser classificados como tal: pedófilos.
    Se os pais, ou até a menina, querem que ela seja modelo, fazer fotos, ok. Faça. Mas que seja fotos que ilustrem sua fase de agora. De criança. Fotos inocentes…
    Ela é linda mesmo e pode deixar para curtir essa belaza mais tarde. Agora é tempo de brincar. Fotografar com bonecas, bichinhos e outra crianças…
    Onde esse mundo vai parar com pessoas assim, de má indule?!!

  • Gustavo diz: 8 de agosto de 2011

    Não achei sensual o ensaio, pois se trata de uma guriazinha bem produzida, mas que tem um rosto perfeito.
    Daqui uns 6 -8 anos ela vai dar trabalho.. ô se vai!!!
    Vale lembrar que com 14 anos a Daniela Sarahyba namorava o Márcio Garcia nego véio já…

  • carmem diz: 8 de agosto de 2011

    Concordo com o Márcio Costa::

    Já pararam pra pensar que talvez a intenção do autor seja criticar a “adultização das crianças”?!

  • Adriana Jacira Severino diz: 8 de agosto de 2011

    Que ela é uma criança e deveria ta brincando ao inves de fazer fotos como essa todo mundo sabe. Mas sera que todo mundo q comentou aqui falando mal não pensou que ela poderia ta fazendo essas fotos porque quis. Porque eu acho que se ela não quissese concerteza ninguem ia abriga-la.

  • claudio roberto diz: 8 de agosto de 2011

    não percebi nada de sensual. a não ser que a maldade esteja na cabeça de quem vê, dai é inevitável.

  • Dani diz: 8 de agosto de 2011

    Eu fico abismada com o ser humano. Tem pessoas achando normal uma criança de dez anos, toda maquiada, com as unhas vermelhas, usando salto??? Ela é criança, tem que tirar foto com brinquedos e bonecas. Ela é uma forte candidata a ser doente no futuro. Onde estão os pais dessa criança???

  • joão francisco duarte diz: 8 de agosto de 2011

    DEVERIAM VESTIR A MÃE DELA COM VESTIDINHO DE MENINA DE 3 ANINHOS E COM FRALDA. ELA TEM QUE ENFIAR NA CABEÇA QUE TUDO TEM SEU TEMPO.

  • Daniel diz: 8 de agosto de 2011

    Bom. 90% dos homens sonham em serem jogadores de futebol e 90% das mulheres em serem modelos. Agora eu pergunto, para que serve a profissão de modelo? Só para glamour mesmo, na prática não serve pra nada, que usa essa roupas idiotas que aparecem nos desfiles? 99% da população não usa isso.

  • christian diz: 8 de agosto de 2011

    POSES SENSUAIS? ONDE? quanta bobagem… principalmente pelos comentários moralistas. parece até que a menina está nua…

  • ARIANA PADILHA diz: 8 de agosto de 2011

    Acho que seria normal se o figurino e cenário fossem do mundo infantil, respeitando sua faixa etária.
    Expor uma criança a isso, meche com a imaginação das “mentes doentes”. è uma mini mulher.. Não enxergam uma criança,uma menina… Enxergam um projeinho de mulher e por isso que hoje existe tantos casos de pedofilia.
    Sou mãe e minha filha é vaidosa, mas vive a realidade da sua idade.
    E não se aborrece por isso.
    É uma questão de limites. Não dela, mas sim dos pais ou responsáveis.

  • Tata diz: 8 de agosto de 2011

    Queria só ver se fosse a filha de vocês com uma beleza dessas se estariam criticando.
    Achei super bonita as fotos, se ela quisesse brincar de boneca tenho certeza que ela estaria brincando.

  • beta diz: 8 de agosto de 2011

    Gente, vamos parar de ser sinicos…a menina é linda está coberta devidamente..vai ter uma carreira legal.. se a onça é tão sexy assim pqtem sapatos infantil com estampa de onça, roupa de criança com estampa de ounça.. Midia sensacionalista concerteza! Só esta dando mais ibope a garota, que até então eu nunca vi na vida..

  • Edi diz: 8 de agosto de 2011

    acho que as fotos pra ganhar dinheiro e comprar brinquedos….ela não deve ter conque brincar

  • Dui Chong diz: 8 de agosto de 2011

    tem que acabar com esse esteriótipo e rotulo imposto pela sociedade que diz que qualquer mulher que usa batom vermelho é puta… até hoje não entendi a moral pra mim vermelho é vermelho e pronto….agora até as unhas vermelhas simbolizam vulgaridade era so o que me faltava mesmo….e realmente tao fazendo uma tempestade num copo d`água…. nenhuma criança faz um ensaio fotografico sem a presença dos pais e/ou responsáveis e nenhuma criança passa 24hs do dia ou da vida dela tirando fotos sem parar, são so algumas horas de fotos e com certeza ela tem tempo pra brincar e estudar isso é ÓBVIO gente acordem… nao existe nada de sensual nas fotos e doente é quem vê as fotos e fica imaginando coisas e tirando conclusões …
    aposto que enquanto voces estao ai dizendo que nao deixariam suas filhas fazerem esse tipo de fotos elas estao fazendo coisas bem piores que voces mesmos com essas mentes sujas e visao distorcida dos fatos ensinaram pra elas…
    e tem mais percebese que a menina esta bem a vontade nas fotos isso significa que ela nao fez nada contra a vontade dela…
    bando de hipocritas e moralisgtas sem noção…vão arruma algo mais util pra fazerem a menina nasceu pra isso ela é uma modelo nata e linda…
    to começando a achar que os que estao contra estao é com inveja mesmo…

  • Leonardo diz: 8 de agosto de 2011

    esta criança não é sensual. é apenas uma criança!

  • Evandro de Campos diz: 8 de agosto de 2011

    Tb não vi nada demais, revoltante é ver uma criança passar fome.

  • Dui Chong diz: 8 de agosto de 2011

    concordo com as palavras da beta a menina esta devidamente coberta até o vestido que possui decote nas costas tiveram a preocupação em não deixar nada a mostra (isso ninguem percebeu ou comentou) e existem sim roupas infantis com apelos sensuais bem piores que colocar vermelho nas unhas e na boca de uma menina para bater fotos profissionais ….
    ainda não consegui entender que motivo leva as pessoas a crerem que vermelho tanto na boca como nas unhas é sinal de vulgaridade….pra mim vermelho é só vermelho e pronto…
    voces estao ezegerando porque é ÓBVIO que a menina tem tempo pra brincar e estudar porque nehum ensaio fotografico de uma criança é feito sem a presença dos pais e tb não dura 24 horas do dia durante uma vida inteira …nao existe nada de sensual nas fotos só a beleza de uma menina que nasceu pra modelar…percebese nitidamente que ela esta a vontade nas fotos isso resume que ninguém obrigou ela a fazer nada e qual menina nao sonha em ser modelo e famosa …quantas meninas não gostariam de ter a mesma oportunidade que ela… muitas das mulheres adultas de hoje sabem bem o que é sentir isso as que não sabem é porque esqueceram ou nunca sonharam com isso….
    doente é quem vê as fotos com outro sentido …

  • fer diz: 8 de agosto de 2011

    Não vi nada de tão sensual assim!! Só piruisse mesmo!! As pessoas deviam acostumar-se a visão de coisas diferentes!!

  • lisisi diz: 8 de agosto de 2011

    nao vi nada demais. Mas concerteza é uma promessa no mundo da moda!
    Só tem uma coisa, que não deixem de alimentar a menina como qualquer criança.

    ps: a Brokie Shilds (aquela do filme Lagoa Azul), fez fotos mto piores qdo nova, uns 14 anos, em uma banheira aparecendo os seios, e diversas outras poses semi nua.

  • Chato diz: 8 de agosto de 2011

    SEI LA, NAO VI NADA DE SENSUAL AI…

  • leÔncio diz: 8 de agosto de 2011

    é muito cristianismo para pouca sensibilidade. quem viu malícia ou sacanagem, tem que se preocupar, não acham?

  • Maria Filereno diz: 8 de agosto de 2011

    Absurdo é ver crianças passar fome, isso foi uma forma diferente de mostrar moda

  • SOL diz: 8 de agosto de 2011

    Não tenho filha, mas se tivesse jamais, por mais linda que fosse, deixaria passar pelo constrangimento de ser questionada se está certo ou errado tirar fotos vestida “de gente grande”!! Uma criança de dez anos, dependeria do meu consentimento se fosse minha filha, portanto faria fotos adequadas a respectiva idade dela, valorizando seu potencial e mostrando que estão diante de uma MODELO MIRIM com pretensões de ser uma TOP de sucesso quando estiver na idade de batalhar pelo que quer, consciente das dificuldades que encontrará, já que só beleza não leva ninguém as passarelas, disciplina e responsabilidade conta muito!! Não gostaria de ver uma filha vestida e maquiada de forma tão exagerada, a infância é a melhor época a ser vivida, não existe a cobrança que temos na fase adulta! Ser vaidosa, se vestir e maquiar com a leveza de uma menina é saudável e extremamente aceitável aos dez anos, quanto a sensualidade ela terá tempo pra demonstrar quando estiver na idade certa! Pelo que vejo essa menina terá um futuro como modelo, pois já mostra isso, polêmicas á parte, as opiniões podem divergir quanto a essas fotos em questão, cabe a revista saber se posicionar e postar da forma contratual que os pais responsáveis autorizaram! Quanto a nós apenas admirar aprovando ou não, é uma linda menina que se tornará uma bela mulher e MODELO DE SUCESSO!!

  • Cris diz: 8 de agosto de 2011

    Olha, eu não achei que as poses da menina são exatamente “sensuais”. A menina é bonita, sim, mas as fotos são de extremo mau gosto! Ela ficou BIZARRA nessas poses, roupas, sapatos e maquiagens. Tem pessoas dizendo que a menina está vestida com roupas e sapatos maiores que ela, dando a entender que a intenção das fotos é mostrar a menina imitando a mãe em seu estilo. Eu não vi isso, já que as roupas e sapatos são apenas levemente maiores que o tamanho que veste a garota. Tem fotos em que o sapato de salto agulha é exatamente do tamanho do pé da menina, não está sobrando nada. Eu, quando criança, também vesti roupas e sapatos da minha mãe e usei as maquiagens dela, mas nunca nesse estilo “femme fatale” dessa menina. Para mim, a intenção do ensaio foi mostrar a menina com um estilo “femme fatale”, sim … E por isso, de muito mau gosto ….

  • Edemar Leal diz: 8 de agosto de 2011

    É para mim, no mínimo uma atitude imoral e uma forma desumana e apelativa de tentar vender revista.

  • Marta diz: 10 de agosto de 2011

    As fotos estam muito bonitas no fundo é o sonho de qualquer menina idealizar a sua imagem adulta.É óptimo existir crianças que entrem no mundo do trabalho pois tem contacto com a realidade mais cedo e mais oportunidades.O facto de possar para a Vogue é muito prestigiante a qualquer idade as fotos estam muito bonitas não me choca a produção feita para esta criança de 10 anos, simplesmente fica claro que ainda existe muita criatividade!

  • Fotos da nova coleção de marca de lingeries infantis causam polêmica | ByN9VE, Cláudia Ioschpe diz: 22 de agosto de 2011

    [...] O mesmo rebuliço aconteceu com as fotos da modelo Thylane Blondeau, modelo de 10 anos que posou em ensaio sensual para a Vogue Paris. [...]

Envie seu Comentário